Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Convidado
Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


Veja como verificar as condições da moto rapidamente

Ir em baixo

Veja como verificar as condições da moto rapidamente

Mensagem  Convidado em Junho 9th 2016, 09:19




Veja como verificar as condições da moto rapidamente.







Fazer uma revisão das condições de sua moto é uma tarefa necessária e muito importante para o bom funcionamento do equipamento. Realizar essa ação deveria ser automático e quase intuitivo. O que muitas vezes falta a um motard é o conhecimento adequado dos itens principais a serem avaliados para saber o que precisa, efetivamente, ser verificado nessa avaliação.

É sempre a mesma história, o motard acredita que enquanto a moto não ‘pifar’, está tudo ok. O problema é que muitos ignoram que, apesar de a moto não aparentar sinais de desgaste, é evidente que o uso, mesmo que seja moderado, contribui para desgastar a moto. A negligência só ajuda a deteriorar ainda mais rápido as outras peças do motor, que trabalham sempre em conjunto. É possível que mesmo um único componente seja o catalisador responsável por agravar a condição de todo o mecanismo.

Identificar quais as peças começam a apresentar desgaste e quais precisam de manutenção é uma prática que o motard adquire com o tempo. Para ajudar, veja a seguir quais itens você pode prestar atenção rapidamente antes de sair com sua moto:

Nível de óleo

Observe se o nível de óleo do motor está conforme as orientações do fabricante. Caso negativo, preencha com a quantidade necessária ou faça a troca completa pelo mesmo tipo de produto utilizado anteriormente.

Conjunto de corrente, coroa e pinhão

Esse conjunto é o responsável por garantir a transmissão da força do motor para a roda traseira de sua moto. Verifique antes de sair se a peça está sem brilho ou se a corrente está seca ou dura, apresentando pouca maleabilidade. Se for esse o caso, chegou a hora de trocar ou realizar a manutenção.

Sistema de travões

Fique atento aos fluídos de travões, se estiverem abaixo do nível adequado, pode ser um sinal de que as pastilhas já estejam gastas. Faça também a verificação do manipulo e nos cabos.

Cabos

Além dos cabos de travões, deve verificar também os cabos de aceleração e embraiagem. Se qualquer um desses cabos apresentarem sinais de desgaste – muito provavelmente por terem chegado ao fim da vida útil ou por falta de lubrificação adequada deve substituir por novos cabos.

Pneus

Uma verificação rápida é fundamental para avaliar se o pneu já está “careca”. O desgaste naturalmente ocorre com o tempo, mas o motard deve realizar a calibragem regularmente.

Filtro de ar

O prazo de validade do filtro de ar depende de fatores como uso da moto e tipo de terreno no qual ela geralmente rola. Por isso, lembre-se de observar e realizar limpezas periódicas com água e sabão caso seja possível.




Fonte: Riffel

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Veja como verificar as condições da moto rapidamente

Mensagem  Convidado em Junho 9th 2016, 12:00



Muito resumido mas efectivamente é isso mesmo ::MFIXE


Basta verificar níveis (óleo, água e travões), verificar corrente e pneus e está praticamente pronta para rolar mais uns quilómetros ::MAXI


Bom tópico ::MFIXE ::PALMAS


Boas curvas

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Veja como verificar as condições da moto rapidamente

Mensagem  Convidado em Junho 10th 2016, 19:09


Bom tópico ::PALMAS

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Veja como verificar as condições da moto rapidamente

Mensagem  Convidado em Junho 13th 2016, 20:17

Bom trabalho Morgas!!!!

::PALMAS

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Veja como verificar as condições da moto rapidamente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum