Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
Página 1 de 1
Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
Observem na fotografia abaixo, a diferença de velocidade com os Rouletes Dr. Pulley e os Normais, numa Kymco Downtown 300i:
08 Segundos:
17 Segundos:
26 Segundos:
Aviso: A Administração do DowntownClub lamenta, mas só conseguiu obter uma Imagem com resolução decente para que se consiga observar decentemente.
Última edição por DTC1 em novembro 19th 2012, 17:51, editado 1 vez(es)
Admin Global- Administrador
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Garagem
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
Bem...pelas imagens podemos dizer que com "Dr Pulley" a downtown fica muito nervosa...treme pa caramba!
(mas fica mais rapida e devera dar mais velocidade de ponta e consumos devem aumentar ligeiramente (?!) )
(mas fica mais rapida e devera dar mais velocidade de ponta e consumos devem aumentar ligeiramente (?!) )
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
2low escreveu:Bem...pelas imagens podemos dizer que com "Dr Pulley" a downtown fica muito nervosa...treme pa caramba!
(mas fica mais rapida e devera dar mais velocidade de ponta e consumos devem aumentar ligeiramente (?!) )
Bem, embora nao tenha uma 300cc, penso que posso falar do que acontece entre os 2 variadores.
Fica mais nervosa, fica!! Mas o que esta a ser apresentado nessas imagens/filmagens é pura e simplesmente uma ilusão.
Primeiramente e se repararem bem, nas imagens que estas a ser apresentadas com o variador Pulley, as circunstancias sao bem diferentes das outras imagens. Na primeira imagem/filmagem, a camera vai presa e nao salta, e a estrada nao parece ter sequer buracos, coisa que com o varidor Pulley acontece e bastante!! Parece que alguem pegou num telemovel e tentou imitar a filmagem original, mas com a maquina na mao, onde se repara bem o tremer (que nao é normal) e principalmente todos os buracos em que passaram.
Com os Variadores ou somente com os roletes Pulley as maxis ficam com mais "genica" mas parece que nao trepida sequer a andar, parece que o Variador desliza ao andar .....bem ao contrario do que é apresentado nas filmagens.
Por isso meus caros amigos/companheiros, nao se pode acreditar em tudo o que se vê, lê ou se ouve falar. Ha muita coisa que nao é bem como se diz ou se vê em filmagens deste tipo.
A única coisa que se pode concluir é somente que se torna mais rápido, atinge uma velocidade de ponta um pouco maior e nada mais que isso!
Tive de "EDITAR" esta minha resposta, esqueci-me dos consumos
Os consumos é dificil definir, isto por uma razao.....tem a ver com o punho de cada um
Como a velocidade aumenta, como se quer andar sempre mais um bocadinho e mais rapido, sim acelera-se e gasta-se mais um pouco, mas muito pouco mesmo, somente umas décimas.
Se tem o punho menos forte, aí gasta-se muito menos, isto porque as rotaçoes (Rpm) diminuem (pena nao mostrar no video) mas as mesmas velocidades com o Pulley as rotaçoes vao um pouco mais baixas, logo, para quem anda mais devagar os consumos ate diminuem .
Boas curvas.
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
Olá a todos.
Eu retirei o J. Costa. Coloquei o variados original e roletes Dr Pulley de 12,5gr.
Bem. Exagerei um pouco no peso, mas a diferença é brutal. Muito melhor que o J. Costa.
80kh 7.000 rpm
100kh 8.000 rpm
Só para dar um exemplo.
Consumo igual ao J. Costa.
Um abraço
Eu retirei o J. Costa. Coloquei o variados original e roletes Dr Pulley de 12,5gr.
Bem. Exagerei um pouco no peso, mas a diferença é brutal. Muito melhor que o J. Costa.
80kh 7.000 rpm
100kh 8.000 rpm
Só para dar um exemplo.
Consumo igual ao J. Costa.
Um abraço
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
Bem mas meteste o tamanho dos roletes do variador original
Convidado- Convidado
duvida no peso dos roletes
eu quero trocar os roletes da minha DT 300 e tenho duvida que peso devo comprar, conhelo um colega que montou de 14 gr e o resultado foi bom mas não consegue esgotar a moto em recta e como faço algumas viagens e muitas delas sempre em autoestrada não sei que peso devo de colocar tendo em conta que peso 90kg.
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
jordax escreveu:eu quero trocar os roletes da minha DT 300 e tenho duvida que peso devo comprar, conhelo um colega que montou de 14 gr e o resultado foi bom mas não consegue esgotar a moto em recta e como faço algumas viagens e muitas delas sempre em autoestrada não sei que peso devo de colocar tendo em conta que peso 90kg.
Boas, se nadas sozinho e fazes muita AE, entao preferes ter ter velocidade de ponta em vez de teres muita rapidez de arranque.
Eu se fosse a ti mandava vir (montava) os de 15gr ou mesmo os de 14,5gr.
Tendo em atençao que as meias gramas pelo que parece sao mais caras que os outros pesos inteiros.
O DrPulley recomenda que, sejam montados pesos com menos 7% a 10% que os originais. Mas para quem anda sozinho, e mediante já as experiencias feitas por outros companheiros, se forem pesos iguais fica aproximadamente as mesmas prestaçoes, com aparente menos força mas com bons desempenhos, e principalmente com velocidades de ponta superiores.
Nada custa experimentares tambem e depois cá vires contares as prestações da maquina.
boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
obrigado amigo vou experimentar e depois logo digo alguma coisa
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
jordax escreveu:eu quero trocar os roletes da minha DT 300 e tenho duvida que peso devo comprar, conhelo um colega que montou de 14 gr e o resultado foi bom mas não consegue esgotar a moto em recta e como faço algumas viagens e muitas delas sempre em autoestrada não sei que peso devo de colocar tendo em conta que peso 90kg.
Companheiro, se verificares no site o Dr. Pulley existe naquela tabela os pesos em vermelho que são os adequados e aconselhados por eles.
Eu fui um bocado bruto e escolhi uma grama abaixo, ou seja, começavam em 18gr.; 17gr., etc. A scooter ficou bem mais rápida no arranque, mas perdeu a velocidade de ponta.
Como a minha é uma 500 a velocidade máxima é relativa pois nem sempre consigo andar a velocidades daquelas no trajecto que faço e quando o faço é apenas por um pouco de diversão. Mas acontecem logo 2 coisas... o consumo dispara brutalmente e a outra é que tenho logo de começar a travar porque chego muito depressa à fila de carros que está à minha frente.
Para o teu caso, acho que deverás escolher logo o primeiro peso que aparece... ou seja ficas com um pouco menos arranque comparando com os pesos mais baixos, mas ganhas em velocidade. De qualquer das formas aconselha-te com o teu mecânico.
Passa pelo meu diário de bordo e lê o comentário que lá deixei acerca deste tema.
Espero ter ajudado.
Ahhhh... e não te esqueças de recolher os roletes de origem pois irás precisar deles quando chegar à altura de os trocar.
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
bem resolvi encomendar os roletes de 12gr, vamos vêr o que isto dá.....
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
jordax escreveu:bem resolvi encomendar os roletes de 12gr, vamos vêr o que isto dá.....
Cheira a algo como:
"Velocidade maxima dificil de la chegar mas muito superior
Mais lenta em aceleraçoes
MAS deverá baixar nos consumos"
Isto é uma ideia de um leigo na matéria mas a verificar o que foi postado atrás...
::BFIXE
Se assim for ainda bem, deve ser o que pretendes... mais velocidade, menos consumo para viagens mais "rapidas" e mais baratas.
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
jordax escreveu:bem resolvi encomendar os roletes de 12gr, vamos vêr o que isto dá.....
Só os roletes??? ou os slide rollers também?
É que de acordo com o mecânico faz alguma diferença. Gera menos atrito e por isso menos aquecimento. Logo aumenta a durabilidade do material, com menor desgaste e aumenta a potência.
Não sei se é verdade mas pela diferença de preço aproveitei logo por causa dos portes.
Paguei 3,50€ de portes.
Abraço
P.S. - Companheiro, por lapso editei em vez de citar o teu post. As minhas desculpas e já está corrigido.
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
já montei os roletes de 12 gr e os slide rollers também, hoje´só dei uma voltinha com ela e já percebi que tenho melhor arranque...mais suave com menos vibrações, mas isso talvez devido aos antigos roletes já apresentarem algum desgaste, e mais velocidade de ponta.... o motor esgota um pouco antes das 9000 rpm e antes a velocidade máxima era 155 km/h agora consigo a mesma rotação mas faz 170 km/h , esgota com alguma dificuldade, baixou cerca de 1000 rpm para a mesma velocidade, o que acredito que baixe o consumo, mas amanhã tenho de me fazer à estrada e logo confirmarei isso.
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
Viva companheiro.....
Baixar, baixar....nao vai baixar, pq a gente depois acelera sempre um pouco mais
Se é que me faço entender ......
Antas ias-se a 120kmh, agora quer-se ir a 130kmh
Ainda bem que ficou satisfeito
Va relatando entao esses consumos e essa evoluçao, quem sabe nao ajuda outros companheiro que tem essa duvida
Faça la um DB (Diario de Bordo) e va relatando "a coisa"
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley
Entao companheiro, qual é afinal o veredicto final ???jordax escreveu:já montei os roletes de 12 gr e os slide rollers também, hoje´só dei uma voltinha com ela e já percebi que tenho melhor arranque...mais suave com menos vibrações, mas isso talvez devido aos antigos roletes já apresentarem algum desgaste, e mais velocidade de ponta.... o motor esgota um pouco antes das 9000 rpm e antes a velocidade máxima era 155 km/h agora consigo a mesma rotação mas faz 170 km/h , esgota com alguma dificuldade, baixou cerca de 1000 rpm para a mesma velocidade, o que acredito que baixe o consumo, mas amanhã tenho de me fazer à estrada e logo confirmarei isso.
Vale a pena ou nem por isso ??
Conte lá....
Boas curvas
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Roletes e deslizadores Dr Pulley para Kymco DT 300i ABS
» Comparativo entre DownTown & K-xct
» Downtown 300i
» KTM 390 Duke & Kymco Downtown 300i ABS, apreciação duma pendura
» KYMCO DOWNTOWN 125i & DOWNTOWN CLUB em Viana do Castelo
» Comparativo entre DownTown & K-xct
» Downtown 300i
» KTM 390 Duke & Kymco Downtown 300i ABS, apreciação duma pendura
» KYMCO DOWNTOWN 125i & DOWNTOWN CLUB em Viana do Castelo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|