DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Barulho junto ao avental da frente

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 25th 2013, 19:46

B_Black escreveu:
Xquim escreveu:
Mas relativamente aos barulhos (parasitas) ou não,fui hoje fazer a revisão dos 35.000 (178.00€)e alguns  que eu tinha na minha,foram eliminados. Amanhã com mais calma conto quais eram.
Ficamos a aguardar impacientemente pelas soluções. :XD :XD :XD 

Cumprimentos ::TUNGAS
Ok.Vamos lá então tentar sossegar a tua paciencia Barulho junto ao avental da frente - Página 2 2398105178 ::D ::D .
O que eu quero dizer é o seguinte:-
Eu tinha (e tenho) alguns barulhos; uns pelo desgaste normal,outros por pequeno defeito ou até por um ou outro Upgrade
que se faça,p.ex. a montagem da TopCase.
Mas havia um que eu não posso deixar de partilhar aqui.
Comecei há cerca de 3 meses a ouvir um barulho (parecia) na roda traseira tipo batida de ferro com ferro,num pequeno ressalto,numa ligeira travagem,se dava um pontapé na roda de trás para a frente etc lá vinha esse barulho. Parecia vir do interior,do eixo da roda. Numa rapida desmontagem da embraiagem viu-se que estava tudo bem (mas o barulho persistia),ficando de agendar um dia para desmontar tudo em mais pormenor.
Há dias na revisão dos 35.000, o Doutor  ao acabar,dá uma «palmada»na pega lateral  como que a dizer está pronta,e, Barulho junto ao avental da frente - Página 2 820838131 Barulho junto ao avental da frente - Página 2 820838131 ´"Click"o tal barulho e diz:- está aqui um apoio partido.
Foi direto ao local como se já soubesse onde e o que era; e lá estava. Do lado direito por cima do apoio do escape,um apoio em forma de chapa retangular que vai apertar tambem ao guarda lama (se não estou em erro).Lamento não ter tirado fotos ::AII ::AII apoio soldado,colocado e....adeus barulho.
Ficou sem efeito a desmontagem,a pesquisa do barulho, e...sabe-se lá mais o quê ? Barulho junto ao avental da frente - Página 2 2398105178 Barulho junto ao avental da frente - Página 2 2398105178.Ficaram certamente mais uns €uritos cá deste lado  ::D ::D ::D  ou terão ido  para filtro de ar BMC ?!! Barulho junto ao avental da frente - Página 2 987653814 Barulho junto ao avental da frente - Página 2 987653814 ::FIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 25th 2013, 20:29

Xquim escreveu:
Ok.Vamos lá então tentar sossegar a tua paciencia Barulho junto ao avental da frente - Página 2 2398105178 ::D ::D .
::D ::D ::D 

Xquim escreveu:
O que eu quero dizer é o seguinte:-
Eu tinha (e tenho) alguns barulhos; uns pelo desgaste normal,outros por pequeno defeito ou até por um ou outro Upgrade
que se faça,p.ex. a montagem da TopCase.
A minha TopCase também faz algum barulho talvez seja por ser sistema Monolock, parece que as borrachas/batentes não fazem quase pressão nenhuma originando que ela ressalte em piso irregular.

Xquim escreveu:
Foi direto ao local como se já soubesse onde e o que era; e lá estava. Do lado direito por cima do apoio do escape,um apoio em forma de chapa retangular que vai apertar tambem ao guarda lama (se não estou em erro).Lamento não ter tirado fotos ::AII ::AII apoio soldado,colocado e....adeus barulho.
Mas acontece com frequência partir este apoio? Ou foi mesmo azar?

Xquim escreveu:
Ficaram certamente mais uns €uritos cá deste lado  ::D ::D ::D  ou terão ido  para filtro de ar BMC ?!! Barulho junto ao avental da frente - Página 2 987653814 Barulho junto ao avental da frente - Página 2 987653814 ::FIXE
::MFIXE ::MFIXE ::MFIXE Essa scooter está quase a ficar uma DT S(uper) ou DT R(acing) :XD
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 25th 2013, 20:47


Temos mesmo de fazer um "evento onde possamos estar todos juntos a partilhar este tipo de coisas .... mas ao vivo

Esse tal apoio partido nao deve ser normal partir.... já estamos como as outras marcas, ou quê ?????::)) 

Estou na brinca ::D 

Penso que não é normal, mas já pode ter acontecido nessa oficina Barulho junto ao avental da frente - Página 2 2398105178  que pelos vistos foram lá direitinhos Barulho junto ao avental da frente - Página 2 987653814 

Não tive tempo no domingo para ver esse apoio, mas pá próxima quero ver XQuim ::MFIXE 

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado maio 5th 2015, 09:02

Bom dia,

Sei que este tópico é de 2013, mas será que alguém me sabe dizer se descobriu o tal barulho, que mais parece uns chocalhar vindo da parte frontal? Como se tivesse uma ferramenta solta do porta luvas.

Antes de expor a situação à oficina, queria ter uma ideia do problema.

Muito obrigado.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado maio 5th 2015, 09:15



Boas companheiro Euforum

Esse barulho pode ser derivado de várias coisas.

Uma dessas coisas é os cabos que vão ligar as luzes, uns que têm protecção azul, que batem ou na lateral ou na tampa interior (em baixo dos faróis).
Outra situação é algo solto lá dentro, como por exemplo os relés (de pisca e iluminação) que não estão encaixados no sitio exacto e tbm andam a bater.
Pode ser tbm, algo que tenha caído mesmo para o aventar em baixo e ninguém tenha tirado (alguma ferramenta ou peça).
Algo mais grave será a caixa de direcção desapertada e já bate com a folga que tem....

Mas nada como desmanchar a frente e ver o que se passa.

Acho que não é nada de grave, mas só investigando é que se pode descobrir.

Conheço apenas um ou dois casos de coisas a "chocalhar" na frente.
Normalmente é a própria óptica que não foi sequer apertada ou algo solto ..... nunca nada de grave ::MFIXE


Meta na oficina, caso não consiga desmanchar para verificar ::MFIXE

Boas curvas
Barulho junto ao avental da frente - Página 2 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado maio 5th 2015, 09:27

Obrigado _AXE_,

Obrigado pela rapidez na resposta.
Aparentemente não será da coluna da direção, pois não sinto aquela vibração característica da folga.

Até pensei que poderia ser da gasolina a balançar no depósito mas como são umas pancadas secas, não deverá ser.

Obrigado,
Rui
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado maio 5th 2015, 09:57



Sim, la calha a resposta ser rápida.

Todos nós trabalhamos, temos família e os nossos afazeres, mas sempre que possível estamos presentes e se soubermos damos sempre uma palavra ::MFIXE

Sim, ou é mesmo algo solto (fora do sitio) ou é caixa de direcção .... um ponto sensível das nossas maxis.

Continue a participar ::FIXE

Boas curvas
Barulho junto ao avental da frente - Página 2 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado maio 5th 2015, 20:23

Olá _AXE_,

Está desfeito o misterio.  Hoje fui ao mecanico habitual (do qual tenho muita confiança),  e após umas pancadinhas aqui e ali,  foi facil perceber que o barulho que eu ouço vem dos travão da frente,  mais propriamente do facto de serem utilizadas pinças flutuantes.

Agora percebo porque é que tanta gente tem as mesmas queixas mesmo passados tantos anos,  não é defeito,  é feitio. Basta googlar por "ruido pinças flutuantes"  e está lá tudo. Pelo menos no meu caso o mistério está desfeito!

Abraço,
Rui
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado maio 6th 2015, 13:21


Ahhhhh

Ok, é que eu tinha pensado que era um barulho vindo da frente, mas apenas da zona dos plásticos e apenas dessa zona.

Atenção que pelo que sei, os discos é que são flutuantes e não as bombas....

Apenas posso acrescentar que a minha foi especial em tudo, ou então eu é que sou surdo .... a minha não faz barulhos desses ....

Houve efectivamente umas pastilhas que meti que ao travar fazia um barulho algo estranho, sim, parecia que tipo estalavam até em andamento... claro que as substitui logo e deixou de fazer esse barulho.
Para mim tem a ver com pastilhas e nada mais ....

Boas curvas
Barulho junto ao avental da frente - Página 2 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado maio 7th 2015, 10:24

Está explicado , tambem me queixo do mesmo, mas assim sendo ...assim é.
Tenho que arranjar um sistema de som ::D
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado maio 7th 2015, 10:37

Olá Luís,

Mesmo assim, vamos estar atentos....pode descrever um pouco o seu caso? A sua é uma 125 ou a 300i ABS?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado maio 7th 2015, 23:13

Boas é uma 125 e noto principalmente no empedrado e nas lombas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado agosto 1st 2015, 16:41

Boas,

Aproveito este tópico para relatar o meu caso, na mira de poder ser útil a alguém com problemas parecidos:
A minha Kymco DT 300i ABS de Dez/2014 também fazia muito barulho no empedrado, tipo pedras dentro duma panela, como alguém atrás descreveu, e eu tb sou muito sensível a barulhos estranhos, e esse facto incomodava-me bastante.
Assim, e tb após alguma troca de impressões com o amigo Axe, e porque vi bastantes relatos idênticos, acabei por me dirigir á Lismotor onde o Carlos Lebre, super atencioso, acabou por anuir em verificar a suspensão da frente. Mas, convêm referir, eu tb me queixei de um outro barulho tipo "tlof-tlof" quando afundava a suspensão da frente até ao fim, que tb não parecia muito normal.
Então, deixei lá a scooter de um dia para o outro, e desmontaram a suspensão da frente e voltaram a montar tudo, garantindo-me que não encontraram nada de anormal, estava tudo OK. Agradeci muito toda a atenção e trabalho eventualmente inglório da desmontagem da suspensão e segui á minha vida.
Pois qual não foi a minha agradável surpresa quando verifiquei que a grande maioria dos ruídos parasitas da suspensão da frente tinha desaparecido. Andei á procura das ruas empedradas em pior estado em Lisboa e ao fim de 1 ou 2 horas estava confirmado. O barulho incomodativo no empedrado diminuiu imenso, para níveis absolutamente comportáveis, mesmo para pessoas mais sensíveis como será o meu caso.
E não é que até acho a suspensão mais cómoda !! Pode ser sugestão...
Mas com esta melhoria, conjuntamente com a colocação de gel e espuma visco-elástica no banco, conforme já referi noutro tópico, a minha DT parece outra a nível de comodidade.
Um dia ainda terei de experimentar se outros amortecedores não melhorarão ainda muito mais a comodidade, mas por agora já está satisfatória, e os € não abundam, para além de a DT ainda estar na garantia e não sei se uma alteração a nível dos amortecedores não a iria por em causa.
A explicação para o desaparecimento dos barulhos não é evidente (pois não encontraram nenhuma anomalia detectável), mas julgo que um reaperto geral feito quando da montagem da suspensão que tinha sido desmontada para verificação, poderá ter feito desaparecer eventuais folgas que estavam na origem dos barulhos. Uma das causas correntes julgo que pode residir nas pinças flutuantes (?) das bombas do travão (não sei explicar melhor, mas o Axe já mencionou esse aspecto atrás neste tópico)... Comecem por verificar as bombas.
A suspensão, salvo se fizer mesmo um barulho estranho que seja provavelmente a ela atribuído, julgo que não valerá a pena desmontar. Mas peçam para dar um reaperto a tudo... O Axe já referiu outras causas possíveis, que julgo não se aplicarem ao meu caso.
Resta-me agradecer á Lismotor, nomeadamente ao Carlos Lebre, o atendimento atencioso e amável, e o facto de ter eliminado a maioria dos ruídos parasitas, embora sem causa diagnosticada...
E tb uma palavra de agradecimento ao Axe sempre prestável e interessado, partilhando a sua larga experiência em problemas com as scooters.
Espero poder ter sido útil a alguém.
Boas curvas para todos e boas férias para quem as tiver.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado agosto 1st 2015, 17:11



Agradeço as palavras de apreço do companheiro ICE, apenas transmito a minha experiência de vários casos e dou apenas a minha opinião.

Ainda bem que agora tudo está "mais normal" para o ICE, e acho que na mudança de pneus tbm irá novamente sentir algumas melhoras no que respeita a "dureza" da maxi.

Não é que os pneus não sejam bons, porque esses pneus quanto mais gastos estão mais e melhor se agarram à estrada, mas ha quem os sinta demasiado duros comparativamente com outros que se tem optado por trocar. Eu pessoalmente tbm achei a maxi mais "macia" com a mudança.

Mas o que mais me agrada é que a opinião de pessoas já experientes como o companheiro ICE se façam ouvir e que os portugueses percebam que a DownTown é efectivamente uma bela maxi para o quotidiano e principalmente bem boas para quem não tem muitos euros para gastar !

O importante é agora "curtir" essa belas estradas e andar a desfrutar com ela por muitos e muitos bons quilómetros ::MAXI

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado agosto 1st 2015, 22:03

Bo noite a todos.

Olá Ice, muito obrigado pela informação. A minha DT continua com o tal baralho e muito sinceramemte, não me estou a conseguir habituar....

No meu caso, pedi ao mecânico para investigar e após ter dado uma volta na mota, disse que não detetou nada de anormal, nem sequer o barulho.
Da primeira vez que lhe falei do ruido, ele disse-me que era da folga dos discos flutuantes.

Vou aguardar mais um meses e vou voltar a insistir, parece-me que o tal chocalhar vem nesmo da suspensão frontal!

Abraços e boas voltas (com muito cuidado!!)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado agosto 3rd 2015, 10:55

Euforum escreveu:Bo noite a todos.

Olá Ice,  muito obrigado pela informação.  A minha DT continua com o tal baralho e muito sinceramemte,  não me estou a conseguir habituar....

No meu caso,  pedi ao mecânico para investigar e após ter dado uma volta na mota,  disse que não detetou nada de anormal,  nem sequer o barulho.
Da primeira vez que lhe falei do ruido,  ele disse-me que era da folga dos discos flutuantes.

Vou aguardar mais um meses e vou voltar a insistir,  parece-me que o tal chocalhar vem nesmo da suspensão frontal!

Abraços e boas voltas (com muito cuidado!!)


Viva companheiro.

A primeira coisa que te irei informar, e não me leves a mal por isso, é que todas as scooters fazem barulhos.
Umas mais que outras, uns por uns motivos, outras por outros, mas ao fim de um certo tempo e com o "desgaste" de algumas molas de apoio, como o "ganhar de folgas" dos próprios plásticos roçarem uns nos outros constantemente, faz com que haja mais ou menos barulhos parasitas...
Acredites ou não, em todas as marcas acontece exactamente o mesmo, seja honda, yamaha Kymco ou as tais chinesas!
Podes-me dizer, e com razão, que ha marcas que tem em certos modelos uma melhor qualidade de matérias, é certo, mas e acredites ou não, o material que tens na tua DT é equivalente à de outra marca qualquer senão superior!

Relativamente ao próprio mecânico ter experimentado a maxi e não ter notado nada...é provável que sim, pois ele anda com muitas motas e para ele (tal como para a maior parte das pessoas que andam neste mundo) o que para ti é barulho para outros não é ... é uma coisa normal.
Não te tiro a razão de para ti ser barulho, claro que não, e até pode efectivamente haver algo que faça algum "toc-toc", mas daí chegar ao ponto de não te conseguires habituar ?

Companheiro, diga-me uma coisa.
O companheiro tem por habito meter algum objecto no "porta luvas" ?
Telemóvel, tabaco, isqueiro, maquina fotográfica, cadeado, algo desse género ?

Houveram uns casos que os barulhos vinhas das ópticas não estarem sequer apertadas, houveram casos que eram efectivamente molas/amortecedores com folga (não acredito que seja o caso), houveram casos que eram folgas na caixa de direcção, e houve um ou outro companheiro que me disse que bastou apenas mudar de pneus que os tais barulhos deixaram de se sentir...

Não tem nenhuma outra oficina, que peça para lhe ir experimentar a maxi para ver se detectam algum ruído e que lhe possam dizer o parecer deles ?
Acho que era o melhor que tinha a fazer, ou para detectarem algum problema (se efectivamente o é) ou para perceber que há barulhos "normais" que são inevitáveis nas motas que têm plásticos!

Quer dizer, todas as 2 rodas fazem barulhos, sejam ferros plásticos ou de outras espécie qualquer.

Por vezes há barulhos que existem por falta apenas de uma única mola ... quem sabe se não será um problema desses... ou um acessório qualquer dento do compartimento...

Vá dando feed-back se algo foi resolvido .. .ou se trocou de maxi ::))

:XD :XD :XD :XD :XD :XD


Boas curvas
Barulho junto ao avental da frente - Página 2 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado agosto 3rd 2015, 13:11

Ola _AXE_

Já tive várias motas, a última também uma kymco e já passei por varios problemas que nunca chegaram a ser resolvidos. Comprei novamente kymco porque a relação qualidade preço é imbatível. A DT para além de ser uma Maxi muito bem concebida tem um motor muito bom.
No entanto, este tipo de barulhos são muito incomodativos, e não me refiro aos ruidos parasitas porque esses simplesmente ignoro. Agora o chocalhar na parte frontal transmite uma sensação de insegurança.

Relativamente ao porta luvas, para já não tenho dado uso.

Muito honestamente, o barulho em causa é bem perceptível até para o pendura. Neste momento estou a ignorar o problema mas seguramente que irei voltar á carga!


Relativamente ao mecanico, tenho muita confiança no trabalho dele, é uma pessoa muito ponderada e por isso sei que apenas irá desmontar alguma coisa quando detetar o dito barulho.

Abraços e obrigado pela vossa intervenção.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado agosto 3rd 2015, 14:53

Euforum escreveu:Ola _AXE_
.....
Relativamente ao porta luvas,  para já não tenho dado uso.
...

Boas ... por acaso ninguem lá meteu nenhum objecto "estranho à mota" ....

É que eu sei de uns casos de umas Xmax's que andaram com Minis Sagres vazias lá durante muito tempo a chocalhar Barulho junto ao avental da frente - Página 2 2398105178
Confirma só se não tem lá nada ...

Esse barulho, consegues gravar com um telemóvel ou aparelho de gravação ?
Se sim, era mais perceptível para tentar descobrir a originalidade desse tal barulho Barulho junto ao avental da frente - Página 2 3687202404

O importante é que te sintas seguro, mas se assim deixar de acontecer, experimenta mesmo outra opinião de outro mecânico, por vezes os bons mecânicos tbm erram ou são descuidados em outras situações ...

Boas curvas
Barulho junto ao avental da frente - Página 2 1792921941

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 6th 2015, 20:28

Sei que este tópico anda paradote à uns tempos mas venho aqui só deixar a minha opinião. Desde que comprei a DT com 5500KM sempre ouvi esse barulho na frente. Parece mesmo algo plástico a chocalhar com algo plástico, mas ouve-se e muiiiito bem. Pois bem...deixei andar e andar e aquilo sempre a moer. Aguardei até à mudança dos pneus para questionar o mecânico. Confirmou os rolamentos da roda, travões, parafusinhos e aproveitou o facto de eu ter ido também trocar o farol da frente para analisar tudo na frente! (com a carenagem frontal fora claro!!).
Não encontrou fichas "soltas" que podessem provocar esse barulho nem tão pouco qualquer outra coisa. Aliás, eu estive sempre ao lado dele e tive de ver por mim em que não havia ali nada solto que justificasse aquele barulho.
Com isto, voltou-se a montar tudo e claro que o barulho continua. Só consigo concluir que o barulho ou virá do interior(?!?!?!?!?) da coluna de direção (ou por exemplo tranca de direção?!?!?!?) ou mesmo do interior da suspensão. Acabo por desistir e a DT já leva 12.000KM e confesso que ainda não me habituei ao barulho mas pronto...alguns companheiros têm sorte em as suas DT's não sofrerem deste mal mas pronto neste caso acho que é mesmo feitio e o melhor a fazer é tentar ignorar ao máximo...! Barulho junto ao avental da frente - Página 2 3516706123
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 9th 2015, 13:03

Boa tarde,

Efetivamente, tenho que concordar que não é fácil conseguir abstrair-me do barulho. Estou muito satisfeito com a minha DT, mas posso garantir que não comprarei outra sem ter a garantia que esse barulho em questão esteja resolvido. E volto a repetir eu adoro a DT....
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 9th 2015, 16:29



O vosso barulho só pode vir de dentro da suspensão ...

Houve quem mete-se uma anilha no interior da suspensão para manter a "mola pressionada.

Atenção, eu apenas li isto faz bastante tempo num "forum estrangeiro" e que foram os taiwan que o fizeram, portanto a veracidade disto é .... (mas li e vi fotos sobre o caso, apenas já não consigo descortinar onde tenho o link disso)

Não conheço nenhum caso em Portugal/Espanha que isso tenha acontecido.

Eu na minha não oiço e nunca ouvi tais barulhos ao ponto de serem incomodativos, tal como o SLGAMA já ter experimentado e até acho que os barulhos dele já foram "descortinados" de onde eram (se não me falha a memória)

Eu apenas volto a fazer o reparo que:
Se vocês acham que a a vossa faz barulho e que é incomodativo, não queiram andar em outras motas ... pois não conseguiriam andar nelas certamente devido aos barulhos .... todas "fazem barulhos" e em algumas marcas bem incomodativos para o preço que custam ..... ::))

Adiante....

Se algum de vocês tiver a hipótese de meter uma anilha por dentro da bainha (junto da mola do amortecedor) para que este fique "pressionado/em carga constante", pois 2 milímetros chega, e se isso resolver o problema ... fixe ::MFIXE
Caso contrário ninguém mais conseguirá saber de onde esse barulho virá... a não ser eu andar uns dias com as vossas meninas... isso eu não quero e vocês tbm não devem querer ::NOP

Apareçam um dia numa tertúlia ou num Evento nosso que tentaremos "ver" isso ....

Boas curvas
Barulho junto ao avental da frente - Página 2 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 9th 2015, 16:45

Na verdade, a downtown 300i ABS é muito especial e por essa razão tem muito créditos...de qualquer modo, tenho a impressão que os vizinhos espanhóis já terão desvendado o  mistério.
Segundo eles, o barulho virá de uma folga na fechadura da ignição, mais propriamente num tubo.
Anexei uma foto para quem interessar. Para já vou esquecendo, quando for necessário mexer na fechura ou suspensão ai voltarei à carga.

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 2w3am44

_AXE_ escreveu:

O vosso barulho só pode vir de dentro da suspensão ...

Houve quem mete-se uma anilha no interior da suspensão para manter a "mola pressionada.

Atenção, eu apenas li isto faz bastante tempo num "forum estrangeiro" e que foram os taiwan que o fizeram, portanto a veracidade disto é .... (mas li e vi fotos sobre o caso, apenas já não consigo descortinar onde tenho o link disso)

Não conheço nenhum caso em Portugal/Espanha que isso tenha acontecido.

Eu na minha não oiço e nunca ouvi tais barulhos ao ponto de serem incomodativos, tal como o SLGAMA já ter experimentado e até acho que os barulhos dele já foram "descortinados" de onde eram (se não me falha a memória)

Eu apenas volto a fazer o reparo que:
Se vocês acham que a a vossa faz barulho e que é incomodativo, não queiram andar em outras motas ... pois não conseguiriam andar nelas certamente devido aos barulhos .... todas "fazem barulhos" e em algumas marcas bem incomodativos para o preço que custam ..... ::))

Adiante....

Se algum de vocês tiver a hipótese de meter uma anilha por dentro da bainha (junto da mola do amortecedor) para que este fique "pressionado/em carga constante", pois 2 milímetros chega, e se isso resolver o problema ... fixe ::MFIXE
Caso contrário ninguém mais conseguirá saber de onde esse barulho virá... a não ser eu andar uns dias com as vossas meninas... isso eu não quero e vocês tbm não devem querer ::NOP

Apareçam um dia numa tertúlia ou num Evento nosso que tentaremos "ver" isso ....

Boas curvas
Barulho junto ao avental da frente - Página 2 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 10th 2015, 11:10

Euforum escreveu:Na verdade, a downtown 300i ABS é muito especial e por essa razão tem muito créditos...de qualquer modo, tenho a impressão que os vizinhos espanhóis já terão desvendado o  mistério.
Segundo eles, o barulho virá de uma folga na fechadura da ignição, mais propriamente num tubo.
Anexei uma foto para quem interessar. Para já vou esquecendo, quando for necessário mexer na fechura ou suspensão ai voltarei à carga.

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 2w3am44



Agora que falas nisso companheiro Euroforum (e obrigado pela tua participação) estou-me a recordar que efectivamente tbm há essa possibilidade (que já tinha lido) ... a tal "folga" que existe no canhão.

Antigamente, e com os esforços que se faziam por vezes (até na brincadeira) de tentar "virar" o guiador das motas dos outros, iam os canhões (mais propriamente as trancas da direcção) ganhando uma folga que faziam um "chelindrar" que só visto...
O que fazíamos era meter massa consistente com fartura naquilo que deixava de fazer barulho (ou nem tanto)!
Tentem, quem sabe fazer isso mesmo... ou optar por meter a tal fita a prender como os Espanhois já fizeram ::MFIXE

Mas continuo a dizer que vocês não sabem mesmo o que é barulho de motas com desgaste "serio" de peças ... não andavam nelas .... ::D

Tentem, se poderem minimizar esse tal barulho  ::MFIXE

Boas curvas
Barulho junto ao avental da frente - Página 2 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 10th 2015, 22:08

Ora, eu também já tinha tido essa conversa quase em brincadeira com o mecânico. Que podesse ser algo tipo tranca de direção mas como não percebo muito (ou nada) do assunto! Esse tubo na foto que tem fita adesiva serve para esse fim? Não consigo perceber ao certo para que serve o tubo.
Sou mesmo tosco no assunto mas para mim é bem provável que o barulho venha daí sim ou mesmo da suspensão como o AXE diz e bem, a falta das tais anilhas. Para já coloco outras opções de parte!

AXE, tens toda a razão do mundo, queixamo-nos por tão pouco mas companheiro, sou e sempre fui picuinhas com os barulhos infelizmente ligo demasiado a essas coisas! É o único "mas" que tenho a apontar à DT porque de resto é uma maxi que me enche e muiiiito bem as medidas ::FESTA
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 10th 2015, 23:13


Tentando explicar pois não consegui rapidamente encontrar "o boneco" ilustrativo da acoplação da tranca...

Como sabes o teu canhão está à direita, mas a coluna de diração está no centro.

Quando rodas a chave toda para a esq, então esse veio "engata" (nun furo) que a coluna de direcção tem.

Tal como iniciei a explicação, se a chave é à drta e a coluna ao centro então tem de ter um veio e um resguardo como se fosse uma guia, para fazer com que a tranca "encaixe" no sitio exacto sem nunca de desviar (caso contrario não trancava e seria facil partir)

Esse tudo (guia) é que tem como que folga perante o veio e possivelmente em alguns casos faça algum barulho em pisos mais irregulares... penso eu de que...

Nas motas que têm os canhões mais perto das colunas de direcção esse tubo e veio torna-se mais pequeno, por consequência disso o provável barulho será menor (alguns pouco importa ... grande ou pequena a distancia faz sempre barulho :XD )

Companheiro Hurricane, atenção que não estou a criticar o seres mais ou menos picuinhas (palavras tuas).
Tens as tuas razões e se és assim, quem sou eu para te tentar demover disso ...

Apenas falo de realidades, e se acham que a DownTown faz barulho, quando tiverem outra que não essa, com a mesma idade e quilómetros ( e preços +/- semelhantes, embora outras mais caras) verão que fazem igual ou bem pior. É uma realidade, e é disso que falo... não uma critica a quem dá conta de todos os barulhos e mais alguns ::NOP

Grande abraço e...

Boas curvas
Barulho junto ao avental da frente - Página 2 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente - Página 2 Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos