DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Opiniões sobre andar à chuva.....

Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado março 25th 2014, 10:42

Abri este tópico para o pessoal dar a sua opinião se deve, não deve, gosta ou não gosta de andar à chuva....

Dêem as vossas opiniões ao pessoal.

Acham que se deve ir a Eventos com chuva ou não?

Acham que se deve marcar Eventos/cafés/tertulias mesmo estando o tempo chuvoso ?

Aproveito e vou agregar as respostas dadas já em outro tópico sobre este tema  Opiniões sobre andar à chuva..... 987653814 

Boas curvas


Última edição por _AXE_ em abril 28th 2015, 08:53, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 3rd 2014, 16:21

Esperemos que não seja como o último  ::NOP 
Quantos mais eventos, menos pessoal aparece  Opiniões sobre andar à chuva..... 2398105178 
Temos que dar a volta a esta situação  ::PALMAS 
Um abraço  Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
Sempre de  ::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 3rd 2014, 16:35


Não Rui Rebelo, ontem estava a chover, ainda não está assim tanto calor para o pessoal se juntar.

Mas todos querem começar a aparecer ... vais ver que no verão vamos ser mais que muitos ....

E com o pessoal a começar a palpitar e a tentar fazer um Evento também, vais ver que vamos passear bastante e começar a trazer outros companheiros a vir connosco tbm .

Mas se formos poucos não há problema, é sinal que os outros não puderam ou não quiseram vir....
nem todos podem  Opiniões sobre andar à chuva..... 987653814 

Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 3rd 2014, 19:55

Se não chover e estiver piso seco... podem contar comigo, caso contrário, nem que a vaca tussa... eu e o piso molhado não combina  ::NOP 

Quanto a eventos tais como: Cafézada Marina de Oeiras e Cascais; Passeio começando na Baía de Cascais, passando pelo Guincho e terminando (ou não) no Cabo da Roca.  ::PALMAS   ::MFIXE ( e até quem sabe poderemos terminar em Belém  Opiniões sobre andar à chuva..... 3687202404 )

Abraço e boas curvas.

PS: Mas ATENÇÃO, só se não chover e houver t€mpo para tal...   Opiniões sobre andar à chuva..... 793274357 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 10:38

Fred_FBF escreveu:.......

PS: Mas ATENÇÃO, só se não chover .......   Opiniões sobre andar à chuva..... 793274357 

.......

Freed_FBF

Todos nós sabemos que há sempre alguem (e não és só tu) que não gosta mesmo de andar de Moto/Maxi quando chove.

Mas pode-se brincar ou "picar" sobre esse assunto sem que ninguem leve a mal ..... como é obvio ninguem vai obrigar ninguem a andar a chuva.

Sabes aquele sentimento, que se tenta transmitir às pessoas que "não gostam de motos", e dizer o prazer que isso nos dá "o que é, e coo é tão bom andar de mota"
Pronto, é o mesmo sentimento que não se consegue transmitir "o que é tão bom andar à chuva" e é exactamente a mesma coisa!!

Acreditem ou não, pode-se ter "prazer" (gostar/adorar) de andar à chuva.

Sabes, e já tiveste o conhecimento que num passeio feito no CPM (forum parceiro) até granizo se apanhou nessa viagem/passeio, e tal como leste houve quem sentiu um "prazer" nessa altura e muitas dessas pessoas tbm "detestavam" andar à chuva de mota.
Houve como sabes, uma opinião diferente dessas mesmas pessoas que quase abominavam andar à chuva de Moto.

Não estou a dizer para o fazeres, mas para entenderes que as opiniões mudam mediante as necessidades, esperando eu que nunca ninguem que abomina andar de mota à chuva, que um dia seja obrigado a fazer-lo por necessidade ou obrigação......iam mudar de opinião mesmo !!

Andar de mota à chuva não é sinonimo de acidente .... embora se faça transparecer isso. Ha é que ter muito mais cuidado, isso é uma realidade.

Um dia destes, irei criar mais um tópico a relatar este mesmo assunto.
Ou então se alguem tiver "documentos" sobre como "andar à chuva de moto" que o faça.



Apenas digo ..... apareçam sempre que queiram e possam  ::TUNGAS 
Brinquem com todas as situações que quiserem desde que não se "ofenda" outro alguem....

A liberdade de uma pessoa acaba, quando a da outra começa ...

Para a proxima semana vamos beber uma jola ao piteus  ::MFIXE 

Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 14:31

_AXE_ escreveu:
Fred_FBF escreveu:.......

PS: Mas ATENÇÃO, só se não chover .......   Opiniões sobre andar à chuva..... 793274357 

.......

Freed_FBF

Todos nós sabemos que há sempre alguem (e não és só tu) que não gosta mesmo de andar de Moto/Maxi quando chove.

Mas pode-se brincar ou "picar" sobre esse assunto sem que ninguem leve a mal ..... como é obvio ninguem vai obrigar ninguem a andar a chuva.

Sabes aquele sentimento, que se tenta transmitir às pessoas que "não gostam de motos", e dizer o prazer que isso nos dá "o que é, e coo é tão bom andar de mota"
Pronto, é o mesmo sentimento que não se consegue transmitir "o que é tão bom andar à chuva" e é exactamente a mesma coisa!!

Acreditem ou não, pode-se ter "prazer" (gostar/adorar) de andar à chuva.

Sabes, e já tiveste o conhecimento que num passeio feito no CPM (forum parceiro) até granizo se apanhou nessa viagem/passeio, e tal como leste houve quem sentiu um "prazer" nessa altura e muitas dessas pessoas tbm "detestavam" andar à chuva de mota.
Houve como sabes, uma opinião diferente dessas mesmas pessoas que quase abominavam andar à chuva de Moto.

Não estou a dizer para o fazeres, mas para entenderes que as opiniões mudam mediante as necessidades, esperando eu que nunca ninguem que abomina andar de mota à chuva, que um dia seja obrigado a fazer-lo por necessidade ou obrigação......iam mudar de opinião mesmo !!

Andar de mota à chuva não é sinonimo de acidente .... embora se faça transparecer isso. Ha é que ter muito mais cuidado, isso é uma realidade.

Um dia destes, irei criar mais um tópico a relatar este mesmo assunto.
Ou então se alguem tiver "documentos" sobre como "andar à chuva de moto" que o faça.



Apenas digo ..... apareçam sempre que queiram e possam  ::TUNGAS 
Brinquem com todas as situações que quiserem desde que não se "ofenda" outro alguem....

A liberdade de uma pessoa acaba, quando a da outra começa ...

Para a proxima semana vamos beber uma jola ao piteus  ::MFIXE 

Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941

_AXE_

Podes brincar, gozar comigo à vontade, porque eu não tenho problemas nenhuns em admitir os meus medos ou as minhas fraquezas. Eu não digo nunca, só digo que: se poder evitar, evito. ::)) 

Abraço e boas curvas.  Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 16:49

Fred_FBF escreveu:
_AXE_

Podes brincar, gozar comigo à vontade, porque eu não tenho problemas nenhuns em admitir os meus medos ou as minhas fraquezas. Eu não digo nunca, só digo que: se poder evitar, evito. ::)) 

Abraço e boas curvas.  Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 


Fred.

Brincar, "picar" ironizando ...... sim!!

Gozar ou algo dentro do género não, apenas te digo que são receios, medos ou fraquezas que se eu pudesse mudar em ti, ou em qualquer outra pessoa o faria..... por vezes SABE TÃO BEM ANDAR À CHUVA !!!

Repito o "por vezes!
Na sua grande maioria tanto faz chover como estar sol, mas sim, eu sei que e aproveita mais "o tempo" se não estiver o piso molhado.

O Importante é aparecer para confraternizar um pouco faça chuva ou faça sol  ::TUNGAS 

Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty mudar

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 19:48

_AXE_ escreveu:
Fred_FBF escreveu:
_AXE_

Podes brincar, gozar comigo à vontade, porque eu não tenho problemas nenhuns em admitir os meus medos ou as minhas fraquezas. Eu não digo nunca, só digo que: se poder evitar, evito. ::)) 

Abraço e boas curvas.  Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 


Fred.

Brincar, "picar" ironizando ...... sim!!

Gozar ou algo dentro do género não, apenas te digo que são receios, medos ou fraquezas que se eu pudesse mudar em ti, ou em qualquer outra pessoa o faria..... por vezes SABE TÃO BEM ANDAR À CHUVA !!!

Repito o "por vezes!
Na sua grande maioria tanto faz chover como estar sol, mas sim, eu sei que e aproveita mais "o tempo" se não estiver o piso molhado.

O Importante é aparecer para confraternizar um pouco faça chuva ou faça sol  ::TUNGAS 

Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 

_AXE_

Quando usei a palavra, gozar, usei-a no bom sentido, não no sentido depreciativo.

É claro que eu gostava de ir a todos os convívios, especialmente, quando há tertúlias/cafézadas, passeios curtos ou longos onde participam pessoas com quem eu simpatizo bastante e os considero meus amigos(apesar de os conhecer à pouco tempo), uma dessas pessoas és tu.

Obviamente e por razões que já conheces e também pelo meu medo de andar à chuva, há cafézadas/tertúlias/passeios que eu queria ir, mas não me é possível, umas vezes por causa do tempo  e outras por causa do outro t€mpo. (Raios parta a troika  ::MAU ).

Abraço e boas curvas.  Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 21:49


Mudei estas respostas para este local, espero que compreendam  ::BFIXE 

Assim já não estamos em off-topic  ::LISTA 

Todos podem dar opinião sobre o tema  ::MFIXE 

Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 22:50

hummm sei pq o fred na combina com piso molhado......  Opiniões sobre andar à chuva..... 4094535211 
quando nao se tem rasto as vezes mais vale nao arriscar , certo
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 23:04

HF escreveu:hummm sei  pq o fred na combina com piso molhado......  Opiniões sobre andar à chuva..... 4094535211 
quando nao se tem rasto as vezes mais vale nao arriscar , certo

Não queiras ver o meu pneu como está  Opiniões sobre andar à chuva..... 2398105178 

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 23:11

HF escreveu:hummm sei  pq o fred na combina com piso molhado......  Opiniões sobre andar à chuva..... 4094535211 
quando nao se tem rasto as vezes mais vale nao arriscar , certo

Amigo HF,
Nem é o caso de não ter rasto  ::D , já tenho pneus novos, mas tenho um medo de andar com piso molhado, até parece que nem sei andar de moto!!!  Opiniões sobre andar à chuva..... 793274357

Abraço e boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 23:24


O melhor é mesmo nem pensar nisso Fred.

Tu proprio viste no outro dia o que me aconteceu... e não estava a chover, se estivesse a minha velocidade não era aquela.

Quando vemos o piso molhado anda-se bem mais devagar, o nosso proprio inconsciente põem todos os alertas em On para ter-mos precaução a conduzir .....

Como reparas-te não foi o caso ... apenas estava frio e possivelmente a passadeira tilha algum orvalho

Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 23:29

Fred_FBF escreveu:
HF escreveu:hummm sei  pq o fred na combina com piso molhado......  Opiniões sobre andar à chuva..... 4094535211 
quando nao se tem rasto as vezes mais vale nao arriscar , certo

Amigo HF,
Nem é o caso de não ter rasto  ::D , já tenho pneus novos, mas tenho um medo de andar com piso molhado, até parece que nem sei andar de moto!!!  Opiniões sobre andar à chuva..... 793274357

Abraço e boas curvas.


Amigo Fred,

mais vale assim, era bom que todos assumissem quando têm medo, quando erram... não há que ter medo nem vergonha de admitir que se tem medo.


Abraço e boas curvas.  Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
 ::MAXI 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 4th 2014, 23:39


Isso não é medo, mas sim o tal nosso "inconsciente" a por todos os nossos sentidos em On....

É normal isso acontecer, mas como já disse anteriormente, tudo pode passar por uma questão de necessidade, tudo pode mudar, e esse chamado "medo" com o habito passa a deixar de o ser ...... aquele sentimento de "receio de cair" aquele sentimento de "acidente" só nos fazer melhorar os sentidos de observação e precaução e amigos, só vos posso dizer que isso só é bom  ::MFIXE 

Quem deixa de ter isso em certas ocasiões é porque já tem muito a vontade e é isso que pode provocar acidentes graves...

Mas esses sentidos podem tbm servir para o tempo seco e quente, o a vontade demasiada é prejudicial para todas as duas rodas, numa maneira geral

Acho que me faço entender .....

Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 5th 2014, 08:59

Um bom dia a todos  Opiniões sobre andar à chuva..... 987653814 
Este inverno que foi rigoroso, andei sempre de scooter, todos os dias.
O importante é termos uma condução defensiva, muita atenção, velocidades mais reduzidas,
atenção nas passadeiras e sinais pintados no chão (são manteiga para os nossos pneus),
Tentar não andar no meio da via, à mais risco de apanhar-mos óleo que saiam dos carros e estarmos mais atentos a todas as situações, tentando prevê-las antecipadamente, é isto que eu tenho sempre presente quando existe mau tempo, o pior mesmo para nós é o vento, mas quando ele é bastante forte, mais eu vou devagar.  Opiniões sobre andar à chuva..... 793274357 
Uma boa condução a todos os  Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 5th 2014, 13:55

Eu concretamente não sei ainda dar o meu aval, mas para uma  cerveja ou café acho se estiver a fazer sol ou a chover que interessa é o convívio, agora sobre passeio é melhor com sol ...mas se as coisas tiverem combinadas não temos que desistir temos que ter cuidado e tentar divertimos ao máximo.
Claro que com o tempo bom as fotos ficam mais belas  ::lol 
Mas como disse ainda não sei dar valor a esta questão de andar a chova.
Foi uma opinião minha sem zangas para ninguem estamos todos aqui para falar e discutir só assim somos UNIDOS, Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
Boas curvas ::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 5th 2014, 15:21



Mas quem é quw se zangou??

Cneves diz-me que se ansa a zangar que eu vou lá dar porrada no gajo :#383: 

(Tenho de arranjar o boneco a dar porrada aqui po forum)


Havendo ou não divergências de opiniões todos nos respeitamos e isso é o mais importante. Caso contrario não estamos no grupo certo.
Aqui ngm desrespeita ninguém que eu não vou deixar! ::AII 

Com ou sem chuva o mais importante é mesmo convívio, amizade e bom companheirismo entre todos nós que temos pelo menos uma coisa em comum ..... a DownTown ::MAXI 


Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 


avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 5th 2014, 18:00

Axe ninguém se zangou... ::lol 

Eu quero é a minha ::MAXI ::FESTA 
Com chuva ou sem chuva desejo a todos umas boas
curvas e bom convivio.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 5th 2014, 19:59

_AXE_ escreveu:

Com ou sem chuva o mais importante é mesmo convívio, amizade e bom companheirismo entre todos nós que temos pelo menos uma coisa em comum ..... a DownTown ::MAXI 

Boas curvas
 Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 

Hã? Como? Uma coisa em comum? Downtown!?! ::O_O: 
Mas eu não tenho uma Downtown... é pá espera  Opiniões sobre andar à chuva..... 820838131 , tenho sim senhor... tem é um design diferente :XD :XD :XD 
Estamos aqui a falar de andar à chuva e como isto me afecta o meu subconsciente, já não digo coisa com coisa....  ::lol 

Um dia destes eu experimento andar à chuva, mas só um bocadinho... mas depois vai-me dar um trabalhão limpar a "menina".  ::)) 

Abraço e boas curvas.  Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 5th 2014, 20:32

_AXE_ escreveu:
..........o mais importante é mesmo convívio, amizade e bom companheirismo entre todos nós........

Era isto que queria dizer, e acrescentei o que acrescentei, pelo simples facto que maioritariamente somos Downtown, mas claro que foi sem qualquer intenção de separar seja quem for, só pelo simples facto de terem uma marca ou modelo de mota/maxi diferente.

Fizes-te bem em "alertar, pois poderia ser interpretado de uma maneira diferente.....

Não é, nunca vai ser esse o meu intuito!!

Peço desculpas por não me ter interpretado bem  Opiniões sobre andar à chuva..... 793274357 

TODOS SÃO BEM VINDOS, TENHAM A MARCA DE MOTA QUE TENHAM, OU MODELO....!!

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 5th 2014, 21:04

Estava a ver isto mal parado Opiniões sobre andar à chuva..... 987653814 

Eu prefiro andar com tempo seco mas não me importo de andar à chuva. Claro que com o piso molhado tomo muito mais precauções e o ABS é um anjo da guarda.
Infelizmente parece-me que já não tenho mais companhia à chuva e a ver vamos se terei em seco Opiniões sobre andar à chuva..... 793274357 
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Convidado abril 5th 2014, 21:15

_AXE_ escreveu:
_AXE_ escreveu:
..........o mais importante é mesmo convívio, amizade e bom companheirismo entre todos nós........

Era isto que queria dizer, e acrescentei o que acrescentei, pelo simples facto que maioritariamente somos Downtown, mas claro que foi sem qualquer intenção de separar seja quem for, só pelo simples facto de terem uma marca ou modelo de mota/maxi diferente.

Fizes-te bem em "alertar, pois poderia ser interpretado de uma maneira diferente.....

Não é, nunca vai ser esse o meu intuito!!

Peço desculpas por não me ter interpretado bem  Opiniões sobre andar à chuva..... 793274357 

TODOS SÃO BEM VINDOS, TENHAM A MARCA DE MOTA QUE TENHAM, OU MODELO....!!

Boas curvas

_AXE_

Por mim é na boa!  ::MFIXE 
Sem problema nenhum  ::MFIXE.
Não precisas de pedir desculpa, porque não há nada para desculpar!!!   ::NOP 

Grande abraço e boas curvas!  ::MFIXE   Opiniões sobre andar à chuva..... 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre andar à chuva..... Empty Re: Opiniões sobre andar à chuva.....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos