DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Convidado julho 3rd 2015, 03:09

Boas,

Caro AXE, li no seu diário de bordo que colocou uma fechadura no porta-luvas da sua MF, o que considero muito útil. Poderia partilhar a informação onde adquiriu o canhão com chave e se foi necessário alguma adaptação?

Outra questão, se alguém souber: quando precisar apenas de substituir as pastilhas do travão fora de uma revisão, ainda dentro do período de garantia, poderei fazê-lo num mecânico da minha escolha ou terei de fazê-lo num agente oficial da Kymco (em Lisboa, no meu caso), sob pena de perder o direito á garantia?

Agradeço antecipadamente a quem souber e quiser esclarecer.

Cumprimentos a todos
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Re: Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Convidado julho 3rd 2015, 08:52


Boas companheiro Ice.

A fechadura que eu instalei é uma fechadura normal, que se compra numa loja de ferragens.

Não me lembro das medidas exactas, mas são (se não estou em erro) 20 ou 22mm de diâmetro e 25mm de altura.
O mais fácil é retirar aquela fechadura e levar para ver as medidas.
Desaparafusa-se o parafusinho estrela, retira-se a patilha de fecho, retira-se a porca e já está.

A única "adaptação" que é mais uma alteração/modificação é a patilha de fecho da fechadura nova. Eu copiei o desenho da original (com atenção ao centro do parafuso), cortei e limei. Ia experimentando, ia limando, até estar a fechar correctamente.

São coisas muito fáceis de fazer.


Na questão de pastilhas de travão ...

Como sabemos tudo o que possamos fazer "extra/fora" concessionários ou agentes oficiais da marca podemos ter problemas, nem que seja numa lâmpada.

No caso das pastilhas, se forem mal montadas, ou se provocarem algum desgaste, ou algum problema relacionado com "travagem" da mota, pode a marca descartar-se por incumprimento.
Não que dizer que quem mexe não saiba o que está a fazer, e é raro acontecer algo em relação a isso.

Sei de um caso, em que um companheiro foi a uma oficina não representante da marca, e que lhe trocaram os calços da frente, mas ..... e lá está ..... mas como era de ABS e como abriu demais a bomba parece que aquilo ficou com uma travagem esquisita.
Acho que teve de ser toda purgada outra vez e a garantia não cobriu nada porque não tinha sido substituídos os travões num representante oficial.

É como tudo, até podem fazer, mas se houver azar podem ficar mais prejudicados que 30min de mão de obra num oficial da marca. Faço-me entender ?

Eu enquanto tiver motas com garantia vou sempre a um concessionário oficial, mas depois disso meus amigos, só continuo a ir se não for caro e se gostar do trabalho. Ha coisas, como mudar pastilhas, oleo, filtros e velas que eu próprio faço!

Espero ter respondido às questões Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS 3516706123

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Convidado julho 3rd 2015, 12:04

Bom dia AXE e a todos os foristas,

Muito obrigado pela informação.
Quanto á fechadura, vou fazer como diz.
Quanto ás pastilhas, vou então ao representante quando precisar (ainda duram mais algum tempo, têm 12.000 km, mas por vezes chiam um pouco ao travar), pelo menos até acabar a garantia (ainda tenho 1 ano e meio), mas eu estava mais a pensar em colocar pastilhas de qualidade e não sei se as do representante o são?
Já agora, se for possível uma opinião (compreendo se o não for) entre a Motobelas e a Lismotor qual escolheria? O anterior dono fez as revisões dos 1.000, 5.000 e 10.000 km na Motobelas. Para mim dava-me mais jeito a Lismotor que é próxima de minha casa. Sobre a Motobelas tenho ouvido dizer bem. Sobre a Lismotor, até porque é mais recente, ainda não vi comentrários.
Agradeço antecipadamente,

Boas curvas tb para si.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Re: Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Convidado julho 3rd 2015, 13:55


Eu pessoalmente a unica coisa que fiz na MotorBelas foi mudar o pneu da frente, de resto nunca mais lá fui sequer.

Conheço o pessoal, mas já não vou para aquelas bandas na hora de expediente ::P

Sabe companheiro Ice que tudo na vida tem a ver com o gosto próprio, e ha sempre quem goste mais de um lado ou de outro.

Pelo que sei, e ha aqui muita gente que tem DownTowns (e não só) que vai à Lismotor e estão satisfeitos.
Eu próprio tbm lá vou ... por vezes até mais que uma vez :XD

Se é a Lismotor que lhe dá mais jeito, vá experimentar e o mais importante é tbm concessionário Kymco !!!

Acho tbm que em qualquer lado, se você preferir comprar as pastilhas e serem eles a montar, não há problema!

Mas passe pela Lismotor e fale directamente com o Canu (Carlos Lebre) e diz que está inscrito no nosso forum e que fui eu que recomendei ::TUNGAS

Qualquer questão é só dizer, ajudarei no que for preciso dentro do meu alcance::MFIXE

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS e outras questoes

Mensagem  Convidado julho 3rd 2015, 16:35

Obrigado Axe pelas prontas e úteis respostas.
Talvez na próxima 4ª F. nos possamos encontrar no Pitéu para nos conhecermos e trocarmos mais impressões. Se puder vou.
Já conheço (mal) o Carlos Lebre da Motorway e há poucos dias passei pela Lismotor quando andava a pensar comprar a Kymco DT... Provavelmente passarei por lá em breve.
Cumprimentos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Re: Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Convidado julho 3rd 2015, 16:37



Apareça na 4ª ::MFIXE

Boas curvas
Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS e outras questões

Mensagem  Convidado julho 8th 2015, 00:07

Caro Axe,

Amanhã talvez nos possamos encontrar na marina da EXPO (vidé tópico "Fim de tarde das 4ª F.").

Quanto á fechadura só encontrei 2 modelos, do tipo que se montam nas caixas de correio. Um tem quase dimensões idênticas á das de plástico, o comprimento do canhão serviria mas o diâmetro é muito ligeiramente maior, talvez cerca de 1 mm, pelo que teria de alargar um pouco o buraco da tampa do porta-luvas, o que eu não gostaria de ter de fazer (para não alterar irreversivelmente a moto). No outro modelo, o diâmetro é ligeiramente menor, mas o comprimento do canhão é metade do outro, portanto penso que não serve.
Lembra-se se teve de alargar o buraco da tampa do porta-luvas?

Já passei na Lismotor, na Motobelas e na JValentim para conhecer as oficinas da Kymco mais próximas.
Verificaram as pastilhas de travão (ainda as de origem) que ainda vão durar bastante, no mínimo até á revisão dos 15.000 km.

Entretanto vi uns amortecedores marca ISS, na ordem dos 250 €, que me pareceram uma maravilha e dizem que melhoram muito o comportamento e o conforto da Kymco DT. Julgo que é um investimento (um tanto puxado) que vai ficar agendado para um dia... Sobre a questão da dureza da suspensão (na minha óptica, porque já vi que há quem não se queixe) o Carlos Lebre sugeriu-me que baixasse um pouco, muito pouco, a pressão dos pneus (pois até nunca ando com pendura) e eu baixei dos 29 (Fr) - 30 (Tr) para 28 - 29, e pode ser sugestão, mas até me parece que ficou mais cómoda (?!)

Os pneus Kenda também serão para mudar (para Bridgestone Hoop ou Dunlop ScootSmart), mas os kenda de origem, apesar de terem 12.000 km, ainda devem fazer muitos km (e, pelo menos em seco, até nem se portam mal), pelo que talvez só o faça lá mais para o Inverno.

Boa noite a todos e
Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Re: Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Convidado julho 8th 2015, 09:05


Pois...

Não me lembro se alarguei, ou não, o diâmetro do buraco da tampa, mas acho que não ::NOP

Acho que comprei uma fechadura que encaixava perfeitamente no buraco.
Penso que a única coisa que fiz foi só fazer a chapa que tranca exactamente igual à de origem.
Tbm se tiver de alargar, se for só e apenas 1mm, quando vender (se vender) a Maxi deixa ir como está.
Inserir uma fechadura não faz perder garantias do resto da mota. Mas claro são opções...

A fechadura que serve tem de ter a mesma altura "de canhão" que a original. Aquelas de correio mais pequenas e estreitas não servem ::NOP


Em relação aos amortecedores ... Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS 3687202404

Amortecedores, possivelmente pode regular e por mais "mole", não sentindo tanto as irregularidades. Se acha que esses amortecedores ISS são um bom investimento, força ::MFIXE
Depois dê o feed-back, quem sabe se não haverá mais companheiros a seguir o exemplo.

Como a minha "Resingona" (esposa) quer ficar com a DownTown para sempre, acho que tbm terei de investir nuns.
Amortecedores com 4 anos de uso intensivo já precisam de ser substituídos certamente.
OS amortecedores da frente basta fazer uma revisão e substituir o Óleo da suspensão.

Em relação aos Pneus ... Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS 3516706123

Eu já tive os Hoop e em 7mil km estoirei uns ... imaginem que as pastilhas nem gastas estavam!
Pois, terá sido defeito, serão muito moles para a minha condução?
Não sei, mas HOOP NÃO VOLTO A METER NEM RECOMENDO!!!

O não recomendar, é pelo simples facto de não me sentir seguro nas travagens, mas nada mesmo!!

Eu tenho por vezes alguma condução agressiva, e sempre que precisava de travar "com mais afoito" a maxi fugia sempre, mas sempre de traseira !!! SEMPRE que precisava lá estava a DownTown a rabiar!
Claro que era "controlável" (para quem já tem prática) mas houve alturas que me assustei mesmo, a maxi deslizava em vez de travar e ficar segura!!!

Epa, há quem goste? sim há! eu até aceito que haja quem defenda esse pneu, mas a condução não é igual e certamente nunca precisaram de travar mesmo a fundo e segurar a maxi para não bater... Aí é que se vê o que os pneus valem !!!

Eu troquei depois pelos ScootSmart, e SIM ESTES SÃO BONS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS
Seguros, moles qb, e cada vez que se trava eles seguram a maxi ao alcatrão ::MFIXE
Recomendo vivamente!!

Tbm tive na DownTown os Power Pure, e embora os tenha recomendado no inicio, mudei depois de opinião, pois o inicio foi no verão, e aí sim eles são bons, mas depois veio o tormento de andar com eles no inverno!
Que mer** de pneus para andar com piso molhado e frio. Anda-se sempre a deslizar com eles.

Resumindo....... ScootSmart são os mais "ideais" para as nossas DownTown's

É a minha opinião sobre o que usei, ha tbm quem tenha Battlax e City Grip, e desses não posso comentar.

Boas curvas
Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS e outras questões

Mensagem  Convidado julho 8th 2015, 15:37

Boa tarde

Obrigado Axe por todas as úteis informações.
Conto aparecer hoje no Pitéu entre as 17:30 e 18:30
Até logo.

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Re: Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Convidado julho 8th 2015, 15:44

Ice escreveu:Boa tarde

Obrigado Axe por todas as úteis informações.
Conto aparecer hoje no Pitéu entre as 17:30 e 18:30
Até logo.

Boas curvas

Já reparei que disse no tópico das ➍ª feiras que ia por pouco tempo.

Eu estou lá de certeza e o pessoal que pode ir vai la entretanto ter...

Por vezes vão mais, por outras vezes vão menos mas vai sempre gente ::MFIXE

Para a próxima semana há mais ... nem que seja mais o Caramelo que só pode ir semana sim/não.

Entretanto o pesoal começa a entrar de férias, mas ha sempre quem vá ::TUNGAS

Até já companheiro Ice ::MFIXE

Boas curvas
Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Re: Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Convidado fevereiro 25th 2016, 09:36




DIY feito pela nossa companheira Carla Jorge  ::MFIXE

Clica  ====»AQUI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Re: Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Convidado fevereiro 25th 2016, 14:49

Obrigado Morgas.
Tinha visto e até comentado, mas antes de enviar o meu escrito perdeu-se e não estive para escrever de novo.
Eu na altura até tinha começado e comprado a fechadura. Mas depois comecei a pesar os prós e contras e decidi não colocar. Passaria a ter mais uma chave, geralmente no mesmo porta-chaves da chave de ignição e assim cada vez que precisasse de ir ao porta-luvas na utilização da moto (situação + frequente) teria de desligar a ignição tirar as chave, colocar no porta-luvas ... e vice-versa. Achei que não compensava.
Abraço e boas curvas
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS Empty Re: Fechadura para o porta-luvas da DT 300i ABS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos