DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Admin Global novembro 18th 2012, 21:28

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley


Observem na fotografia abaixo, a diferença de velocidade com os Rouletes Dr. Pulley e os Normais, numa Kymco Downtown 300i:

08 Segundos:

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  1

17 Segundos:

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  0

26 Segundos:

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  3


Aviso: A Administração do DowntownClub lamenta, mas só conseguiu obter uma Imagem com resolução decente para que se consiga observar decentemente.



Última edição por DTC1 em novembro 19th 2012, 17:51, editado 1 vez(es)
Admin Global
Admin Global
Administrador
Administrador

Mensagens : 56
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Garagem

Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado novembro 19th 2012, 14:44

Bem...pelas imagens podemos dizer que com "Dr Pulley" a downtown fica muito nervosa...treme pa caramba!
::lol

(mas fica mais rapida e devera dar mais velocidade de ponta e consumos devem aumentar ligeiramente (?!) )
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado novembro 19th 2012, 22:29

2low escreveu:Bem...pelas imagens podemos dizer que com "Dr Pulley" a downtown fica muito nervosa...treme pa caramba!
::lol

(mas fica mais rapida e devera dar mais velocidade de ponta e consumos devem aumentar ligeiramente (?!) )

Bem, embora nao tenha uma 300cc, penso que posso falar do que acontece entre os 2 variadores.

Fica mais nervosa, fica!! Mas o que esta a ser apresentado nessas imagens/filmagens é pura e simplesmente uma ilusão.

Primeiramente e se repararem bem, nas imagens que estas a ser apresentadas com o variador Pulley, as circunstancias sao bem diferentes das outras imagens. Na primeira imagem/filmagem, a camera vai presa e nao salta, e a estrada nao parece ter sequer buracos, coisa que com o varidor Pulley acontece e bastante!! Parece que alguem pegou num telemovel e tentou imitar a filmagem original, mas com a maquina na mao, onde se repara bem o tremer (que nao é normal) e principalmente todos os buracos em que passaram.

Com os Variadores ou somente com os roletes Pulley as maxis ficam com mais "genica" mas parece que nao trepida sequer a andar, parece que o Variador desliza ao andar .....bem ao contrario do que é apresentado nas filmagens.

Por isso meus caros amigos/companheiros, nao se pode acreditar em tudo o que se vê, lê ou se ouve falar. Ha muita coisa que nao é bem como se diz ou se vê em filmagens deste tipo.

A única coisa que se pode concluir é somente que se torna mais rápido, atinge uma velocidade de ponta um pouco maior e nada mais que isso!

Tive de "EDITAR" esta minha resposta, esqueci-me dos consumos Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  4094535211

Os consumos é dificil definir, isto por uma razao.....tem a ver com o punho de cada um Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  2398105178

Como a velocidade aumenta, como se quer andar sempre mais um bocadinho e mais rapido, sim acelera-se e gasta-se mais um pouco, mas muito pouco mesmo, somente umas décimas.
Se tem o punho menos forte, aí gasta-se muito menos, isto porque as rotaçoes (Rpm) diminuem (pena nao mostrar no video) mas as mesmas velocidades com o Pulley as rotaçoes vao um pouco mais baixas, logo, para quem anda mais devagar os consumos ate diminuem .

Boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado novembro 20th 2012, 12:01

Olá a todos.
Eu retirei o J. Costa. Coloquei o variados original e roletes Dr Pulley de 12,5gr.
Bem. Exagerei um pouco no peso, mas a diferença é brutal. Muito melhor que o J. Costa.
80kh 7.000 rpm
100kh 8.000 rpm

Só para dar um exemplo.

Consumo igual ao J. Costa.

Um abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado novembro 23rd 2012, 17:15

Bem mas meteste o tamanho dos roletes do variador original
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty duvida no peso dos roletes

Mensagem  Convidado janeiro 12th 2013, 21:58

eu quero trocar os roletes da minha DT 300 e tenho duvida que peso devo comprar, conhelo um colega que montou de 14 gr e o resultado foi bom mas não consegue esgotar a moto em recta e como faço algumas viagens e muitas delas sempre em autoestrada não sei que peso devo de colocar tendo em conta que peso 90kg.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado janeiro 13th 2013, 12:38

jordax escreveu:eu quero trocar os roletes da minha DT 300 e tenho duvida que peso devo comprar, conhelo um colega que montou de 14 gr e o resultado foi bom mas não consegue esgotar a moto em recta e como faço algumas viagens e muitas delas sempre em autoestrada não sei que peso devo de colocar tendo em conta que peso 90kg.

Boas, se nadas sozinho e fazes muita AE, entao preferes ter ter velocidade de ponta em vez de teres muita rapidez de arranque.

Eu se fosse a ti mandava vir (montava) os de 15gr ou mesmo os de 14,5gr.
Tendo em atençao que as meias gramas pelo que parece sao mais caras que os outros pesos inteiros.

O DrPulley recomenda que, sejam montados pesos com menos 7% a 10% que os originais. Mas para quem anda sozinho, e mediante já as experiencias feitas por outros companheiros, se forem pesos iguais fica aproximadamente as mesmas prestaçoes, com aparente menos força mas com bons desempenhos, e principalmente com velocidades de ponta superiores.

Nada custa experimentares tambem e depois cá vires contares as prestações da maquina.

boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado janeiro 13th 2013, 12:49

obrigado amigo vou experimentar e depois logo digo alguma coisa
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado janeiro 17th 2013, 10:50

jordax escreveu:eu quero trocar os roletes da minha DT 300 e tenho duvida que peso devo comprar, conhelo um colega que montou de 14 gr e o resultado foi bom mas não consegue esgotar a moto em recta e como faço algumas viagens e muitas delas sempre em autoestrada não sei que peso devo de colocar tendo em conta que peso 90kg.

Companheiro, se verificares no site o Dr. Pulley existe naquela tabela os pesos em vermelho que são os adequados e aconselhados por eles.

Eu fui um bocado bruto e escolhi uma grama abaixo, ou seja, começavam em 18gr.; 17gr., etc. A scooter ficou bem mais rápida no arranque, mas perdeu a velocidade de ponta.

Como a minha é uma 500 a velocidade máxima é relativa pois nem sempre consigo andar a velocidades daquelas no trajecto que faço e quando o faço é apenas por um pouco de diversão. Mas acontecem logo 2 coisas... o consumo dispara brutalmente e a outra é que tenho logo de começar a travar porque chego muito depressa à fila de carros que está à minha frente. ::D

Para o teu caso, acho que deverás escolher logo o primeiro peso que aparece... ou seja ficas com um pouco menos arranque comparando com os pesos mais baixos, mas ganhas em velocidade. De qualquer das formas aconselha-te com o teu mecânico.

Passa pelo meu diário de bordo e lê o comentário que lá deixei acerca deste tema.

Espero ter ajudado.

Ahhhh... e não te esqueças de recolher os roletes de origem pois irás precisar deles quando chegar à altura de os trocar.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado janeiro 20th 2013, 12:31

bem resolvi encomendar os roletes de 12gr, vamos vêr o que isto dá.....

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado janeiro 20th 2013, 15:53

jordax escreveu:bem resolvi encomendar os roletes de 12gr, vamos vêr o que isto dá.....

Cheira a algo como:

"Velocidade maxima dificil de la chegar mas muito superior
Mais lenta em aceleraçoes
MAS deverá baixar nos consumos"

Isto é uma ideia de um leigo na matéria mas a verificar o que foi postado atrás...
::BFIXE ::TUNGAS

Se assim for ainda bem, deve ser o que pretendes... mais velocidade, menos consumo para viagens mais "rapidas" e mais baratas.
::MFIXE ::MFIXE ::MFIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado janeiro 20th 2013, 21:53

jordax escreveu:bem resolvi encomendar os roletes de 12gr, vamos vêr o que isto dá.....


Só os roletes??? ou os slide rollers também?

É que de acordo com o mecânico faz alguma diferença. Gera menos atrito e por isso menos aquecimento. Logo aumenta a durabilidade do material, com menor desgaste e aumenta a potência.

Não sei se é verdade mas pela diferença de preço aproveitei logo por causa dos portes.

Paguei 3,50€ de portes.

Abraço

P.S. - Companheiro, por lapso editei em vez de citar o teu post. As minhas desculpas e já está corrigido.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado janeiro 27th 2013, 02:11

já montei os roletes de 12 gr e os slide rollers também, hoje´só dei uma voltinha com ela e já percebi que tenho melhor arranque...mais suave com menos vibrações, mas isso talvez devido aos antigos roletes já apresentarem algum desgaste, e mais velocidade de ponta.... o motor esgota um pouco antes das 9000 rpm e antes a velocidade máxima era 155 km/h agora consigo a mesma rotação mas faz 170 km/h , esgota com alguma dificuldade, baixou cerca de 1000 rpm para a mesma velocidade, o que acredito que baixe o consumo, mas amanhã tenho de me fazer à estrada e logo confirmarei isso.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado janeiro 27th 2013, 22:14


Viva companheiro.....

Baixar, baixar....nao vai baixar, pq a gente depois acelera sempre um pouco mais Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  2398105178

Se é que me faço entender ......

Antas ias-se a 120kmh, agora quer-se ir a 130kmh ::))

Ainda bem que ficou satisfeito ::FESTA

Va relatando entao esses consumos e essa evoluçao, quem sabe nao ajuda outros companheiro que tem essa duvida ::MFIXE

Faça la um DB (Diario de Bordo) e va relatando "a coisa"

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Convidado setembro 28th 2013, 14:43

jordax escreveu:já montei os roletes de 12 gr e os slide rollers também, hoje´só dei uma voltinha com ela e já percebi que tenho melhor arranque...mais suave com menos vibrações, mas isso talvez devido aos antigos roletes já apresentarem algum desgaste, e mais velocidade de ponta.... o motor esgota um pouco antes das 9000 rpm e antes a  velocidade máxima era  155 km/h agora consigo a mesma rotação mas faz 170 km/h ,  esgota com alguma dificuldade, baixou cerca de 1000 rpm para a mesma velocidade, o que acredito que baixe o consumo, mas amanhã tenho de me fazer à estrada e logo confirmarei isso.
Entao companheiro, qual é afinal o veredicto final ???

Vale a pena ou nem por isso ??

Conte lá....

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley  Empty Re: Downtown 300i - Diferença entre Rouletes normais e Dr. Pulley

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos