DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Moto movida a hidrogénio da água

Ir para baixo

Moto movida a hidrogénio da água  Empty Moto movida a hidrogénio da água

Mensagem  Convidado fevereiro 10th 2016, 09:33


Brasileiro cria moto movida a hidrogénio da água




Um trabalhador brasileiro da construção civil criou, na sua garagem, em São Paulo, a “Moto Power H2O”. A moto de 1993 de Ricardo Azevedo funciona agora com a ajuda de água. Uma bateria de um carro produz a eletricidade e, através de eletrólise, o hidrogénio é separado das moléculas de água. O processo resulta em combustão o que cria a energia necessária para pôr a funcionar a moto:

“Este equipamento quebra a molécula de água transformando essa molécula em oxigénio e hidrogénio. O hidrogénio sai em maior quantidade e eu uso-o para o funcionamento do motor da moto”, explica Ricardo Azevedo.

Seis meses depois de lançar este conceito e de ter feito mais testes e melhorias, o seu criador acredita que o projeto pode contribuir para reduzir o nível de poluição. Em vez de monóxido de carbono a sair pelo tubo de escape temos vapor de água:

“Esta moto é movida a hidrogénio retirado da água e nos testes híbridos que fiz ela chega a fazer 500 quilómetros com um litro de água”, adianta o seu inventor.

Esta não é, seguramente, a única resposta às necessidades globais de energia, mas é, pelo menos, uma potencial alternativa aos combustíveis fósseis:

“Cada novo dispositivo, ou qualquer trabalho, tem de ser levado a sério, com respeito. Eu respeito as pessoas que, por causa da preocupação, começam a mexer nas coisas que têm em casa e depois põem algo a funcionar”, adianta Marcelo Alves, professor de engenharia mecânica na Universidade de São Paulo.

Vários fabricantes de automóveis estão a lançar diferentes veículos com base no princípio da combustão de hidrogénio. Mas uma solução para acabar com o consumo de combustíveis fósseis está longe de ser alcançada:

“Precisamos informar o público de que não há nenhuma solução mágica. O caso dos veículos elétricos, eles não são movidos a água mas a eletricidade, usando uma bateria. Mas temos de elogiar os esforços de todas as pessoas que estão preocupadas e talvez devamos ajudá-las para que possam desenvolver os seus projetos, para que possa ser uma solução para alguém que quer usar esse tipo de dispositivos, a moto, por exemplo”, explica o mesmo professor.

Para testar a sua tecnologia caseira, o inventor brasileiro experimentou água destilada, potável e até mesmo água de um rio local altamente poluído:

“Também experimentei com a água poluída do rio Tietê. E, para minha surpresa, a água poluída deste rio rendeu tanto quanto a água ideal. Por isso, hoje uso a água do rio Tietê como combustível para a minha moto.”

Mas não há bela sem senão. O veículo criado por Ricardo Azevedo é menos poluente mas o hidrogénio é altamente inflamável por isso é preciso encontrar soluções para resolver as questões de segurança que se colocam.

Fonte: PT-EURONEWS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto movida a hidrogénio da água  Empty Re: Moto movida a hidrogénio da água

Mensagem  Convidado fevereiro 10th 2016, 12:39



Conheço isso há vários anos...

Se me lembro, já na altura que eu estudava na Escola Secundária (antiga Industrial) Afonso Domingues, havia testes para isso.

Havia até um prof meu que tinha num Fiat a combustão já a Gás !

Mas como estava a dizer, está aqui mais um video a "explicar" como é feita a combustão e como se pode utilizar a agua como combustível!

Bastava aperfeiçoarem este combustível, em vez de andar-mos a gastar o ouro negro (petróleo) que é poluente !!!

Enfim .... vejam o video ::FIXE



Boas curvas
Moto movida a hidrogénio da água  3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos