DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 15th 2015, 23:07

Já tinha conhecimento mas desconhecia a origem fica aqui o registo.


O SINO GUARDIÃO.

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 207kjr5

O Alex perguntou na Fan Page sobre o sino guardião, também conhecido como guardian bell, biker bell ou ride bell. Diz a tradição que o sino tem que ser um presente, e que deve ser colocado na moto para afastar “maus espíritos”. Ele é colocado geralmente na parte inferior do quadro, próximo ao chão, para que o tilintar dele seja ouvido pela estrada. E se você roubar o sino de outro motoqueiro, ao invés de te proteger, você será amaldiçoado com todos os espíritos malignos que ele aprisionou.

Existem várias lendas ao redor do sino guardião, com diversas origens diferentes, mas nenhuma é dada como certa. Na minha opinião, é como toda superstição: no fundo, elas servem para ensinar algo com um propósito prático, como não passar por baixo de uma escada pois algo pode cair em cima de você. Nesse caso, o sino era relativamente útil para avisar quando alguém estava mexendo na sua moto (o tal mau espírito), já que os alarmes de moto ainda demorariam bem mais de meio século para aparecerem. Mas isso é discutível.
A lenda mais “mística” sobre o sino conta a história de um motociclista que estava voltando do México com os alforges carregados de presentes para crianças. No meio do caminho, foi surpreendido por criaturas místicas (ou talvez ele tenha experimentado peiote demais no México) que fizeram com que ele perdesse o controle e caísse da moto, ficando preso debaixo dela. Para espantar as criaturas, ele começou a atirar os presentes das crianças nelas. E ao pegar um sino entre os presentes, o tilintar dele fez com que outros motociclistas ouvissem o som, se aproximassem para ajudar, e expulsassem as criaturas. Em gratidão, ele amarrou os mesmos sinos na moto dos motociclistas que o ajudaram, e isso virou uma tradição. Dizem que até hoje as criaturas malignas das estradas fogem ao ouvir o tilintar de um sino guardião se aproximando.
Outra lenda diz que a estrada é repleta de espíritos malignos que gostam de causar problemas mecânicos nas motos, chamados de gremlins, e que o tilintar de um sino guardião recebido como presente os espanta.
Uma terceira lenda diz que esses mesmos gremlins são atraídos e ficam presos na parte oca do sino. Com o andar da moto, o tilintar do sino os enlouquece, até que eles se jogam e caem na estrada. E é assim que os buracos surgem.
Já sobre a origem histórica do sino, alguns defendem que ela data dos tempos das carruagens, pois algumas pessoas as ornavam com sinos para avisar seus familiares que eles estavam chegando com segurança em casa.
Outros defendem que a origem é mais recente, surgiu em 1930 em Sturgis, porque o pessoal do Jackpine Gypsies Motorcycle Club davam sinos como passe de entrada para as corridas que eles organizavam.
Não importa a origem, ou no que você acredita. O significado do sino guardião é um só: Quando você vê alguém na estrada com um desses, você sabe que o cara foi presenteado com o que há de mais importante na estrada: a amizade de outro colega motoqueiro.



Aliás até tenho um prometido. ::))



Retirado: Old Dog Cycles
Boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 16th 2015, 00:40



Escolham o vosso SINO GUARDIÃO A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 3637691943


http://www.guardianbell.com/bells.php


Em que página esta o que desejam e qual o nome A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 3637691943


Vamos encomendar ? A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 3687202404

Boas curvas


avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 16th 2015, 08:48

_AXE_ escreveu:

Escolham o vosso  SINO GUARDIÃO A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 3637691943


Vamos encomendar ? A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 3687202404

Boas curvas



NÃO ESQUECER:
"Diz a tradição que o sino tem que ser um presente" por isso não percam muito tempo a escolherem.  ::D  

Se for para avançar vou encomendar uma meia dúzia.  :XD

Boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 16th 2015, 09:14



Aqui a questão é ....

Como têm de ser oferecidos, então escolhe-se um modelo (qual gostaria de ter, e depois por exemplo:

A oferece ao B
B oferece ao X
X oferece ao G
G oferece ao C
C oferece ao Z
Z oferece ao A

O A, B, X, G, C e Z pagam apenas 1 único sino e no final todos foram oferecidos por alguém ....


Eu tenho 2 ja de outros tempos, mas posso alinhar em mais.

Claro, que vocês podem pedir mais sinos para oferecerem a companheiros, ou amigos, que não estão inscritos no nosso forum ::MFIXE

Vamos nessa ??

Boas curvas
A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 16th 2015, 10:44

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Whofhe

Minha oferta para a RESINGONA.
(a Maria Felisberta bem precisa)


A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Whofhe

Minha oferta para a Ana.
(Como é a minha pendura coloca na mala)  :XD

Se for para avançar são um de cada.

Saint Christopher  pagina 7
Virgin Mary           pagina 9


Boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 16th 2015, 10:46

Morgas escreveu:A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Whofhe

Minha oferta para a RESINGONA.
(a Maria Felisberta bem precisa)

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Fvhg01


Minha oferta para a Ana.
(Como é a minha pendura coloca na mala)  :XD

Se for para avançar são um de cada.

Saint Christopher  pagina 7
Virgin Mary           pagina 9


Boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 16th 2015, 13:35

Morgas escreveu:
Morgas escreveu:A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Whofhe

Minha oferta para a RESINGONA.
(a Maria Felisberta bem precisa)

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Fvhg01

...........

A Maria Felisberta já tem ... a não ser que o tenham roubado A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 2219448171
Nem confirmei A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 3516706123



@ Morgas

Acho que, quem escolhe é a pessoa que quer que lhe ofereçam.... Imagina a Resingona não gostar do que queres oferecer...
Claro que não será o caso, mas vamos imaginar que eu gosto do nº 3 da página 4 (numero ao calhas), mas o que realmente gosto é do nº4 da página 3 ....
Ou seja, cada um fica com o que gosta, mas é oferecido por outra pessoa ...

Eu gosto deste ... alguém o vai oferecer (pagar) ::FIXE

É nesse ambito, mas se alguém quiser comprar outro para oferecer a alguem em particular, pode fazer na boa ::FIXE

Boas curvas
A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 1792921941

Vou dar um exemp
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 16th 2015, 14:22

_AXE_ escreveu:
Morgas escreveu:
Morgas escreveu:A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Whofhe

Minha oferta para a RESINGONA.
(a Maria Felisberta bem precisa)

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Fvhg01

...........

@ Morgas

Acho que, quem escolhe é a pessoa que quer que lhe ofereçam.... Imagina a Resingona não gostar do que queres oferecer...


Na minha modesta opinião julgo se é oferta não deverá ser escolhido.
As ofertas (acho eu) serão a alguém em que a relação de amizade seja para além do DT, por isso deve acertar na escolha.


Aguardamos outras opiniões.

Boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 17th 2015, 14:43



Não percebo ....

Já leram este tópico e ngm dá uma opinião .... A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 3516706123

Este pessoal da DownTown Club ........... A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 2493274403



avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 17th 2015, 17:46

Muito giro não conhecia.
mas pelo sim pelo não eu quero o do convento de mafra.
Proteção à seria
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 18th 2015, 10:04

Desconhecia...bem preciso A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 2398105178
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Convidado setembro 22nd 2015, 14:22

Também já tenho o meu A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO 987653814
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO Empty Re: A ORIGEM DAS COISAS: O SINO GUARDIÃO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos