DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado outubro 15th 2016, 21:32

Ora boas companheiros,

Hoje fui fazer o test drive a africa twin fiz cerca de 60 km nela.
Como tudo tem as suas coisas boas e más irei dizer o que achei da mota em geral para ficarem com uma ideia.

Motor nao existe muito a dizer simplesmente FENOMENAL não podia esperar menos da honda, é um motor muito parecido com o da NC750 mas com esteróides  ::D , e quando digo outra alma refiro-me a que tanto faz consumos de 4.5 / 5.0 ou faz consumos superiores dependendo do punho, potencia existe em qualquer mudança ou rotação, o motor ate pede para o esticarmos :P.
Para um motor a 2 cilindros as vibrações são mínimas, mas elas existem atenção principalmente quando se esta numa quinta mudança a 80km/h e se rota punho a fundo.
De longe o melhor da mota é mesmo o motor!!! O barulho do motor e do escape é fenomenal... Quase que se tem um orgasmo hahaha ::D
Vem com ABS de origem e podemos desligar o mesmo, ao desligar a mota desligar totalmente o abs na roda de traz e a roda da frente fica com abs a funcionar a 50%.
Tem controlo de tração também de origem com 4 modos de intensidade um deles será para desligar totalmente o qual eu não aconselho mesmo nada ::))
Os piscas da frente ficam sempre ligados como luz de presença, até parece os carros da volvo :P


Defeitos:
Quando ao resto ciclista da mota para cidade não gostei, multo mas muito alta, eu tenho 1.82m de altura e não conseguia meter os dois pés totalmente no chão.
Mobilidade muito reduzida, a jante 21 da frente dificulta muito.
Abaixo dos 100 km/h notei que a frente da mota andava aos saltinhos constantemente e não dá uma boa condução e conforto.
O banco do condutor é muito comprido e fico não tendo qualquer apoio no rabo para travar o rabo de deslizar para traz.
Esperava também uma melhor aerodinâmica a nível do vidro da frente ao cortar o vento pois sentia muito vento na cara e a 100km/h não conseguia levar a viseira aberta para terem um pouco de noção.

Resumindo a africa twin e uma mota desenhada única e exclusivamente para todo o terreno e OFFROAD, não é uma mota estradista como a bmw GS é ou ate mesmo uma kawasaki versys que são melhores na estrada do que no todo o terreno, aqui a africa twin é a rainha no off road e perde muito na estrada.

Deixo umas fotografias que tirei em uma paragem que fiz com a mota:

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 14589618_10154132113036775_892701973615267393_o
Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 14705747_10154132113436775_6426755210381725629_n
Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 14606350_10154132113846775_8649808233169261410_n

Espero que tenham gostado,
alguma questão sofre algum tópico que não tenha abordado ou duvida podem colocar que eu tentarei responder.

Feito o test drive fiquei um pouco desiludido com a mota pois esperava mais da dita "LENDA" da afica twin.

Boas curvas!!
FUIIIIIIII ::FESTA
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado outubro 17th 2016, 13:51



Bela partilha ::MFIXE

Obrigado pelo teu testemunho ::TUNGAS


Efectivamente ha quem esteja de acordo contigo.

Eu ainda não fui fazer o test à Africa Twin porque nem gosto muito da moto ... Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 3687202404

Pode ser que com o tempo a vá vendo com outra cara ... Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 3516706123

Sem fazer o test, posso concordar contigo pelo que tenho absorvido dos comentários de quem a usufrui (alguns tendenciosos, pois nunca tiveram outras motas na vida, mas é compreensível) mas uma das tais coisas que concordo é em relação ao motor, deve ser sem vibrações e super económico!!!

Com as rodas que tem também deve conseguir andar por todo lado, mas como é assim grande parece que o pessoal tem receio de curvar ... Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 3687202404 (tenho de experimentar eu)

De resto e não me alongando mais... acho a mota despida Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 2002426560
Feia de frente, e feia à frente estando sentado em cima dela Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 2002426560 (mas são gostos)


Se fizer algum dia um test drive venho cá partilhar o meu testemunho também ::MFIXE


Boas curvas
Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado outubro 17th 2016, 22:22


Eu até gosto da mota mas não tenho t€mpo e também me falta um danoninho ::P
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado outubro 30th 2016, 20:51

Gosto desta partilha de conhecimento e experiencias, assim aprende-se muito, e ajuda a filtrar os pontos que nos interessam.
Só não me disponho a experimentá-la por falta de danoninhos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado outubro 30th 2016, 21:08

jiujiman escreveu:Gosto desta partilha de conhecimento e experiencias, assim aprende-se muito, e ajuda a filtrar os pontos que nos interessam.
Só não me disponho a experimentá-la por falta de danoninhos.

a sim tinhas de comer muitos danoninhos :P
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado novembro 1st 2016, 23:21

Boas,

Termos este tipo de opiniões de companheiros acho sempre muito importantes, a partilha de experiência nunca fez mal a ninguém, mas acho que sempre que alguém tenha interesse em comprar algo deve tirar as suas próprias conclusões, experimentando (neste caso) mas já com uma vantagem de estar mais atento aos pontos fortes e fracos que os companheiros vão aqui deixando.
Acho esta mota muito bonita, mas nunca era uma escolha minha, pois e muito bem como disse o companheiro Moxas, esta Mota está muito direcionada para o offroad. Em relação à Mota "saltar" muito, penso que tenhas (Moxas) sentido muita diferença em relação à tua, pois eu já andei numa e em relação à minha não notei nada disso, é que a tua é uma Mota exclusivamente de estrada.


Abraço e boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado agosto 8th 2017, 11:28

Nuno Gama escreveu:Boas,

Termos este tipo de opiniões de companheiros acho sempre muito importantes, a partilha de experiência nunca fez mal a ninguém, mas acho que sempre que alguém tenha interesse em comprar algo deve tirar as suas próprias conclusões, experimentando (neste caso) mas já com uma vantagem de estar mais atento aos pontos fortes e fracos que os companheiros vão aqui deixando.
Acho esta mota muito bonita, mas nunca era uma escolha minha, pois e muito bem como disse o companheiro Moxas, esta Mota está muito direcionada para o offroad. Em relação à Mota "saltar" muito, penso que tenhas (Moxas) sentido muita diferença em relação à tua, pois eu já andei numa e em relação à minha não notei nada disso, é que a tua é uma Mota exclusivamente de estrada.


Abraço e boas curvas.

Boas gama,

è assim eu adorei a mota, de longe é a minha mota de eleição, mas como eu refiro ela é muito virada para offroad, ela claramente não é uma mota estradista... como é uma GS da BMW ou uma Versys da kawasaky.

Em relação ao saltar, cheguei á conclusão de que necessitava de ser regulada a suspensão para a minha pessoa.

Mas de longe é das melhores motas da sua categoria. Estou agora a ponderar em trocar a minha mota pela africa twin, mas o que me deixa de pé a traz é mesmo a sua cilindrada pois o seguro e o imposto de selo já doi... Mas estou muito tentado lol :P
A outra opção seria a Versys 650, mas não gosto do motor de dois cilindros :( porque a nível de estética adoro a mota.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado agosto 18th 2017, 08:36

E Vstrom não te agrada?
Eu voy ter que testar a Versys e a Vstrom.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado agosto 18th 2017, 09:37

Grangeia escreveu:E Vstrom não te agrada?
Eu voy ter que testar a Versys e a Vstrom.

a versys é muito boa eu adorei conduzir o raio da mota. é super mas super confortável.

Vstrom acho a mota feia que nem um bode... e o motor tanto a 1000cc e a 650cc sao motores muito gulosos. fazem consumos demasiado altos para a minha carteira. Pois sao motores em V.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Convidado agosto 21st 2017, 14:55



Nunca fiz um test-drive, mas desde inicio nunca foi moto que me agradasse ...

Como conheço o companheiro MOXAS pessoalmente e temos uma relação de amizade até grande, posso dizer que para ele seria (talvez) uma das melhores opções...

Ele gosta de umas coisas na Versys e desgosta de outras, gosta de umas coisas na A.Twin e desgosta de outras, mas penso que o que vai pagar mais de imposto e "seguro" é bem capaz de ganhar em consumo e ficar ela por ela ...

Como já andou na duas, decide por uma ... e que tenhas sorte, seja ela (moto) qual for ...!!!

Boas curvas
Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN Empty Re: Test drive da "LENDA" AFRICA TWIN

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos