DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Novo capacete SCORPION EXO-920

Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 10th 2016, 23:14

Olá companheiros!

Na sequência do que já tenho falado em tópicos de outros companheiros, tinha de comprar um capacete novo, pois o meu velhinho Nolan 100 já devia ter perto de 15 anos (!!!). Após ponderada procura para o orçamento pensado (cerca de 180 €), a escolha acabou por recair no Capacete Modular SCORPION EXO-920, e fiz a compra on-line num site espanhol.

Pois o capacete já chegou!
É igual a este que está na review cujo link indico abaixo, mas em branco


Mandei vir também o pinlock que é diferente do que eu conhecia, tem um "debrum" em gel a toda a volta e cria uma camada de ar estanque entre este e a viseira. Dizem ser um novo sistema aplicado pela 1º vez pela SCORPION (?!)
Para já só o desempacotei, explorei, montei o pinlock, experimentei e está pronto para usar. Como já era noite e chuva, fica para amanhã.
A 1ª impressão é óptima. Os materiais parecem de óptima qualidade.
O serviço da MARTIMOTO (espanhola) foi impecável. Pagamento por MBNet 6ªF. ás 14:00 h. e foi-me entregue em casa hoje de manhã (4ª F.)
Para já é tudo.
Boa noite e boas curvas.
scooter_


Última edição por Morgas em fevereiro 11th 2016, 09:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Video)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 11th 2016, 09:31

Parabéns amigo pela nova aquisição, agora toca a testá-lo, espero que supere todas as tuas expectativas.
Aguardamos feedback do capacete.

Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 11th 2016, 10:03




Parabéns pela nova aquisição.

Aguardamos feedback.

::TUNGAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 12th 2016, 00:46

Olá, boa noite,

Pois já dei umas voltas com o novo capacete hoje e com chuva, a maior parte na cidade, e uma parte numa AE próxima onde acelerei mais... e com chuva.

Sem perder muito tempo em descrições, tenho só uma palavra a dizer. IMPECÁVEL em tudo que se exige a um capacete modular. Expectativas muito superadas!

Estanquicidade excelente!!! Nem uma gota de água ou corrente de ar. Nada mesmo.
Arejamento parece-me bom com as aberturas abertas, mas com estas temperaturas tanto estava bem com elas abertas como fechadas, mas sentia-se a diferença do arejamento. Quando chovia mais fechei-as e ficava bem.
Barulho/vibração interior = zero. Apenas se houve um pouco o vento exterior a escoar nas partes superiores laterais do capacete acima dos 110-120 km/h, mas julgo que perfeitamente normal (para bom).
Material e acabamentos do melhor.
Comodidade máxima. Apenas me ficava um pouco justo nas bochechas, mas julgo que é normal em novo, depois acama. Em toda a cabeça está impecável, justo mas sem incomodar. Com o uso deve ficar óptimo.
A qualidade dos forros é notável. A viseira muito boa ...
Tudo se desmonta e monta com a maior das simplicidades e facilidades.
Peso: 1.580 gr
Pinlock comprado extra, mas com sistema inovador, óptimo, vale bem a pena, não há nunca embaciamentos, embora hoje não fizesse frio. Não sei é dizer como se comportaria sem o pinlock, pois não o experimentei assim. Para não ficar com riscos ou dedádas montei o pinlock antes da 1ª utilização.
E o visor tipo óculos escuros, o máximo. Impecável. Sobre este não posso tecer muitos comentários, pois é o 1º capacete que tenho com este acessório (indispensável), mas  parece-me muitíssimo bom.

Como vêem após a 1ª utilização estou muito satisfeito. Depois, com a continuação o tempo o dirá, mas se encontrar algum defeito virei relatar.

Convêm referir que eu não sou muito experiente em capacetes, e o meu último Nolan 100 E (também modular) já o considerava bom, mas já estava a ficar desactualizado (para além da velhisse do material, pois teria cerca de 14 anos de uso...). Mas estava aparentemente impecável e era muito cómodo e pouco barulhento (mas este supera-o de longe em tudo, mas também são 15 anos de evolução...). Antes do Nolan tive um modular BMW sistema 3 (julgo eu, foi dos primeiros da BMW e adquiri-o em 1994). Antes desse tive um Shoe integral RF 200 ou 2000 já não me lembro bem. Antes desses tive vários outros de que já nem me lembro bem, mas foi há tantos anos...

Face ao exposto e ao muito que pesquisei e experimentei (a maioria das vezes só experimentar na loja, sem utilização), atrevo-me a dizer que deve ser dos melhores capacetes para o escalão de preço em que se insere, e não percebo porque não se venderá mais? Atenção que não tenho nenhum interesse comercial ou outro na marca, estou só a tentar dar uma opinião pessoal e possivelmente não suficientemente fundamentada, na perspectiva de um utilizador com alguns (muitos) anos de utilização de motos no dia a dia.

Só encontrei/conheci dois companheiros com Scorpion, um tem um EXO-910 Air (também modular, antecessor deste EXO-920) e outro o EXO-1000 Air  já com 4 anos, e ambos teceram-me os maiores elogios.

Deixo abaixo uns links para as fotos do meu em cor branca (não sei se conseguirão ver), mas qualquer busca da Internet permitirá apreciarem melhor a quem interessar

Capacete Scorpion EXO-920 branco

http://www.martimotos.com/helmet-flip-up/flip-up-solid-color/scorpion-exo-920-solid-white?sort=pd.name&order=DESC

Só um comentário final. O meu Nolan cabia lindamente na Top-Case Givi V46, em qualquer posição, com outro ao lado. Ora este só cabe de lado, embora permita colocar outro ao lado, mas se o colocar a direito a tampa não fecha. O colocar de lado não causa problema, mas será mais fácil riscar-se a viseira se não tiver cuidado com coisas que vão ao lado e possam raspar.
Debaixo do banco da Kymco DT cabe normalmente (na parte trazeira), embora fique á justa, enquanto o Nolan ficava a "nadar". É só uma curiosidade que poderá ser útil saber.

E para já é tudo.
Abraço a todos e boas curvas com pouca chuva.
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 12th 2016, 10:24

Cito "Apenas me ficava um pouco justo nas bochechas, mas julgo que é normal em novo, depois acama. Em toda a cabeça está impecável, justo mas sem incomodar. Com o uso deve ficar óptimo." - Normal, no meu acontecia o mesmo e ainda acontece um pouco mas bastante menos, pois como o uso todos os dias, as almofadas já se estão a adaptar a cara.

Cito "Pinlock comprado extra, mas com sistema inovador, óptimo, vale bem a pena, não há nunca embaciamentos, embora hoje não fizesse frio. Não sei é dizer como se comportaria sem o pinlock, pois não o experimentei assim. Para não ficar com riscos ou dedádas montei o pinlock antes da 1ª utilização." - No meu capacete o pinlock é totalmente eficaz, com as entradas de ar todas fechadas, embacia a viseira em volta do pinlock somente.

Cito "Pinlock comprado extra, mas com sistema inovador, óptimo, vale bem a pena, não há nunca embaciamentos, embora hoje não fizesse frio. Não sei é dizer como se comportaria sem o pinlock, pois não o experimentei assim. Para não ficar com riscos ou dedádas montei o pinlock antes da 1ª utilização." - ICE os capacetes por norma trazem um saco, que também serve de protecção a quedas, e protecção para quando o guardares e transportares ;). O meu novo anda sempre no saquinho quando fora da cabeça, pois já tive más experiências com os meus capacetes anteriores, logo no 1º dia quando fui buscar a DT, um nau N500(jet) acabadinho de comprar, pouso no banco, vem vento, e pimbas chão com ele, viseira exterior riscada.

Abraço a todos e boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 12th 2016, 20:54

Sim Nuno, o meu capacete também trás um bom saco de transporte, amarelo e preto (gostos não se discutem), e neste momento até está lá dentro. Mas vais ver que GERALMENTE os cuidados de estar sempre a colocar dentro do saco acabam por passar ao fim de pouco tempo... Era curioso olhares para quem tira o capacete da moto e o coloca na cabeça quando pega na mota e veres a percentagem. dos que utilizam o saco Eu arriscava que 99,9999% não o tem dentro do saco. Para transportar fora da moto, até dá para por a tiracolo, isso já dá jeito e acredito que mais utilizadores o façam.

No meu anterior capacete o pinlock também funcionava perfeitamente, mas a SCORPION anuncia um novo sistema único (MAX VISION) que afirma ser uma inovação... É realmente diferente, o pinlock tem uma espécie de "debrum" a contornar em gel consistente (um fiosinho), e parece que fica uma camada de ar entre a viseira e o pinlock que dizem revelar-se muito mais eficaz. O meu antigo pinlock no Nolan aderia perfeitamente (colava) ao interior da viseira... e também funcionava bem.
Um abraço.

::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 12th 2016, 21:01

Parabéns e boas curvas : ::TUNGAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 13th 2016, 09:56


Espero para ver esse helmet ::MFIXE
E por acaso ponho sempre dentro do saco ::P
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 14th 2016, 10:17

Caro ICE.

Penso que esse pinlock com silicone, como referes, não é inovação da scorpion, a pinlock é uma marca específica de produtos, que faz pinlocks para a maior parte de marcas de capacetes. Já noutro forum falaram da banda silicone nos pinlock. O meu pinlock do astone também tem essa banda silicone em toda a volta. Sim a idéia é mesmo essa, criar uma camada de ar entre viseira/pinlock, que com a banda silicone fica hermeticamente fechado.

Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 19th 2016, 15:56

É um bonito casco é sim senhor,
Quanto ao saco, tenho um casa muito jeitoso e praticamente sem uso,(dá um trabalho do caraças) Novo capacete SCORPION EXO-920 987653814
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Convidado fevereiro 22nd 2016, 21:39

Companheiros,

Após mais de 1 semana de uso e uma viagem/passeio ontem de cerca de 300 km com o meu novo capacete SCORPION EXO-920, com chuva já noite no regresso, confirmo as boas impressões sobre o capacete. Muito bom para o escalão de preço e a qualidade dos materiais é mesmo notável.

A viseira/óculos escuros é uma maravilha e tem uma tonalidade óptima e agradável (recordo que nunca tinha usado capacete com viseira tipo óculos escuros e para mim foi uma melhoria enorme....)  e funciona lindamente.

Não encontrei nenhum defeito. Apenas continua muito justo nas bochechas (ligeiramente incomodativo), mas tudo indica que é normal e demora uns tempos a acamar ao feitio da minha cara. No resto da cabeça super-cómodo.

Qualidade da viseira "Max Vision", muito boa...
Pinlock funciona como se pretende.

Não entra uma gota de água de chuva.

Embora não seja verão parece-me que as funcionalidades de arejamento não o tornam quente nos dias de verão e funcionam bem.
Frio não entra nada.
Peso bom para um modular (1.580 gr.)
Botão na queixeira para abertura sobre o pequeno, mas com habituação torna-se fácil de usar. Não há perigo de carregar e abrir involuntariamente.
Em suma, muito satisfeito, voltava a comprar e recomendo.

Boas curvas
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo capacete SCORPION EXO-920 Empty Re: Novo capacete SCORPION EXO-920

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos