DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Desconforto nas curvas para a esquerda

Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Convidado março 17th 2016, 13:05

Olá a todos,

Apenas uma partilha, parece mais fácil curvar à direita... já aconteceu alguém sentir algum desconforto e menos segurança a fazer curvas à esquerda? loool é que as rotundas são todas à esquerda lol
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Re: Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Convidado março 17th 2016, 13:40




nuno125 escreveu:
parece mais fácil curvar à direita...  


Há sempre um lado que se curva melhor, segundo dizem os destro viram melhor para a direita e o sinistra para a esquerda.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Re: Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Convidado março 17th 2016, 16:35


Eu sou "sinistra" somente a curvar e a jogar futebol quando vou (quando ia) à baliza ...

Atiro-me melhor para a esquerda que para a direita, e faço melhor as curvas para a esq .... quer dizer, faço-o para os 2 lados, mas tenho sempre mais receio das curvas para a direita ...


Mas eu posso explicar porquê ...

No futebol foi por ter sido "guarda redes" e a mandar-me para a direita a defender uma bola (futb 5) levei com ela em cheio no "abono de família" que até cheguei a vomitar Desconforto nas curvas para a esquerda 4094535211
Foi mesmo uma grande bolada, foi mesmo maus para mim, acreditem... a partir daí tenho menos receio de me mandar para o chão para a esquerda!

Na condução, sou diferente de vocês...
Vocês quando conduzem "pensam em cair" e ficar debaixo de um carro ou algo do género ... Desconforto nas curvas para a esquerda 2398105178
fazendo a curva para a esquerda, vocês se caírem saem a direito ... ou seja praticamente estão sempre na faixa de rodagem... ao contrário de curvar para a direita ... aí se caírem vão sair disparados para a faixa de rodagem contrária ... já pensaram nisso ? Já pensaram que se caírem para a direita é muito mais perigoso que para a esquerda ?!

Ok, não se fala em cair mas falas-se em apanhar um susto ... há susto e o normal é se endireitar a mota ... acontece precisamente a mesma coisa .. curva à esq é muito menos perigoso endireitar (ok podemos sair fora de estrada, sim), mas se endireitar na curva à direita podemos (e vamos) maioritariamente sempre para fora de mão ... o que é bem mais perigoso !!! Acreditem !!!

Ha muitas razões para se ter cuidado e "medos" mas curtam a condução ... com cuidado claro!... mas curtam, divirtam-se a rolar por essas estradas fora ::MAXI ::MAXI ::MAXI ::MAXI

NOTA:
Eu sou dextro !!

Boas curvas
Desconforto nas curvas para a esquerda 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Re: Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Convidado março 18th 2016, 12:09

Obrigado grande explicação, na verdade nunca tinha pensado nisso! Achei curioso partilhar porque na verdade as minhas curvas à esquerda são sempre mais contidas e ficava sempre a pensar o porquê...

Um Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Re: Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Convidado março 18th 2016, 13:03



Se já por receio, seja por outra razão qualquer, há, existem sempre em qualquer pessoa esse "desconforto" para um dos lados ::FIXE

Mas sem stress, andem nas calmas e vão repetindo que o desconforto reduz significativamente com o tempo ::MFIXE

Boas curvas
Desconforto nas curvas para a esquerda 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Re: Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Convidado março 19th 2016, 22:49

Eu tambem sinto desconforto para um dos lados ...nunca me lembro é qual é o lado.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Re: Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Convidado março 20th 2016, 23:32


Boa explicação Dr Axe!...
Eu por acaso não tinha pensado no assunto, mas não me lembro de sentir diferença... mas vou estar mais atento.
Abraço e boas curvas, para ambos os lados.

::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Re: Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Convidado março 29th 2017, 19:13

Boa tarde no meu caso tenho mais receio de curvar para a dta... às vezes chego a pensar se não será por causa do escape... Faz sentido?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Re: Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Convidado março 30th 2017, 11:04

nuno125 escreveu:Olá a todos,

Apenas uma partilha, parece mais fácil curvar à direita... já aconteceu alguém sentir algum desconforto e menos segurança a fazer curvas à esquerda? loool é que as rotundas são todas à esquerda lol

As rotundas são todas à esquerda, mas as saídas e entradas de autoestrada são todas à direita, e normalmente ando mais rápido nessas do que nas rotundas, porque têm o raio de curvatura maior.
Por isso acho que, em andamento, curvo melhor à direita do que à esquerda!

Já em baixa velocidade ou a fazer 8s, para mim é muito mais fácil curvar à esquerda do que à direita! Porque o pé que ponho habitualmente no chão (porque para mim por os dois pés no chão não é possivel :-) é o esquerdo, logo tenho mais confiança em inclinar para esse lado! Nunca deixei cair a mota para a esquerda e já a deixei cair varias vezes para a direita....

A explicação do Axe tb faz sentido! Basicamente acho que vai depender da pessoa!

Abraços!

ZeP
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto nas curvas para a esquerda Empty Re: Desconforto nas curvas para a esquerda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos