Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
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Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Sim ICE voltei a colocar IRIDIUM. Não que a diferença seja grande mas noto outro comportamento na DT. Para melhor!
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Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Bemmm... e a DT continua a dar problemas, arre que a coisa está difícil de resolver... tarde de ontem passada na oficina... afinal o problema na era da vela .
O problema, depois de cerca de 3 horas de volta dela, que felizmente "não me foi cobrado qualquer valor". Conseguimos descobrir que a avaria está, segundo a máquina de diagnóstico - Avanço de Encendido: deveria estar entre valores 3 - 20 BTDC e está a 6.50 - 39.84 BTDC.
Ora... esta avaria pode ser derivada de muitas coisas... bobine alta... unidade DCI... ou bem mais simples, e segundo li num forum espanhol, "desenchufaron (desligaram) completamente todo lo eléctrico de la scooter y lo volvieron a enchufar (ligar), clavijas, interruptores, sensores y bueno, completamente todo.
No ha vuelto a fallar. Es inexplicable y carece de lógica pero era una mala conexión."
Durante a tarde de ontem, desligamos todas as fichas testamos todos os componentes com a máquina diagnóstico e voltímetro. Aparentemente tudo estava correcto. Quando voltava da oficina a DT já não dava erros, nem afogava, hoje de manhã também não, vamos ver na continuação do dia, se não volta a acontecer.
O problema, depois de cerca de 3 horas de volta dela, que felizmente "não me foi cobrado qualquer valor". Conseguimos descobrir que a avaria está, segundo a máquina de diagnóstico - Avanço de Encendido: deveria estar entre valores 3 - 20 BTDC e está a 6.50 - 39.84 BTDC.
Ora... esta avaria pode ser derivada de muitas coisas... bobine alta... unidade DCI... ou bem mais simples, e segundo li num forum espanhol, "desenchufaron (desligaram) completamente todo lo eléctrico de la scooter y lo volvieron a enchufar (ligar), clavijas, interruptores, sensores y bueno, completamente todo.
No ha vuelto a fallar. Es inexplicable y carece de lógica pero era una mala conexión."
Durante a tarde de ontem, desligamos todas as fichas testamos todos os componentes com a máquina diagnóstico e voltímetro. Aparentemente tudo estava correcto. Quando voltava da oficina a DT já não dava erros, nem afogava, hoje de manhã também não, vamos ver na continuação do dia, se não volta a acontecer.
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Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
A ver se é desta, para sofrimento já chega.
Boa sorte e que roles sem problemas de maior
Boa sorte e que roles sem problemas de maior
Convidado- Convidado
Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Nuno,
Parece que estás com algum azar com a tua DT. É mesmo aborrecido e pouco normal na DT.
Espero que agora fique boa de vez.
Abraço e boas curvas.
Parece que estás com algum azar com a tua DT. É mesmo aborrecido e pouco normal na DT.
Espero que agora fique boa de vez.
Abraço e boas curvas.
Convidado- Convidado
Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Livra que azar...o melhor é
Boas
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Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
A DownTown 125cc ( a 300cc é diferente) tem um fio laranja (por cima da bateria) "ligado/junto" à ficha de diagnostico que faz o reset a todo o sistema da maxi.
Eu não me lembro bem se é ligar esse fio ao ( + ) positivo, ou se ao ( - ) negativo. Sei que fazendo uma dessas coisas o sistema faz um reset total e leva a centralina e todo o sistema eléctrico ficar como se fosse do ( 0 ) Zero.
Claro que não "zera" os quilómetros, apenas zera a sério todo o sistema!
Talvez resolva com o que fizeram, pois a maxi tinha caído à uns dias, e ninguém sabe se o "tombo" não foi mesmo grande. Nessa altura até bastava que a ficha do EFI (ficha que liga à injecção) tivesse sido afectada e isso pode provocar falhas de leitura e aumento de gasolina a entrar no cilindro, assim a mota engasga e vai abaixo.
Como já disse anteriormente pode ser muita, muita coisa
Esperemos que esse sintoma desapareça com essa resolução
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Existe uma outra forma de fazer reset ao sistema. Com a mota ligada sem estar a trabalhar e punho do acelerador. Não fixei exactamente como se faz. Mas como segunda-feira vpu deixar a dt no sô doutore para desmontagem das carenagens e verificação de todo o circuito eléctrico. Aproveitar para pintar e substituir os plásticos partidos. Pergunto como se faz e tomo notas. E depois relato aqui.
Ontem ao fim da tarde, ela voltou a portar—se bem. Mesmo assim colocou se a bobine alta nova, com cabo e cachimbo incluído.
Ao vir para casa, percurso de aproximadamente 13 kms, veio muito bem, mesmo em acelerações a fundo.
NOTA: ainda não paguei a bobine, porque caso o problema não seja esse. Volta se a colocar a anterior. E passa—se a desmontagem. Vou dando noticias, pois a minha dt está a tornar-se um case study.
Ontem ao fim da tarde, ela voltou a portar—se bem. Mesmo assim colocou se a bobine alta nova, com cabo e cachimbo incluído.
Ao vir para casa, percurso de aproximadamente 13 kms, veio muito bem, mesmo em acelerações a fundo.
NOTA: ainda não paguei a bobine, porque caso o problema não seja esse. Volta se a colocar a anterior. E passa—se a desmontagem. Vou dando noticias, pois a minha dt está a tornar-se um case study.
Convidado- Convidado
Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Eu já vi algures como se faz o reset e pareceu-me simples, mas não me lembro. Se for preciso procuro. Julgo que foi num daqueles videos em espanhol no YouTube, mas não tenho a certeza.
Se a DT não fica boa de vez se calhar tens que ir á bruxa...
Boa sorte com ela.
Abraço
Se a DT não fica boa de vez se calhar tens que ir á bruxa...
Boa sorte com ela.
Abraço
Convidado- Convidado
Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Pensava que já tinha hoje respondido ... ando todo queimado
Nuno, esperamos que esteja resolvido
Esse, é um foco grande, de ser uma das causas dela ir abaixo.
Por vezes, basta só o fio que liga a bobine ao cachimbo estar estalado ou com filamentos partidos que com o aquecimento deixa de dar uma faísca "perfeita" para tudo trabalhar "nos conformes".
Agora o importante é meteres gasolina e andares a curtir essa excelente e bonita maxi
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Só tu "queimado" e as peças da minha DT
Convidado- Convidado
Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Espero que tenha ficado resolvido de vez.
Já não era sem tempo.
Agora é só acelerar e gozar...
Abraço e boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Ice escreveu:
A propósito das velas iridium...
Eu quis também mandar vir umas para a minha DT 300i, mas na loja onde fui foram consultar o site da NGK (?), e referia lá QUE NÃO ERAM RECOMENDADAS VELAS IRIDIUM PARA AS Dowtown !!!??? E falaram para o Carlos Lebre que teria confirmado.
Admirado com esta posição, contrária a muito do que tenho lido nos fóruns (onde, convém referir sem querer ofender, se diz muita coisa....) passei na Lismotor e falei com o Carlos Lebre, que não foi tão taxativo no impedimento, mas que também não recomendava...
Vendo-a pelo preço que ma venderam (um modo de dizer), mas convinha haver certezas nesta matéria dado que julgo que muitos companheiros estão a colocar velas iridium nas Dowtown.
Desculpem se houver erros de ortografia, mas a letra continua tão pequena que quase não consigo ler.
Abraço e boas curvas.
Olá a todos e ao autor do DB uma saudação em especial,
Estou a escrever, porque estava a reler este tópico e recordei o que escrevi sobre velas iridium, que queria rectificar.
Afinal acabei por comprar e instalar a Vela NGK CR7 iridium EIX, e é esta a recomendada para a DT (e não a CR8), e estou muito satisfeito. A DT ficou melhor, embora não seja muito evidente a diferença, mas nota-se, e a longo prazo poupa-se €. E no catálogo da NGK consta esta vela como indicada para a Kymco DT, e por isso todas as contra-indicações que se ouvem, julgo não terem fundamento. Já fiz mais de 2.000 km com esta vela e sem problemas.
Espero que tenhas continuado a rolar sem problemas desde os últimos que relataste, e que tudo tenha ficado resolvido.
Abraço e boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]
Neste momento a minha cr7 iridium já tem mais de 10 000km sem puto problema.
Sempre a bombar
Sempre a bombar
Convidado- Convidado
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