DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 17th 2016, 16:22

Sim ICE voltei a colocar IRIDIUM. Não que a diferença seja grande mas noto outro comportamento na DT. Para melhor!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 19th 2016, 12:03

Bemmm... Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 2493274403 e a DT continua a dar problemas, arre que a coisa está difícil de resolver... tarde de ontem passada na oficina... afinal o problema na era da vela Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 2723611053.

O problema, depois de cerca de 3 horas de volta dela, que felizmente "não me foi cobrado qualquer valor". Conseguimos descobrir que a avaria está, segundo a máquina de diagnóstico - Avanço de Encendido: deveria estar entre valores 3 - 20 BTDC e está a 6.50 - 39.84 BTDC.

Ora... esta avaria pode ser derivada de muitas coisas... bobine alta... unidade DCI... ou bem mais simples, e segundo li num forum espanhol, "desenchufaron (desligaram) completamente todo lo eléctrico de la scooter y lo volvieron a enchufar (ligar), clavijas, interruptores, sensores y bueno, completamente todo.
No ha vuelto a fallar. Es inexplicable y carece de lógica pero era una mala conexión."

Durante a tarde de ontem, desligamos todas as fichas testamos todos os componentes com a máquina diagnóstico e voltímetro. Aparentemente tudo estava correcto. Quando voltava da oficina a DT já não dava erros, nem afogava, hoje de manhã também não, vamos ver na continuação do dia, se não volta a acontecer.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 19th 2016, 15:59

A ver se é desta, para sofrimento já chega.
Boa sorte e que roles sem problemas de maior Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 2723611053
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 19th 2016, 16:30

Nuno,
Parece que estás com algum azar com a tua DT. É mesmo aborrecido e pouco normal na DT.
Espero que agora fique boa de vez.
Abraço e boas curvas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 19th 2016, 19:29


Livra que azar...o melhor é ::+:
Boas ::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 19th 2016, 21:40



A DownTown 125cc ( a 300cc é diferente) tem um fio laranja (por cima da bateria) "ligado/junto" à ficha de diagnostico que faz o reset a todo o sistema da maxi.

Eu não me lembro bem se é ligar esse fio ao ( + ) positivo, ou se ao ( - ) negativo. Sei que fazendo uma dessas coisas o sistema faz um reset total e leva a centralina e todo o sistema eléctrico ficar como se fosse do ( 0 ) Zero.
Claro que não "zera" os quilómetros, apenas zera a sério todo o sistema!

Talvez resolva com o que fizeram, pois a maxi tinha caído à uns dias, e ninguém sabe se o "tombo" não foi mesmo grande. Nessa altura até bastava que a ficha do EFI (ficha que liga à injecção) tivesse sido afectada e isso pode provocar falhas de leitura e aumento de gasolina a entrar no cilindro, assim a mota engasga e vai abaixo.

Como já disse anteriormente pode ser muita, muita coisa Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 3687202404

Esperemos que esse sintoma desapareça com essa resolução ::MFIXE

Boas curvas
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 20th 2016, 10:30

Existe uma outra forma de fazer reset ao sistema. Com a mota ligada sem estar a trabalhar e punho do acelerador. Não fixei exactamente como se faz. Mas como segunda-feira vpu deixar a dt no sô doutore para desmontagem das carenagens e verificação de todo o circuito eléctrico. Aproveitar para pintar e substituir os plásticos partidos. Pergunto como se faz e tomo notas. E depois relato aqui.

Ontem ao fim da tarde, ela voltou a portar—se bem. Mesmo assim colocou se a bobine alta nova, com cabo e cachimbo incluído.

Ao vir para casa, percurso de aproximadamente 13 kms, veio muito bem, mesmo em acelerações a fundo.

NOTA: ainda não paguei a bobine, porque caso o problema não seja esse. Volta se a colocar a anterior. E passa—se a desmontagem. Vou dando noticias, pois a minha dt está a tornar-se um case study. ::lol
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 20th 2016, 11:54

Eu já vi algures como se faz o reset e pareceu-me simples, mas não me lembro. Se for preciso procuro. Julgo que foi num daqueles videos em espanhol no YouTube, mas não tenho a certeza.
Se a DT não fica boa de vez se calhar tens que ir á bruxa...
Boa sorte com ela.
Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 22nd 2016, 09:26

Finalmente o problema resolvido, a avaria era mesmo da bobine de alta... este fim semana deu para testar e ela não voltou a dar erros nem a afogar ::FESTA

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 BobinaAT_zpseqvficgk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 22nd 2016, 12:52



Pensava que já tinha hoje respondido ... ando todo queimado Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 4094535211


Nuno, esperamos que esteja resolvido ::MFIXE

Esse, é um foco grande, de ser uma das causas dela ir abaixo.
Por vezes, basta só o fio que liga a bobine ao cachimbo estar estalado ou com filamentos partidos que com o aquecimento deixa de dar uma faísca "perfeita" para tudo trabalhar "nos conformes".

Agora o importante é meteres gasolina e andares a curtir essa excelente e bonita maxi ::MAXI

Boas curvas
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 22nd 2016, 13:53

::lol Só tu "queimado" e as peças da minha DT ::P ::))
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 22nd 2016, 20:35


Espero que tenha ficado resolvido de vez.Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 306795977
Já não era sem tempo.
Agora é só acelerar e gozar...
Abraço e boas curvas
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado maio 4th 2016, 12:59

Ice escreveu:
A propósito das velas iridium...

Eu quis também mandar vir umas para a minha DT 300i, mas na loja onde fui foram consultar o site da NGK (?), e referia lá QUE NÃO ERAM RECOMENDADAS VELAS IRIDIUM PARA AS Dowtown !!!??? E falaram para o Carlos Lebre que teria confirmado.

Admirado com esta posição, contrária a muito do que tenho lido nos fóruns (onde, convém referir sem querer ofender, se diz muita coisa....) passei na Lismotor e falei com o Carlos Lebre, que não foi tão taxativo no impedimento, mas que também não recomendava...

Vendo-a pelo preço que ma venderam (um modo de dizer), mas convinha haver certezas nesta matéria dado que julgo que muitos companheiros estão a colocar velas iridium nas Dowtown.

Desculpem se houver erros de ortografia, mas a letra continua tão pequena que quase não consigo ler.

Abraço e boas curvas.
::MAXI

Olá a todos e ao autor do DB uma saudação em especial,

Estou a escrever, porque estava a reler este tópico e recordei o que escrevi sobre velas iridium, que queria rectificar.
Afinal acabei por comprar e instalar a Vela NGK CR7 iridium EIX, e é esta a recomendada para a DT (e não a CR8), e estou muito satisfeito. A DT ficou melhor, embora não seja muito evidente a diferença, mas nota-se, e a longo prazo poupa-se €. E no catálogo da NGK consta esta vela como indicada para a Kymco DT, e por isso todas as contra-indicações que se ouvem, julgo não terem fundamento. Já fiz mais de 2.000 km com esta vela e sem problemas.

Espero que tenhas continuado a rolar sem problemas desde os últimos que relataste, e que tudo tenha ficado resolvido.

Abraço e boas curvas
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado maio 4th 2016, 13:08

Neste momento a minha cr7 iridium já tem mais de 10 000km sem puto problema.
Sempre a bombar
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] - Página 2 Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos