DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


13 coisas que aprendi com meu namorado motociclista

Ir para baixo

13 coisas que aprendi com meu namorado motociclista Empty 13 coisas que aprendi com meu namorado motociclista

Mensagem  Convidado julho 22nd 2016, 21:11




O texto abaixo é da Jaqueline Ribeiro.

Muitas surpresas estão à espera daquelas que sem planear acabam se tornar namoradas de motociclistas. E nem estou falando sobre velocidade, adrenalina, perigos ou todas aquelas coisas que nossos pais usam como justificativa para nos proibir de andar de moto quando somos mais novas.
Refiro à descoberta de um mundo que poucas namoradas têm acesso, que é um mundo de extremo companheirismo e uma segurança diferente, que somente quem vive essa experiência é capaz de sentir.
Dedico esse texto à todas àquelas que ainda não tiveram o prazer de entender a importância da palavra “pendura” na vida de um motociclista. Também aquelas que compartilham do meu sentimento pois sabem do que estou falando. ::PALMAS

13 coisas que aprendi com meu namorado motociclista 2dtr888

1. "Moto não é lugar de roupa curta"
Nem para ele, nem para mim. Não é por questão de estética, mas sim de segurança. Por mais que esteja calor, é necessário usar roupas que protejam o corpo em caso de situações inesperadas que não dependem só da condução do motociclista. O ideal seria utilizar roupas próprias para viagens de motos, principalmente ao ir para estrada, mas, se não tiver, ao menos usar uma calça, bota e casaco que protejam o corpo.

2. "Ele não prefere a moto"
Assim como nós, ele quer ao lado dele uma companheira. E ser companheira é estar junto do outro em tudo aquilo que o faz feliz. Tudo bem se a namorada não gosta de moto ou tem medo… Só não é justo proibi-lo de conduzir ou ficar amuada quando ele sair sozinho. Afinal de contas, todos temos nossas paixões e queremos que o outro participe delas.

3. “A felicidade se encontra nas coisas mais simples da Terra”
E não é que o Armandinho tinha razão? Em nosso caso, a gente se dá conta disso quando percebe que para viver uma boa aventura de moto não é necessário se produzir toda ou usar roupas da moda. Isto porque, aquela roupa de proteção e/ou de chuva vai fazer parte dos nossos “looks do dia” mais do que a gente imagina. O “onde” se torna mais importante do que o “como estamos vestidas”.

4. "A gente acaba ganhando um “filho”"
Calma, eu explico! Estou falando do capacete, que passa a ser companheiro fiel independente da ocasião. Mas a gente se acostuma com a presença dele inclusive em refeições de encontros românticos.

5. "Esqueça os penteados"
Simples assim. O capacete acaba com qualquer coisa linda que a gente faz no cabelo. Mas pelo menos ficamos com um charme que é só nosso. Principalmente aos olhos dele. Hehe

6. "Frescura não tem vez"
Pelos motivos anteriormente citados, a gente aprende a levar uma vida mais leve e aproveitar as coisas que realmente importam. Longe do luxo e ostentação aprendemos a admirar as coisas como elas são.

13 coisas que aprendi com meu namorado motociclista 10qkoj4

7. "É inevitável pesquisar sobre motos"
Pois é, esse assunto são muitas das conversas do casal e ninguém gosta de estar por fora de um assunto que agrada a pessoa que a gente ama, não é?! Além disso, por muitas vezes somos companhia para assistir aquele “GP-MOTOS” que ele tanto gosta.

8. "Uma moto une as pessoas"
Simplesmente porque a segurança dos dois depende da harmonia que precisa rolar a cada curva. Mesmo estando fula com ele por algum motivo, a gente acaba se rendendo à sintonia que o momento pede.

9. "É preciso aprender a driblar o sono"
Principalmente para aquelas que, como eu, só de rolar uma estrada boa, numa velocidade constante por muito tempo, os olhos já começam a fechar… Dica: Cantar uma música ajuda.

10. "Capacete pode ser sinônimo de reconhecimento"
Se quando o assunto é Playstation, dar o play 1 para a pessoa amada é prova de amor, no mundo das motos, sortuda é quem anda com o melhor capacete, geralmente o do namorado, que gentilmente cede para gente como demonstração de reconhecimento e cuidado.

13 coisas que aprendi com meu namorado motociclista F4qjpy

11. "Ser garupa numa custom é para as fortes"!
Já diz o velho ditado: “tudo tem seu preço”. No caso de uma custom, a beleza e estilo da moto escondem a dureza e desconforto que é ser pendura por muito tempo. De vez em quando é necessário dar uma voltinhas no corpo para relaxar os músculos, mas nada que um bom descanso depois não resolva! (Se pedir com jeitinho, ele faz uma pausa para esticarmos as pernas)

12. "Eles não esperam que nos tornemos condutoras de moto"
Não é preciso ficar a pensar achando que o namorado espera que a gente se torne motociclista e compre nossa própria moto para o rolar. É claro que seria fixe se isso acontecesse, mas, o que importa mesmo é o valor que eles dão por ter uma companheira!

13. "A gente descobre uma nova paixão"
A menos que haja traumas ou um medo absurdo de andar de moto, a gente se apaixona pelo prazer e sensação de liberdade que um passeio de moto proporciona. O fato de vivenciar isso coladinha nele deixa tudo mais gostoso!




Jaqueline tem 24 anos, é Jornalista e, quando se deu conta, estava imersa no mundo das motos. Graças ao namorado, ela descobriu uma paixão que surgiu naturalmente, fruto das sensações que ele trouxe à vida dela.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos