DT 125i - Filtro de ar da DT300 + NGK C8E
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DT 125i - Filtro de ar da DT300 + NGK C8E
Boas,
Dos fóruns das superdinks que tenho acompanhado, parece que é "rotina" trocar o filtro de ar da 125 pelo da 300, acrescentando a isto uma vela de irídio NGK C8E.
Agora que a vou levar ao César para mudar a correia e as massas do Jcosta, estava a pensar mudar isto também, opiniões?
Há quem diga que dá um trabalhar melhor à mota e um piquinho mais de saída (não me acredito tanto) e que as velas de irídio mesmo não adicionando nada, sempre duram mais tempo.
Cumps,
Fábio
Dos fóruns das superdinks que tenho acompanhado, parece que é "rotina" trocar o filtro de ar da 125 pelo da 300, acrescentando a isto uma vela de irídio NGK C8E.
Agora que a vou levar ao César para mudar a correia e as massas do Jcosta, estava a pensar mudar isto também, opiniões?
Há quem diga que dá um trabalhar melhor à mota e um piquinho mais de saída (não me acredito tanto) e que as velas de irídio mesmo não adicionando nada, sempre duram mais tempo.
Cumps,
Fábio
Convidado- Convidado
Re: DT 125i - Filtro de ar da DT300 + NGK C8E
Olá Fábio,
Eu já coloquei ou participei na discussão destas questões em outros tópicos deste forum. Se tiveres paciência encontras informação.
Mas a minha DT é a 300i ABS e julgo que as melhorias que se sentem podem ser mais evidentes nas 125 cc, pelo que não serei a melhor pessoa para opinar sobre a eventual melhoria na DT 125.
Mas há várias opiniões, entre as quais a minha, que apontam para um aumento de consumo não superior a 10 % com a colocação do filtro BMC lavável. Mas sem dúvidas que ao fim de 4 revisões ficas com o filtro amortizado (custa não chega a 4 x o preço do filtro normal substituído em cada revisão).
Quanto á vela iridium eu notei ligeira melhoria e a poupança é equivalente á do Filtro de ar pois duram muito mais e têm melhor rendimento. Mas atenção que a vela iridium indicada para as nossas DT é a NGK CR7 iridium EIX (e não a CR8, que embora sirva, não é a + indicada, mas parece ser a que as oficinas têm mais em stock, pois é também usada por outras marcas de moto).
Espero ter dado alguma ajuda, mas vê nos "posts" já existentes que encontras lá muitas opiniões.
Abraço e boas curvas
Eu já coloquei ou participei na discussão destas questões em outros tópicos deste forum. Se tiveres paciência encontras informação.
Mas a minha DT é a 300i ABS e julgo que as melhorias que se sentem podem ser mais evidentes nas 125 cc, pelo que não serei a melhor pessoa para opinar sobre a eventual melhoria na DT 125.
Mas há várias opiniões, entre as quais a minha, que apontam para um aumento de consumo não superior a 10 % com a colocação do filtro BMC lavável. Mas sem dúvidas que ao fim de 4 revisões ficas com o filtro amortizado (custa não chega a 4 x o preço do filtro normal substituído em cada revisão).
Quanto á vela iridium eu notei ligeira melhoria e a poupança é equivalente á do Filtro de ar pois duram muito mais e têm melhor rendimento. Mas atenção que a vela iridium indicada para as nossas DT é a NGK CR7 iridium EIX (e não a CR8, que embora sirva, não é a + indicada, mas parece ser a que as oficinas têm mais em stock, pois é também usada por outras marcas de moto).
Espero ter dado alguma ajuda, mas vê nos "posts" já existentes que encontras lá muitas opiniões.
Abraço e boas curvas
Convidado- Convidado
Re: DT 125i - Filtro de ar da DT300 + NGK C8E
Na minha 125 coloquei um filtro lavavel da BMC que tem uma superficie de filtração muito maior do que o filtro original da 125 e da 300.
O que notei foi um ligeiro aumento de consumo após a colocação do filtro mas, de certeza que o motor respira melhor com ele, do que com o original. Em dias de inverno, com muito frio, o motor demora um pouco mais a aquecer com este filtro.
Este é o filtro original da 125
Este é o filtro original da 300
E este é o BMC
O que notei foi um ligeiro aumento de consumo após a colocação do filtro mas, de certeza que o motor respira melhor com ele, do que com o original. Em dias de inverno, com muito frio, o motor demora um pouco mais a aquecer com este filtro.
Este é o filtro original da 125
Este é o filtro original da 300
E este é o BMC
Convidado- Convidado
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