Avaria - Regulador de Corrente na DT125i
Página 1 de 1
Avaria - Regulador de Corrente na DT125i
Segundo o aparelho de diagnóstico KYMCO a avaria da minha DT é o regulador queimado (já era - foi a vida). Ligaram-me hoje da oficina para me darem o preço do regulador de corrente... 76 € + IVA o que dá um valor de 93.48 € .
O mau funcionamento desta peça ou não funcionamento, faz com que a bateria descarregue bem mais depressa, o que implica que para a DT funcionar correctamente irá buscar energia a bobine, provocando o esforço desta. Ou seja por consequência a bobine corre o risco de ir a vida também + 68 €. Incluído o desgaste rápido da bateria que caso fique nas lonas + 45 €.
Optei por colocar já de imediato o regulador de forma a evitar que as despesas cresçam.
Mas... Não o comprei na oficina, fiz pesquisas na web e encontrei o melhor preço 61.85 € incluido portes e despesas por pagamento reembolso. Na MerkaMoto em Sevilha entre 24 a 48 horas está cá. Ou seja lá para segunda/terça. Com a vantagem que o regulador em portugal seria de 14 amperes e o espanhol é de 25 amperes, porque em espanha deixaram de ter os de 14 que queimavam mais depressa.
Deixo aqui o link para quem precisar:
https://www.merkamoto.es/reguladores/3758-regulador-kymco-superdink-125-300-ie-x-citing-300-500-people-125-250-300.html?search_query=kymco&results=106
ATENÇÃO: Odivelas
O mau funcionamento desta peça ou não funcionamento, faz com que a bateria descarregue bem mais depressa, o que implica que para a DT funcionar correctamente irá buscar energia a bobine, provocando o esforço desta. Ou seja por consequência a bobine corre o risco de ir a vida também + 68 €. Incluído o desgaste rápido da bateria que caso fique nas lonas + 45 €.
Optei por colocar já de imediato o regulador de forma a evitar que as despesas cresçam.
Mas... Não o comprei na oficina, fiz pesquisas na web e encontrei o melhor preço 61.85 € incluido portes e despesas por pagamento reembolso. Na MerkaMoto em Sevilha entre 24 a 48 horas está cá. Ou seja lá para segunda/terça. Com a vantagem que o regulador em portugal seria de 14 amperes e o espanhol é de 25 amperes, porque em espanha deixaram de ter os de 14 que queimavam mais depressa.
Deixo aqui o link para quem precisar:
https://www.merkamoto.es/reguladores/3758-regulador-kymco-superdink-125-300-ie-x-citing-300-500-people-125-250-300.html?search_query=kymco&results=106
ATENÇÃO: Odivelas
Convidado- Convidado
Re: Avaria - Regulador de Corrente na DT125i
Convém referir que todo esse esforço que a bobine e o regulador (para mim rectificador, era o que se chamava antigamente) possam fazer em excesso, provocando a avaria dos mesmos (apenas regulador neste caso) é derivado ao desgaste de Bateria ... ou seja a Bateria é que já não terá potência para alimentar todo o circuito o que faz com que esse esforço "extra" faça com que cause avarias neste/s componente/s (bobine/regulador), e isso é normal em todas as marcas .. a não ser que tudo isto aconteça prematuramente...
Já sabem, quando as maxis fazem 4 ou 5 anos, (se trabalham diariamente, ou não tbm é importante e melhor) e se alguma vez virem a luz de bateria acender, troquem imediatamente a bateria, assim podem salvar alguns trocos.
Boa info Nuno Robin
Com esse link já ajudas outros companheiros a pouparem uns trocos
Vai actualizando essa informação e depois de teres a menina a andar, dá o feed-back se ficou o assunto resolvido
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Avaria - Regulador de Corrente na DT125i
Acabei de receber um e-mail da merkamoto a dizer que o meu regulador já está em trânsito.
Isso quer dizer que segunda está cá e ao fim da tarde irei a oficina para substituir o queimado. Logo logo dou novidades.
Isso quer dizer que segunda está cá e ao fim da tarde irei a oficina para substituir o queimado. Logo logo dou novidades.
Convidado- Convidado
Re: Avaria - Regulador de Corrente na DT125i
Boa sorte Nuno com a reparação.
Espero que fique tudo OK.
Na minha ex-BMW F650 parece-me que foi a única avaria que teve (em 21 anos), e também fui eu que comprei (neste caso na BMW em Lx) e montei. Não tem nada de especial.
Eu só detectei na minha porque as baterias estavam a durar pouco e vi (por acaso) que o regulador de tensão estava a "babar" uma espécie de gel ... (espero não estar a dizer asneiras, foi há muito tempo). Mudei e ficou boa nunca mais teve problemas desses e as baterias passaram a durar o normal (na minha mão costumavam durar 4 a 5 anos, eram Yuasa, e eu tinha cuidado em verificar o nível do electrólito aí umas 3 vezes ao ano).
Na Kymco não sei, ainda só fez 1 ano em Dezembro passado, e até agora zero problemas.
Abraço.
Espero que fique tudo OK.
Na minha ex-BMW F650 parece-me que foi a única avaria que teve (em 21 anos), e também fui eu que comprei (neste caso na BMW em Lx) e montei. Não tem nada de especial.
Eu só detectei na minha porque as baterias estavam a durar pouco e vi (por acaso) que o regulador de tensão estava a "babar" uma espécie de gel ... (espero não estar a dizer asneiras, foi há muito tempo). Mudei e ficou boa nunca mais teve problemas desses e as baterias passaram a durar o normal (na minha mão costumavam durar 4 a 5 anos, eram Yuasa, e eu tinha cuidado em verificar o nível do electrólito aí umas 3 vezes ao ano).
Na Kymco não sei, ainda só fez 1 ano em Dezembro passado, e até agora zero problemas.
Abraço.
Convidado- Convidado
Re: Avaria - Regulador de Corrente na DT125i
Colocação do novo regulador com 25 amperes, note-se que o regulador de origem kymco é de 15 amperes. Não se nota grande diferença aparente em questões de mêcanica. Mas pelo que sei o regulador como tem capacidade extra de amperagem necessária ao funcionamento da DT125. Não corre o risco de aquecer tanto, logo queimar.
Com isto, problemas mecânicos resolvidos!
Com isto, problemas mecânicos resolvidos!
Convidado- Convidado
Re: Avaria - Regulador de Corrente na DT125i
Fixe
Vamos voltar a apenas meter gasolina e andar
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Avaria - Regulador de Corrente na DT125i
Já tá o depósito atestadinho!
Agora só falta mesmo substituir os plásticos partidos, pinta-la como quero e fica a brilhar!
Aos poucos pois este mês os € já dão para muito mais.
Agora só falta mesmo substituir os plásticos partidos, pinta-la como quero e fica a brilhar!
Aos poucos pois este mês os € já dão para muito mais.
Convidado- Convidado
Re: Avaria - Regulador de Corrente na DT125i
É o problema e muita gente
Vai mimando-a que ela não te vai deixar ficar mal
Boas curvas
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» tensor partido e corrente de distribuição
» A nova menina do Balasteiro
» codigos de avaria aleatorios e repetidamente
» Lubrificador da corrente automática
» Alteração de corrente para correia
» A nova menina do Balasteiro
» codigos de avaria aleatorios e repetidamente
» Lubrificador da corrente automática
» Alteração de corrente para correia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|