DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


PNEUS (opinião)

Ir para baixo

PNEUS (opinião) Empty PNEUS (opinião)

Mensagem  Convidado dezembro 27th 2016, 18:33

Olá amigos,

Preciso de mudar o pneu de tras da minha moto Kawasaki versys 650 abs, tem o pneu 160/60ZR17 M/C 69W SPORTMAX D222.

A minha duvida é, devo de continuar com esse ou há melhor?

Obrigado

Paulo Jorge Soares
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS (opinião) Empty Re: PNEUS (opinião)

Mensagem  Convidado dezembro 28th 2016, 08:44

Eu não continuava. Tens melhor, mais durável e adequado à tua moto.

Tens, por exemplo, o metzeler z8. Pneu simplesmente fabuloso em todas as condições. Tem o inconveniente de não durar muito.

Dunlop roadsmart 2. Tenho este pneu montado atrás actualmente e é um excelente pneu com uma duração superior ao metzeler. Agora que saiu o roadsmart 3 consegues preços mais simpáticos.

Bridgestone t30 evo. Conheço quem o tenha e está muito satisfeito.

Michelin PR4. Nunca o usei mas falam maravilhas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS (opinião) Empty Re: PNEUS (opinião)

Mensagem  Convidado dezembro 28th 2016, 09:35



Ha várias opiniões que se podem dar, umas mais assertivas que outras (a nível pessoal) mas costuma-se dizer que isto é à vontade de cada um e ao gosto de cada qual.

Dando também a minha opinião e somente isso, adoro, mas adoro mesmo os Metzeler!
O problema está na duração deles PNEUS (opinião) 2493274403 PNEUS (opinião) 2493274403 PNEUS (opinião) 2493274403 PNEUS (opinião) 2493274403
O pneu é maravilhoso, mas ao preço que está e o tempo que dura para mim não serve!!! Não tenho dinheiro para sustentar a Metzeler. ::NOP
Os metzeler a mim apenas duraram +/-11 mil km e eu ando entre 20 a 30 mil km ano, por isso esqueçam, não estou para meter pneus de 6 em 6 meses... (isto é, meter pneus 2 vezes no verão)

A conselho de um companheiro também de cá (mas vem pouco ao forum) e depois de várias opiniões meti o Bridgestone T30 EVO (sim o evo e não o normal) e estou rendido ao pneu!!!

Tanto eu como o Fantasma do Lençol andava-mos com essa preocupação de qual pneu meter. Ele meteu o Dunlop Roadsmart 2 e eu meti o Bridgestone T30 EVO e andamos os 2 satisfeitos .. eu pela segurança que o pneu tem dado e muita durabilidade e o companheiro fantasma também com as mesmas opiniões do dele.

Mas existem locais de pesquisa que podemos tentar comparar alguns pormenores sobre todos os pneus.

Isto é... como disse de inicio, nem todas as opiniões para mim são as mais acertivas, pois ha muita gente a dar opinião (já me aconteceu) de um pneu a andar no verão e no inverno o pneu é uma autentica "porcaria" para não dizer CACA...

Então cá vamos por um site onde ha várias comparações e podemos tirar uma ideia ...

Pesquisando apenas por 69W os pneus são estes --> LINK pneus online

O pneu que o companheiro Paulo Soares tem é este --> Pneu Mota Dunlop Sportmax D222
(que tem nota media 3 nos testes que se lê no quadro ao lado da descrição)

O que eu tenho é este --> Pneu Mota Bridgestone Battlax Sport Touring T30 Evo Rear
(nota média 5)

--> Pneu Mota Dunlop Sportmax Roadsmart 2 média 4
--> Pneu Mota Metzeler Roadtec Z8 Interact média 4


Para quem anda em terreno misto ... PNEUS (opinião) 2398105178
--> Pneu Mota Metzeler Tourance EXP média 4
--> Pneu Mota Metzeler Tourance Next média 4

Espero que encontres um pneu à tua medida ... eu encontrei o meu !!
Estou indeciso com o da frente ... continuo com metzeler ou tento o T30 também ? PNEUS (opinião) 3516706123 PNEUS (opinião) 3687202404 PNEUS (opinião) 3516706123


Boas curvas
PNEUS (opinião) 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS (opinião) Empty Re: PNEUS (opinião)

Mensagem  Convidado dezembro 28th 2016, 10:51

Esqueci-me de falar nos mistos.
Aqui só penso em 2 mas nenhum dura muito.
O tourance que o AXE referiu e o pirelli scorpion trail 2.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS (opinião) Empty Re: PNEUS (opinião)

Mensagem  Convidado dezembro 28th 2016, 12:10

fantasma do lençol escreveu:... pirelli scorpion trail 2.

--> Pneu Mota Pirelli Scorpion Trail Rear 160/60 R17 TL 69 W  Media 3,5


::MFIXE


Boas curvas
PNEUS (opinião) 3665667936


Última edição por _AXE_ em janeiro 17th 2017, 11:21, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS (opinião) Empty Pneu

Mensagem  Convidado dezembro 30th 2016, 11:10

Obrigado pela ajuda dos companheiros, foi muito util optei pelo Bridgestone T30 EVO, já encomendei,  no entanto o meu filho viu o MICHELIN PILOT STREET REAR, e ofereceu-me, já montei e vou exprimentar até maio, altura que vou mudar para o  Bridgestone T30 EVO para irmos para os Picos da Europa.
É sempre bom termos amigos que percebem dessas coisas.

Obrigado ::MFIXE ::MFIXE ::MFIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS (opinião) Empty Re: PNEUS (opinião)

Mensagem  Convidado janeiro 14th 2017, 16:22

Boa tarde

Meti o Metzeler na minha chopper e é uma maravilha, mas está claro que temos algumas diferenças dos companheiros do Continente:

Não fazemos tantos kms por ano.

O calor mais forte no Continente faz que o pneu tenha um desgaste maior.

Tem muitas zonas do país que o piso é diferente do nosso, acho mais seguro mas têm a desvantagem de gastar mais pneus.


Por isso comprar 2 ou 3 por ano é um pouco puchado para os preços do Metzeler, no entanto acho o brigstone uma excelente marca, era os que tinha antes e também eram excelentes.

Abraços.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS (opinião) Empty Re: PNEUS (opinião)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos