DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Trocar a correia ...

Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Trocar a correia ...

Mensagem  Convidado julho 23rd 2014, 13:22

Boas a todos,gostaria de pedir umas informações ...
A minha menina está com 23.000 km feitos e pelo livrete aconselha a mudar a correia aos 20.000 km mas eu tenho estado a esticar um pouco mais na corda.
Gostaria que me aconselhassem se deverei colocar a mota na oficina para a troca imediata da correia ou se devo comprar a correia e caso não faça mais estragos na Menina e andar com ela na mota ate que a correia se parta.
Caso seja a opção de comprar a correia,alguém me sabe explicar como se muda a correia ou que me apresente algum link que faça essa explicação???é que já pesquisei no youtube e não consigo encontrar nada por la.
Obrigado a todos e aguardo alguma informação da vossa parte.
 ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS  ::PALMAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Re: Trocar a correia ...

Mensagem  Convidado julho 23rd 2014, 13:46

Essa correia já "soluça" ao arrancar?

A que velocidade máxima andas normalmente ?

Para que dure mais um pouco, faz arranques suaves e não andes em velocidades máximas.

Correia Malossi é + barata e igual a original

Boas curvas


Última edição por _AXE_ em dezembro 4th 2014, 20:49, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Re: Trocar a correia ...

Mensagem  Convidado julho 23rd 2014, 18:41

_AXE_ escreveu:
Essa correia já "soluça" ao arrancar?

A que velocidade máxima andas normalmente ?

Para que dure mais um pouco, faz arranques suaves e não andes em velocidades máximas.

Correia Malossi é + barata e igual a original

Boas curvas
e é facil de trocar caso ela quebre em andamento???
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Re: Trocar a correia ...

Mensagem  Convidado julho 24th 2014, 12:53

Rui Paula escreveu:

e é facil de trocar caso ela quebre em andamento???


Companheiro Rui Paula.

Fácil é, mas para quem sabe e percebe de mecanica e/ou tem experiencia para o fazer.

Acho que queres saber é se tu consegues fazer-lo ..... com ferramentas especificas, até és capaz de o fazer, mas não é tão facil como remendar um furo, é bem mais complicado que isso.... bastante mais mesmo !

Vê este video e tenta perceber como "a coisa" funciona.




Este é daqueles casos, que quem não sabe mais vale não mexer  ::)) 

Tal como já te disse, isto não é a mesma coisa que meter um "taco" no furo do pneu. Nem todos conseguem, por isso mudar a correia é um pouco mais complicado.

Vai andando com ela assim, tu és bastante leve, nunca levas pesos extra na mota, por isso a tua correia irá aguentar muitos mais quilómetros.

Boas curvas
 Trocar a correia ...  1792921941 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Re: Trocar a correia ...

Mensagem  Convidado fevereiro 21st 2015, 22:53

a minha ja conta com 25k km. ta a comecar a aparecer as cordas nas faces onde apoia. ta na calha d ser trocada.
no passado fez 7000Km com um jcosta a puxar por ela.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Re: Trocar a correia ...

Mensagem  Convidado fevereiro 23rd 2015, 14:40

vasco.costa escreveu:a minha ja conta com 25k km. ta a comecar a aparecer as cordas nas faces onde apoia. ta na calha d ser trocada.
no passado fez 7000Km com um jcosta a puxar por ela.

Mas ainda é a de origem ?

Trocar a correia ...  3687202404

Boas curvas
Trocar a correia ...  1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Re: Trocar a correia ...

Mensagem  Convidado fevereiro 24th 2015, 01:15

é pois. estou a tentar a sorte. estou a fazer uma confiançazinha muito pequena pelo que diz no service manual em que diz que o limite dela é de 19mm. neste momento ainda esta nos 20mm e também nao tem rachas. mas está na calha de ser trocada.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Re: Trocar a correia ...

Mensagem  Convidado fevereiro 24th 2015, 10:21



É muito difícil saber se as correias vão partir e deixar-nos apeados assim so olhando e medindo.

Sei de quem tenha tirado, verificado, medido, não ver nada de rachas nem nada que se consegui-se identificar desgaste e precisamente no dia a seguir, sai de casa como normalmente faz diariamente e tungas, parte-se a correia.

Todas as marcas dão umas "estimativa media" (mais mínima que média) mediante os testes que lhes fazem, mas por exemplo quem anda só e é leve a correia dura mais do que quem anda acompanhado e se é pesado!

Dando mais exemplos, a correia dura mais, ou menos, mediante condições climatéricas diferentes, dura mais se não houver tanto subir ou descer de serras ou vales, dura mais se não for esforçada ao máximo com arranques bruscos por exemplo, dura mais se for uma condução suave e não desportiva.

Por estes motivos anteriores, entre outros, a durabilidade das correias varia, daí qualquer marca saber, mediante os tais testes de resistência feitos por eles (ou fabricante da correia) durará supostamente "X" quilómetros.
Mas podem durar mais, mesmo muito mais que o "normal".

Se o companheiro vasco.costa é um condutor "moderado" e se principalmente anda só, então pode ser que esse correia aguente muitos mais quilómetros que o "normal".

Eu, e apenas dando o meu exemplo, sei que não sou moderado em nada, mas assim que sinta que a minha MAxi não está a andar o que "normalmente anda" não espero muitos mais quilómetros para trocar roletes e correia, e tbm não espero muito para lavar o meu filtro de ar. Basta estar um pouco entupido para já não desenvolver o que normalmente desenvolve.
Mas isto é outro assunto e outro caso....

Boas curvas
Trocar a correia ...  1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Re: Trocar a correia ...

Mensagem  Convidado março 7th 2015, 01:15

e hoje foi dia!

ja tem uma correia nova. gates boost. nao sei se é boa ou nao mas custa um terço +/- que a de origem matsuboshi.
vamos a ver...
dei uma limpeza aos componentes do variador para ficar soltinho.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar a correia ...  Empty Re: Trocar a correia ...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos