DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Barulho junto ao avental da frente

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado setembro 4th 2013, 22:59

Boas a todos "downtownianos"

Como tive oportunidade de referir na minha apresentação, comprei uma DT125 nova em fins de Julho deste ano.
Reparei logo nos primeiros quilómetros que quando passo em cima de uma lomba ou no paralelo, sinto que vem um barulho proveniente do avental da frente, que mais parece um tilintar de uma ferramenta esquecida na altura da montagem. No entanto, já tentei ver e meter a mão nessa parte da mota, e o que encontro são alguns cabos um pouco soltos que passam para a parte de trás da mota pelo túnel central. Será disso?
Alguém poderá me ajudar a desvendar do que se trata? Alguém já teve semelhante barulho?

Um abraço a todos e desde já agradeço os contributos dos mais experientes
André ::MAXI 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado setembro 4th 2013, 23:25


Boas.

Eu, como já desmontei varias vezes a frente da minha DT, posso dizer-te que podem ser barulhos vários.

Principalmente, ser as fichas de ligação das luzes, que podem estar um pouco soltas e batem na carnagem quando passam por lombas e buracos.

Ou podem ser efectivamente, esses cabos soltos, que possam fazer barulho quando ha trepidação.

Nao tenho ouvido, que alguém tenha esse problema, ou algo parecido, pode ser algo solto e o melhor que podes fazer é pedir na oficina que vejam esse assunto. Algumas vezes esses "rossar/bater" podem ter algum desgaste extra de material que com alguma humidade pode trazer alguns problemas. Por isso aconselho a que seja esse barulho verificado, para que nao traga nenhum problema de futuro, por vezes basta apertar com uma abraçadeira de fivela, para que tudo fique normalizado.

Se o barulho for de outra espécie, como exemplo as molas de amortecedores a baterem, problema normal em qualquer mota, então tem de ser verificadas. Normalmente é falta de uma ou outra anilha, ou um aperto ou outro na caixa de direcçao (por ex.).

Dou-te o caso de algumas motas (convencionais ou de outras marcas) esse barulho ser proveniente de alguma folga da bomba de travões.

Tenta verificar exactamente de onde é o barulho, e vai relatando ::LISTA 

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado setembro 5th 2013, 14:31

_AXE_ escreveu:
Boas.

Eu, como já desmontei varias vezes a frente da minha DT, posso dizer-te que podem ser barulhos vários.

Principalmente, ser as fichas de ligação das luzes, que podem estar um pouco soltas e batem na carnagem quando passam por lombas e buracos.

Ou podem ser efectivamente, esses cabos soltos, que possam fazer barulho quando ha trepidação.

Nao tenho ouvido, que alguém tenha esse problema, ou algo parecido, pode ser algo solto e o melhor que podes fazer é pedir na oficina que vejam esse assunto. Algumas vezes esses "rossar/bater" podem ter algum desgaste extra de material que com alguma humidade pode trazer alguns problemas. Por isso aconselho a que seja esse barulho verificado, para que nao traga nenhum problema de futuro, por vezes basta apertar com uma abraçadeira de fivela, para que tudo fique normalizado.

Se o barulho for de outra espécie, como exemplo as molas de amortecedores a baterem, problema normal em qualquer mota, então tem de ser verificadas. Normalmente é falta de uma ou outra anilha, ou um aperto ou outro na caixa de direcçao (por ex.).

Dou-te o caso de algumas motas (convencionais ou de outras marcas) esse barulho ser proveniente de alguma folga da bomba de travões.

Tenta verificar exactamente de onde é o barulho, e vai relatando ::LISTA 

Boas curvas
Obrigado Axe
Vou tentar ver melhor de onde vem o barulho.
Sem dúvida que ir ao concessionário que me vendeu era a melhor solução, mas há dois factores que me fizeram ainda não ir lá: o 1.º é a distância pois como trabalho, só ao sábado de manhã é que me dá jeito ir lá; o 2.º foi um episódio menos feliz que o vendedor teve comigo aquando da entrega da mota. Aliás se não fosse obrigatório fazer a 1.ª revisão dos 1000 km no concessionário que vende, não ia lá. Enfim... vendedores que ficam mal por pouco.
Um abraço e obrigado pelas dicas! ::MAXI 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado setembro 5th 2013, 21:22


Pois, infelizmente muitos concessionários sao bons para vender, e pouco ou nada bons no pós venda ....

Se fores a outro concessionário representante da Marca podes ficar com a situação resolvida sem qualquer problema.

Boas curvas

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado setembro 10th 2013, 14:59

Viva companheiro:

Já descobriste de onde vem o barulho?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado outubro 27th 2013, 22:54

Boas companheiros,

têm alguma novidade em relação a estes barulhos? Pois a minha é perita nesses barulhos, parece que tenho tudo solto perto dos farois, já fui à Motobelas e disseram-me que era um problema geral da DT, que passado alguns Km's começam todas a ter ruidos vindos da frente, na altura achei estranho mas...
Estes barulhos (na minha) são muito intensos se andar na calçada, parece que se está a desmontar. ::MAU 

Fico a aguardar feedbacks

Abraço e boas curvas.
::MAXI 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado outubro 27th 2013, 23:06


Mas só eu é que ando em calçadas, só eu é que vou passear para terras do Xisto, e passo por ruas sem alcatrão, faço estradas de terra batida que nao tem conta aos quilometros e nao sinto nenhum barulho ???

slgama, um dia destes tens de me deixar experimentar essa tua maxi para ver se eu desvendo esse mistério todo!!

Essa de ..... é normal e que ao fim de um certo tempo todas fazem (como dizem nos concessionarios representantes) nao é bem assim !!
Pena esse concessionario em causa, tenha como representação YAMAHA e "desdenha" sempre a Kymco em favor da Yamaha, comigo tbm já aconteceu.

É giro que sao os da Xmax que metem borrachas nos plasticos para nao fazerem barulho.

Temos de combinar um dia para ver isso. Certamente se descobre de onde é o tal barulho !!

Pode se no I Aniversario!! Se tiver tempo vejo isso, ok ?

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado outubro 27th 2013, 23:44

_AXE_ escreveu:
Mas só eu é que ando em calçadas, só eu é que vou passear para terras do Xisto, e passo por ruas sem alcatrão, faço estradas de terra batida que nao tem conta aos quilometros e nao sinto nenhum barulho ???

slgama, um dia destes tens de me deixar experimentar essa tua maxi para ver se eu desvendo esse mistério todo!!

Essa de ..... é normal e que ao fim de um certo tempo todas fazem (como dizem nos concessionarios representantes) nao é bem assim !!
Pena esse concessionario em causa, tenha como representação YAMAHA e "desdenha" sempre a Kymco em favor da Yamaha, comigo tbm já aconteceu.

É giro que sao os da Xmax que metem borrachas nos plasticos para nao fazerem barulho.

Temos de combinar um dia para ver isso. Certamente se descobre de onde é o tal barulho !!

Pode se no I Aniversario!! Se tiver tempo vejo isso, ok ?

Boas curvas


Boas AXE,

claro que sim, encontramo-nos no I Aniversário, e assim que começares a andar com ela vais perceber logo, eu dei o exemplo da calçada porque faz trepidar muito, mas se passar por irregularidades dá logo para ouvir e sentir os barulhos.

Grande abraço e lá nos encontramos.

Boas Curvas
::MAXI 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 14th 2013, 10:08

Élio escreveu:Viva companheiro:

Já descobriste de onde vem o barulho?
Olá Élio!
Desculpa a demora na resposta à tua pergunta, mas já há algum tempo que não vinha aqui ao forum!
O barulho ainda persiste, mas penso que não será nada de muito grave, pois a mota anda muito bem e não noto nada de estranho no comportamento da mota!
Apenas é um bocado incomodativo! Quando for fazer a 1.ª revisão espero que consigam resolver! Mas pelo que vejo a minha não é a única::P  A diferença é que na minha o barulho começou desde o inicio e nas outras é ao fim de algum tempo!::MAXI 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 14th 2013, 10:47


Eu não consigo ver a causa disso, somente algo desapertado....

A minha não faz mesmo barulho nenhum!!

Todas as que normalmente andam junto comigo, tbm não se manifestam.


Mas por falar em barulho e nisso.....


slgama, este fds dava para vires ter comigo para ver esse pormenor ?

Domingo, temos na Expo a apresentação do Silincode SOS mas sabado deve dar para eu te ver isso.

Que dizes ?

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 14th 2013, 11:39

Boas AXE, depois confirmo, porque reclamei junto do representante onde comprei a mota e no sábado de manha vão montar um farol novo, pois o esquerdo estava todo partido por dentro, já tinha sido remendado.
Espero que os barulhos que sinto sejam dali, depois dou feedback.
Se puderes manda-me uma mensagem com o teu número para poder-mos combinar melhor.

Grande abraço e boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 14th 2013, 12:10


PM com contacto enviada ::MFIXE 

Esclarece-me uma coisa.....

Compras-te a tua Maxi onde? Barulho junto ao avental da frente 3687202404 

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 14th 2013, 12:31

Motobelas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 14th 2013, 12:43


Pois, calculava .... ok


Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 15th 2013, 12:21

é impressionante .... umas atrás das outras Barulho junto ao avental da frente 2723611053
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 15th 2013, 14:32

Eu pessoalmente até nem tenho nada contra.

Cada loja faz o que entende fazer para sobreviver, é assim a lei da vida ....

Mas há muitos casos que .... (sem comentários)

Quando a mim, me tentam vender uma Yamaha, dizendo que é melhor em tudo que a Kymco.... e são representantes das duas marcas ..... e pá, é de desconfiar.

Acho que só vendem mesmo Kymco, para terem outra marca e fazerem dinheiro.

Qualquer concessionário hoje em dia tem 2 ou 3 marcas, só com uma não sobrevive muito bem, mas ha coisas que se dizem e que se fazem.......enfim.....não me vou alongar, posso ser mal interpretado, cada um tira as conclusões que tem a tirar!!

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 19th 2013, 16:42

slgama escreveu:Boas AXE, depois confirmo, porque reclamei junto do representante onde comprei a mota e no sábado de manha vão montar um farol novo, pois o esquerdo estava todo partido por dentro, já tinha sido remendado.
Espero que os barulhos que sinto sejam dali, depois dou feedback.
Se puderes manda-me uma mensagem com o teu número para poder-mos combinar melhor.

Grande abraço e boas curvas.
Então como ficou a "coisa" arranjada ??

Conta lá a gente se descobriram alguma coisa, estou intrigado Barulho junto ao avental da frente 3687202404 

Havia algo estragado que fazia barulho?

Estava algo partido ou desapertado?

Está resolvido ?

Ou é mesmo um grande defeito de algumas DownTown's ?

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 19th 2013, 20:46

_AXE_ escreveu:
slgama escreveu:Boas AXE, depois confirmo, porque reclamei junto do representante onde comprei a mota e no sábado de manha vão montar um farol novo, pois o esquerdo estava todo partido por dentro, já tinha sido remendado.
Espero que os barulhos que sinto sejam dali, depois dou feedback.
Se puderes manda-me uma mensagem com o teu número para poder-mos combinar melhor.

Grande abraço e boas curvas.
Então como ficou a "coisa" arranjada ??

Conta lá a gente se descobriram alguma coisa, estou intrigado Barulho junto ao avental da frente 3687202404 

Havia algo estragado que fazia barulho?

Estava algo partido ou desapertado?

Está resolvido ?

Ou é mesmo um grande defeito de algumas DownTown's ?

Boas curvas

Boas companheiro,

Trocaram-me o farol esquerdo, pois já tinha reclamado porque estava com folga (descobri mais tarde que estava partido).
Em relação aos barulhos está bastante melhor, nem parece a mesma, notando-se ainda assim um pequeno barulho quando se encontra muita irregularidade.
Acho que nunca me vou livrar totalmente destes barulhos.::MAU 
Logo eu que detesto barulhinhos, dão-me cabo dos nervos Barulho junto ao avental da frente 2723611053 

Enfim...

Abraços e boas curvas
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 20th 2013, 00:47


Temos de nos encontrar ....

Andas com a minha e dás o teu Aval .... assim percebe-se se a minha tbm faz o que achas que é barulho.

Todas as maxis ou motas vulgares, fazem algum "barulho" ao passar por irregularidades. Eu por exemplo não acho em nada que a minha faça, e o que para mim é normal para ti pode não ser, e vice versa, por isso temos de nos encontrar e trocamos de montadas, assim entende-se se existe algo ou não.

Espero que apareças domingo, pelo menos. Se vieres então pode-se tentar tirar já alguma conclusão ::MFIXE .

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 22nd 2013, 21:18

Andre_kymco escreveu:

Reparei logo nos primeiros quilómetros que quando passo em cima de uma lomba ou no paralelo, sinto que vem um barulho proveniente do avental da frente, que mais parece um tilintar de uma ferramenta esquecida na altura da montagem.

André ::MAXI 
Eu tive/tenho um barulho semelhante aquando do levantamento da minha montada no Stand (Motobelas). Esse tilintar inicialmente parecia ser do porta-chaves da maxi, mas agravava quando circulava em empedrado. Com poucos kilómetros desmontaram a frente toda da maxi (que dor :#383:  ) para descobrirem que esse barulho é proveniente da tranca de direcção que bate dentro do tubo do guiador provocando esse barulho de metal com metal. Colocaram massa consistente, mas com o passar do tempo tem tendência a voltar a intensificar. Acho que vou ter de desmontar essa peça e fabricar um batente em borracha para essa peça metálica para fazer desaparecer o barulho de vez.
Espero ter ajudado com a minha experiência.

Abraços e boas curvas. ::TUNGAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 23rd 2013, 22:28


Não sei se te vais safar com essa borracha Barulho junto ao avental da frente 3687202404 

Epá, na minha não noto nada desses barulhos ...será das oficinas ??

Não quero nem posso acreditar nisso .... mas nós andamos por todo lado, subimos montes e descemos vales, andamos por terra batida, gravilhas e empedrados, caminhos de cabras e afins e não consigo detectar esse tipo de barulhos e barulhinhos que vocês falam......

Se mais alguém ouve barulho que diga, é bom estarmos efectivamente todos informados e ver se há defeitos sérios na concepção das nossas maquinas !!

Existiu nas primeiras montagens a falta de um batente no interior dos amortecedores (nas molas) onde quando havia buracos as molas batiam e faziam um barulho metálico e incomodativo (acho que em queixas maioritariamente Italianas) e que foi imediatamente reparado pela fábrica.
Houve quem se queixa-se de um barulho a travar .... sim esse barulho é mais que normal, eram as pastilhas de origem mais rijas que faziam barulho (normal) mas que parecia um ruçar esquisito. Embora houvesse quem disse-se que isso era um defeito mas de defeito nao tem nada.

Essas situações que têm sido reportadas, para mim (reforço, para mim) não são defeitos, ou são coisas mal montadas, são desapertos por alguma razão, são coisas mal "revistas" em revisões ou mesmo desleixo, ou por vezes são barulhos normais que acontecem, mas que há alguém que os nota, por alguma razão porque têm mais sensibilidade, tbm é verdade, mas se andassem em outras motas iriam ver que ha outras com barulhos bem maiores e piores.

Mas nao deixa de ser a minha opinião, não deixo de ser eu a falar, também pela experiência que tenho, mas nao deixando de deixar a minha opinião. Há casos e casos, há situações mesmo graves e problemáticas, ha outras que nem por isso!
Mas todas as marcas, sem qualquer excepção têm sintomas de que ha sempre algo problematico.

Vamos ver se mais alguém se queixa destes "problemas" similares para ver se ha alguma razão para mandar uma carta ao Representante Português para corrigir o mesmo!

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 23rd 2013, 23:15

Eu gosto bastante da minha Maxi, mas noto que ela tem alguns ruídos parasitas e ainda por cima eu sou daqueles que detectam logo os barulhos quando ainda estão numa fase inicial. Por vezes é frustrante tentar explicar barulhos que os outros ainda não ouvem. ::LISTA 
Mas defeitos e ruídos parasitas todas as marcas têm, algumas até bem mais caras... e outras explodem motores em andamento. Barulho junto ao avental da frente 2398105178 
Com tempo conseguirei resolver estes pequenos bugs.
É pena o representante em Portugal funcionar como um stand de beira de estrada e não saber bem o que vende. Já tive que lá ir comprar umas borrachas e só acertaram à 2ª vez apesar de eu ter levado a referência Kymco das peças em questão. Companheiro _AXE_ é por essa razão que acho que nos podemos queixar à vontade ao representante, mas nunca teremos essas situações resolvidas.
Resta-nos a bricolage caseira para melhorar as nossas fiáveis companheiras. ::MAXI 

Abraços ::FIXE 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 24th 2013, 00:09

Ena pá!!! Tantos «manos» a esta hora conectados--OITO-- (Data/hora atual: Dom 24 Nov - 0:06:00)
Isto está a melhorar,a sala a encher cada vez mais ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS
Ainda bem!


Última edição por Xquim em novembro 24th 2013, 00:34, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 24th 2013, 00:33

Xquim escreveu:Ena pá!!! Tantos «manos» a esta hora conectados (Data/hora atual: Dom 24 Nov - 0:06:00)
Isto está a melhorar,a sala a encher cada vez mais ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS
Ainda bem!
Mas relativamente aos barulhos (parasitas) ou não,fui hoje fazer a revisão dos 35.000 (178.00€)e alguns  que eu tinha na minha,foram eliminados. Amanhã com mais calma conto quais eram.
P.S. Não é para admirar 178€. É que levou um Upgradezito,um filtro de ar para 100.0000 Km::D ::D ::D ::D
Boa noite.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Convidado novembro 24th 2013, 11:34

Xquim escreveu:
Mas relativamente aos barulhos (parasitas) ou não,fui hoje fazer a revisão dos 35.000 (178.00€)e alguns  que eu tinha na minha,foram eliminados. Amanhã com mais calma conto quais eram.
Ficamos a aguardar impacientemente pelas soluções. :XD :XD :XD 

Cumprimentos ::TUNGAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho junto ao avental da frente Empty Re: Barulho junto ao avental da frente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos