DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?!

Ir para baixo

DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! Empty DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?!

Mensagem  Convidado fevereiro 9th 2016, 12:16

Bons dias pessoal,

Apesar de andar um pouco longe do PC, tenho continuado a fazer o dia a dia aos comandos da bela DT125i.
À uns dias para cá que tenho notado em algo que gostaria de vos pedir a opinião.

Comecei por reparar em 2 gotas de óleo no chão, uns minutos após estacionar a moto no trabalho. Olhei por baixo da moto e vi algo babado, pensei que fosse algo escorrido da vareta ao verificar o nível do óleo por exemplo...limpei com papel e ficou ok.
Ao fim de 2-3 dias a história repete-se, volto a verificar e novamente babado precisamente no mesmo sítio.

Curioso (ou não) é que de onde "baba" já limpei gotas de óleo e mesmo gotas verdes (líquido refrigeração!!!).

Tirei umas fotos, espero que sejam perceptíveis:
DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! 2lddaad

DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! Wi4n6e


Onde está assinalado a vermelho, tem um buraquinho e é por aí que sai a maioria das vezes. Onde está assinalado a azul por vezes está "humido" e dá-me a sensação que também sai um pouco por lá.

Claro que com isto fui à Lismotor onde prontamente verificaram e reapertaram mas não detectando nada de anormal...a realidade é que continua a fazer, pouco mas o óleo/líquido teimam em aparecer!!


Ah, com isto esqueci-me de dizer que tem 13800km e os níveis estão todos ok não tem sido necessário repor absolutamente nada.


Opiniões agradecem-se!! A cabeça já anda a pensar em tudo e mais alguma coisa com isto DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! 2723611053
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! Empty Re: DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?!

Mensagem  Convidado fevereiro 9th 2016, 22:27

Aminha tambem perde oleo, mas nem chega a pingar o chão.
Quando fizer a muda de oleo vou começar a mudar o'rings pelas redondezas. depois digo qualquer coisa.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! Empty Re: DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?!

Mensagem  Convidado abril 11th 2016, 13:38

Se pinga oleo e refrigerante em principio deve de ser pelo furinho por baixo da bomba de agua. E o vedante ceramico e o retentor que ja estao um pouco cansados. Ja mudei na minha. Nao m recordo o preco. E facil trocar.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! Empty Re: DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?!

Mensagem  Convidado abril 11th 2016, 14:11

olha isso aconteceu na minha é os dois retentor um da agua outro do olio
tem um veio e vai ter que abrir a tampa lateral do motor e meter as 3 peças novas

DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! 0152AA00835_hi

https://www.easyparts-recambios.es/Kit-bomba-de-agua-Top-Performances-Kymco-Downtown-125i-H2O_(Kits-de-reparaci%C3%B3n-bomba-de-agua)-p3406082.html
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! Empty Re: DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?!

Mensagem  Convidado abril 11th 2016, 22:11

E so tirar a tampa da bomba de agua onde esta o tubo que vem do radiador. Desapertar o rotor da bomba que e rosca esquerda e tirar com jeito os retentores. O do oleo tem de ser retirado com cuidado para evitar ferir o aluminio.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?! Empty Re: DownTown 125i - possível fuga de óleo ?!?!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos