DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS

Ir para baixo

Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS Empty Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS

Mensagem  Convidado novembro 3rd 2015, 17:15

Boas,

Eu julgo que há um tópico deste tipo noutro forum, mas como não vi nada aqui passo a referir o seguinte, pois poderá interessar a mais companheiros:
A minha DT 300i já atingiu os 15.OOO km, e por isso impunha-se levá-la á revisão, e assim fiz ontem.
Pela leitura de outros "posts" estava a pensar não gastar muitos €, pois constava que a revisão mais cara seria aos 20.000 km em que provávelmente teria de mudar a correia do variador ..., mas haveria muitos casos em que a correia até podia fazer mais sem grande risco (após visualização do seu estado).
Pois foi com grande surpresa que quando fui buscar a DT deparei com uma despesa total de 210 €(IVA incluído) !!!
Tinham mudado a correia por considerarem já não estar em muito bom estado... Mostraram-me a substituída, mas eu não sei avaliar, pois não vi nenhuma nova. A única coisa que vi mais evidente foi umas certas pequenas "rachas" na parte interior da correia, nas partes mais fundas... Não sei se seria normal e daria para fazer mais km, ou não? A correia  tinha feito 15.800 km em 10 meses (data de registo da scooter: 18 Dez. 2014).
A minha maior admiração foi quando o mecânico me disse que a duração de 15.000 km era o mais normal, a excepção seriam os 20.000 km. Ora eu sempre ouvi como duração mais normal 5.000 km mais acima (normal aos 20.000 km, e bastantes vezes mais)... Diga-se, contudo, que o mecânico já me tinha referido, quando entreguei a scooter, que poderia haver necessidade de mudar a correia com esta quilometragem, mas eu não liguei muito, pois até faço muito mais km de estrada que percursos curtos.
Para completa informação posso descriminar a seguir as componentes da despesa desta revisão, tendo em atenção que não mudei ainda o filtro do ar, pois encomendei um BMC lavável, que ainda não tinha chegado e deverá ser mudado até ao final do mês:
  Filtro óleo ..................... 10, 13 € (valores sem IVA)
  Óleo GALP 10w50 (1 l.) ... 15,00 €
  Correia do variador ....... 122,00 €
  M.O. ............................. 30,00 €
  Lubrificantes diversos ....... 1,60 €
O total foi de 210,06 € depois de retirar 10,00 % de desconto (excepto na M.O.) e adição do IVA (23%).
O local da revisão foi na Lismotor, onde fui muito bem atendido como sempre, e entreguei a moto ás 9:00 e fui buscá-la ás 16:00 h., com moto de cortesia emprestada.
Agora tenho que acabar.
Boas curvas.


Última edição por Ice em novembro 3rd 2015, 22:27, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS Empty Re: Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS

Mensagem  Convidado novembro 3rd 2015, 18:12

Já esta feita agora usa e abusa desta correia.::D

Tirando o valor da correia a revisão ficaria por 75€.
Acho pouco km para ser mudada, mas o mecânico é que sabe.
Mais vale agora do que ficares para aí pendurado.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS Empty Re: Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS

Mensagem  Convidado novembro 3rd 2015, 21:33

Pode fazer mais e de certeza que faria, mas o risco de ela partir é real.
O custo serve para diminuir o risco de ficares no caminho.
Agora é. Só gozares a maquina
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS Empty Re: Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS

Mensagem  Convidado novembro 3rd 2015, 22:24


Pois o que me acontece é que eu não estava a contar com a mudança da correia já aos 15.000 km. Ainda agora estive a ver uns "posts" do Vasco.Costa e resposta do Axe aqui no fórum, e também falam do normal ser aos 20.000 km (mas na Lismotor não confirmam esta ideia...), e a dele já passar dos 20.000 km e não ter marcas de desgaste. Tendo em conta o que o Axe referiu, eu tb ando sempre sózinho e faço maioritariamente estrada, pelo que a correia da minha DT até deveria durar muito mais que 15.800 km (e só tem 10 meses de uso).
Se eu pensasse que ia mudar de correia, talvez tivesse equacionado a hipótese de colocar uma de outra marca (visto esta ter durado tão pouco) e também mudar para os roletes do Dr Pulley, que não constituem grande despesa e podem melhorar significativamente o comportamento da scooter ... Mas não sei se perderia a garantia por isso?
Boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS Empty Re: Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS

Mensagem  Convidado novembro 4th 2015, 10:05

A minha revisão foi feita na Lismotor aos 17.000km e também me mudaram a correia e roletes(origem), também me disseram que estava na altura e também paguei +- esse valor Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS 3687202404

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS Empty Re: Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS

Mensagem  Convidado novembro 4th 2015, 12:04

Aqui fica um quadro de Manutenção das DownTown's 300cc e 125cc

Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS Plano%252520Manutren%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o%252520DT%252520300-125


A qualquer altura se pode mudar correia, nós só aceitamos se queremos.

No caso da correia diz que se tem de comprovar como ela está e se apresenta desgaste troca-se ... mas isso é muito subjectivo!

O Caso do ICE é um caso completamente diferente que "outros". Ha quem ande com 60km em cima da mota, ha quem ande com 100kg e ha quem ande com 150kg ou mais e como é óbvio isso tbm faz o desgaste das correias!

Aqui há sempre o caso de não querer mudar e ficar com a velha, pois não se consegue nunca comprovar que a correia irá partir! Mas quando uma maxi está em garantia, fica da responsabilidade do seu comprador ela partir e assumir todas as despesas que podem isso causar! No caso é um reboque, que está assegurado o transporte pelo seguro e se alguma coisa possa "empenar ou danificar" por dentro.
É raro uma correia fazer estragos no interior da transmissão, mas pode acontecer.

Eu pessoalmente teria aguentado essa correia pelo menos mais 5.000km, mas eles verificaram, acharam que seria melhor trocar e assim foi feito, portanto o ICE já tem essa despesa paga por mais 20.000km ( se não deixar trocar aos 15m km)


Tal como tenho dito à muito tempo, estas tabelas são muitas das vezes para favorecer as próprias marcas, embora neste caso possa tbm favorecer o usuário (cliente) que por sua vez não terá nenhum contratempo até aos 30.000 (ou mais) devido a desgaste da correia.

Diga-se o que se disser, se está na garantia e se eles acham que sim ... "temos de fazer" para salvaguardarmos a garantia "segura".

O preço da correia está +/- no preço que normalmente é cobrado.

Mas acho que a da 125cc é um pouco mais barata, penso que seja 80 e tal + iva e a da 300cc cento e tal +iva
Portanto acho que está dentro dos valores. Tal como disse acho....


Resumindo ...

o problema foi mesmo o susto porque o ICE não estava nada à espera, mas se estivesse até nem achava nada caro certamente, pois tal como foi dito... tirando o preço da correia até nem é uma revisão nada cara  ::MFIXE


A minha foi bem pior que essa, acreditem .....  Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS 2493274403 (paga-se a marca)


Companheiro ICE...

Convido-o a fazer um DB (Diário de Bordo) onde poderia expor todas essas coisas e onde a sua informação seria toda canalizada num sitio só.

O ICE é companheiro para fazer um DB que seja bem visível e com grande informação para todos os que usam essa bela Maxi ::PALMAS

Força nisso  Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS 3637691943



Boas curvas
Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS Empty Re: Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS

Mensagem  Convidado novembro 4th 2015, 23:37

Obrigado Axe pelos seus comentários.
Eu já tinha visto no esquema de manutenção da DT que a correia do variador deve ser verificada em todas as revisões e mudada quando precisar. Não diz que será normal ser cada 20.000 km. Eu é que tenho visto nos muitos posts que há sobre este tema, quer neste forum quer noutro, e parece haver um consenso que o normal será durarem 20.000 km, e por vezes mais...
Mas já vi agora que a do Caramelo também foi antes dos 20.000 km. Já é mais um!
Pois quanto ao DB já estava a pensar nisso, agora que já fiz mais de 5.000 km em 4 meses de utilização, já tenho alguma matéria para partilhar. Um dia destes eu começo.
Abraço e boas curvas.
::TUNGAS
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS Empty Re: Preço da revisão dos 15.000 Km para a DT 300i ABS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos