DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS

Ir para baixo

Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS Empty Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS

Mensagem  Convidado outubro 7th 2014, 14:43

Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B15.02.11


Boas a todos.

Foi com grande satisfação que voltei a fazer um test-drive com a Kymco Xciting 400i, neste caso com ABS.

Antes demais, quero agradecer directamente ao Carlos Lebre "LISMOTOR", ao me desafiar para levar a espectacular máquina, Xciting 400, para dar novamente a minha apreciação. Ele sabia que iria haver um Foto Moto Paper no DownTownClub e no CPM (parceiro) desafiando-me assim para levar então a Xciting 400.
Passando um pouco "à publicidade", dizendo que a Lismotor é um novo concessionário da Marca Kymco, único no centro de Lisboa que tem lá esta e outras máquinas para vocês todos poderem experimentar, gratuitamente!
Lismotor, vende a grande KTM tbm no mesmo local!


Mas voltando à Xcintg 400i ABS ....


Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-04%2B12.40.26



Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-04%2B12.39.47



Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B10.28.09



É bonita, não é ?




Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B11.46.39



Foi então, que no dia do Moto Foto Paper eu voltei a pegar nesta bela MAXI.



Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B10.27.59



Podem efectivamente dizer, que tem alguns pormenores que não agradam a todos, sim é verdade, nem todos gostamos do mesmo, como tudo na vida....não é ?

As únicas coisas que para mim têm de menos bom, pois estou mal habituado com a Kymco DownTown que tenho, fez 3 anos e tem + de 42.000km , é mesmo o menor espaço de carga debaixo do banco, e também a protecção frontal. O vento bate-me nos ombros/pescoço/peito e já não estou mesmo habituado a isso. (coisa que acontece nas motas convencionais quase todas)
Mas estes são factores que não me impossibilitariam de comprar seja o que for, pois são de fácil resolução, basta mudar o vidro frontal e acrescentando uma Top-Case, coisa que para mim é indispensável para a minha vida pessoal e tbm ando com bastante tralha.Mas se eu pensa-se comprar uma "Moto convencional", essa nem espaço de carga tem, certo? 
Claro que há outras marcas com maior espaço de carga, é verdade, mas existem outros factores que me para mim, lembrando que é a minha opinião pessoal (concordem ou não), não me atraem tanto assim, factores esses como de peças pós venda demasiado elevadas, qualidades de materiais entre outros tipos de qualidades, ou simplesmente o factor financeiro. São coisas que nos faz mais pensar e decidir hoje em dia.

Esta Scooter tem tudo, tem excelentes travões, acabamentos, materiais magníficos, principalmente quando se fala dos excelentes comportamentos na estrada e uma segurança que faz inveja a muitas outras marcas.

Continuo a dizer que nunca andei numa Maxi tão suave (e sem vibrações estranhas), uma rapidez invejável e posso dizer que é das que mais absorve o impacto dos buracos indesejáveis, devido a ter a "forquilha telescópica dianteira" como as motos convencionais, que é meus amigos, uma das melhores coisas que se pode ter numa mota/maxiscooter. Também a sua roda de 15" (pulgadas) faz uma grande diferença na absorção.
Existem grandes marcas que não têm tanta qualidade neste aspecto.

Ao longo do fim de semana, andei por vários tipos de terreno e velocidade, andei em passeio e também andei no meio do trânsito.
Faz mesmo muita diferença ter-mos uns cc's e cavalos a mais e se poder desfrutar deles.
Sabem aqueles momentos do "ronga ronga" que não anda nem trava, uma aceleração suave, faz disparar e libertar-se dessa situação (por vezes situações demasiado perigosa para as 2 rodas).
É muito importante termos potencia para usar-mos se necessário!

Com o desenrolar do punho, sentimos uma suavidade e um motor pronto para dar mais, sempre!


Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B15.00.40


Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B15.01.23



O banco da Xciting é espectacular, e como é uma Maxi de excelência, pois é uma Kymco, as penduras tbm vão extraordinariamente bem instaladas, mesmo sem Top-Case as minhas penduras neste test-drive, não se queixam absolutamente de nenhum desconforto, dizendo mesmo que vão cómodas e super confortáveis.
Coisa, que já não disseram de outras marcas que já experimentamos!!

Relembro agora, aos que ainda não sabem e acreditem que ha muita, muita gente pouco informada que, a Kymco (kwang yang motor co ltd) ganha e ganhou quase sempre os mais prestigiados prémios de honra (basta clicar para verem) e desejo explicar tbm a quem não sabe que, a Kymco é uma Empresa de HOME MADE, ou seja, todos os produtos são feitos na própria fábrica, coisa que não acontece com outras "grandes marcas" (não vou enumerar quais)!

Podem ler aqui um pouco da --> História Kymco (cliquem depois em História e décadas)


Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B15.02.23

Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B15.03.00



Como não existem Motos/Maxis perfeitas, esta Kymco, para mim é a que me mais satisfaria (dentro desta gama), sendo uma marca mais barata, com tanta qualidade como as chamadas grandes marcas, basta saber que é a Kymco faz BMW e KAWASAKi, deveria ser melhor conceituada, principalmente no mercado mundial, e não o é, mesmo sendo maioritariamente a que mais vende Scooters no Mundo. Daí, eu não entender o porquê que ainda não é umas das melhores marcas, tirando-se a ideia que a Kymco é um produto chinês ou algo que se pareça.

Kymco tem história, Kymco já trabalhou para as principais marcas de motas (dando-lhes a fiabilidade que têm) basta ler um pouco sobre esta grande marca!

A partir de dia 9 deste mês de Outubro, podem ir ao Lismotor conhecer toda a gama Kymco e fazer um test-drive em cada uma pois vão lá estar disponíveis.
Vao estar disponiveis principalmente Scooters 125cc, que para mim, estão mais de que dentro do preço/qualidade, batendo aos pontos outras da concorrência. Neste caso apenas só falta mesmo vocês irem experimentar !
A Xciting 400i ABS tbm irá lá estar e em duplicado (1 Preta e 1 Branca)


Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B15.04.48



Para quem anda à procura de algo que satisfaça, algo que uma 125 é incapaz de fazer, e uma 250 ou 300cc não chegam, o ideal é mesmo uma Xciting 400, pois é brutal e com uma qualidade extrema como já disse anteriormente!

O Consumo é óptimo, embora eu não tenha enchido o depósito para fazer uma média certa, posso dizer que durante o dia acrescentei 10€, fiz mais de 200km e penso ter deixado o depósito +/- conforme me entregaram. (como todos sabem, não é nenhuma média, mas deu +/- para saber) Numa próxima vez, pode ser que consiga mesmo fazer uma média exacta.


Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS 2014-10-05%2B15.00.18



Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos