DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado janeiro 29th 2016, 12:48

O ANTES, E A COMPRA

Antes de mais, e porque não tenho lá muito jeito para escrever diários, não sei porquê mas nunca tive Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 4094535211

Por aconselhamento e alguma "pressão" do _AXE_ vou fazer um esforço ::FESTA

Desde os meus 17 aninhos que já não andava de duas rodas a motor. Sou um forte adepto do BTT e mantive-me nas duas rodas mas a pedais até hoje.
Tudo isto devido a acidente que tive na minha ex Yamaha DT 50 kitada. Acidente esse que era muito provável de acontecer, pois não altura não tinha juizinho nenhum e só pensava em velocidade e garotas a mistura ::))

Aos meus 21 anos tirei a carta de carro (carta B)
Pois... só tinha a chamada carta A1 que ainda hoje consta do meu registo de encartado.

E desde aí passei a conduzir somente enlatados.

A coisa de... 1 ano comecei a ponderar muito seriamente em voltar as motas, como hoje já não penso em corridas, velocidades... Coloquei logo como opção as scooters!

Durante cerca de 3 meses fiz diversas pesquisas e inicialmente estava inclinado para a PCX.

Sem precipitações e como não percebia patavina de motas, continuei a pesquisar, eis que me surgiu a DT. Amor a 1ª vista! Por muito que visse outras maxis, nenhuma me fascinava como a DT. A estética, o design... Estava decidido!

Com um orçamento de 2500 €. Lá voltei as minhas pesquisas desta vez em usados. E qual não é o meu espanto ao encontrar uma DT 125i aqui a 6 kms de casa. Com 5 anos, 5000 kms. Toca marcar com o vendedor particular para ir lá vê-la.

Tudo combinado, e lá vou eu... quando lá chego deparo-me com uma DT rigorosamente nova, sem qualquer risco, tapadinha, carregador ligado... Até brilhava!

Toca a fazer negócio, o Sr. Carlos estava a pedir pela DT 2500 €... quantia que eu não pretendia dar assim as boas  ::D
Faço-lhe uma proposta, 2200 € pois teria que comprar capacete, pagar a alteração do DUA, fazer seguro, etc...

Ele não aceita, e diz-me que tinha várias pessoas interessadas e dispostas a dar os 2500 € que não tinha urgencia na venda nem necessidade do dinheiro, veja-se o factor pela qual a estava a vender era porque não tinha tempo para andar com ela.  Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 1323378154 Ajusta dali, ajusta dacolá e o mínimo seria 2350 € com o carregador da bateria e um capacete XXL baratuxo. (no qual a minha cabeça ficava a nadar). Ajusta dali, ajusta dacolá sem capacete e sem carregador lá me deixou ficar por 2250 € - Negócio fechado ::TUNGAS

AHHHH!!! Com uma vantagem acrescida, caso eu não gostasse e/ou nem me adaptasse poderia entregar-lhe a bicha que me devolveria o dinheiro.(vendedores particulares deste são caso único  ::FIXE )

Bem... queria colocar aqui umas fotos mas o meu photobucket teima em não abrir hoje! Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 1323378154


Última edição por Nuno Robin em janeiro 29th 2016, 15:32, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Alteração do nome do tópico.)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty O DEPOIS

Mensagem  Convidado janeiro 29th 2016, 12:51

O DEPOIS...

Compra feita... toca a vir de Chafé para Viana, uma autêntica aventura ::MAXI falta de controle no acelerador, falta de controle na travagem, falta de equilíbrio, desconhecimento total da DT e de como andar de mota... mas nada disso me impediu e cheguei a casa direitinho Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 306795977 .
Desde esse dia foi sempre a rolar, e a notar a diferença para melhor de conduzir uma scooter. Ao fim de cerca de um mês já tava quase PRO.
Diga-se que comprei a minha DT em Março de 2015, entrada de primavera.

PHOTOBUCKET: Hang In There! We're down for maintenance, but we'll be back shortly.

Adiante... A minha experiência com a Exklusive (mais a frente explico o porquê do nome) tem sido maravilhosa, a paixão das motas voltou!

Por descuido meu na garagem coloquei mal o descanso lateral e pimbas DT ao tapete Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2723611053 1os riscos no lado esquerdo, empeno da manete de travão... 1º desgosto, como pensei que algo do género poderia voltar a acontecer resolvi não a pintar e deixar andar. Com o tempo o "desgosto" foi passando, mas sempre na expectativa de a voltar a por em condições perfeitas.

Ainda não tive oportunidade de fazer grandes viagens, a não ser uma ida com um companheiro/amigo a Baiona para uma bela lancharada, pimentos do padrão, polvo a galega, gambas ao alho, vieiras gratinadas e uma jolas bem fresquinhas.

PS: Continuo para a semana que também há que trabalhar Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 820838131 e no fim de semana tudo aponta para solinho!


Última edição por Nuno Robin em fevereiro 4th 2016, 10:42, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado janeiro 29th 2016, 13:07

Antes de mais PARABÉNS, mais um D.B.    Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 306795977


Para quem não têm muito jeito para diários posso afirmar entraste a matar. ::FESTA

Espero que esta maquina te satisfaça durante muitos anos. ::TUNGAS
Aguardamos pelas fotos. Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2398105178
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado janeiro 29th 2016, 13:19

Nuno Robin escreveu:...

Por aconselhamento e alguma "pressão" do _AXE_ vou fazer um esforço ::FESTA


Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2219448171 Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2219448171 Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2219448171 Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2219448171 Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2219448171 Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2219448171 Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2219448171


Tens uma Maxi que gostas... porque não mostrar isso aos outros Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 3687202404

Não precisas de dizer algo todos os dias, mas relatar um passeio, umas fotos, uma coisa qualquer, nem que seja o relato de um mosquito morto depois de uma lavagem ... qualquer coisa que escrevas o pessoal agradece ::MFIXE


Boas curvas
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado janeiro 30th 2016, 23:23

Boa Nuno Robin,

Parabéns pelo início do D.B. A ver se serve de incentivo tb para mim, pois o Axe já me falou nisso várias vezes...
Mas eu não gosto muito de me expor publicamente, mas reconheço que as experiências dos outros podem ser muito úteis...
É por isso que já tenho colocado vários "posts" ou intervindo noutros (aqui e noutro fórum, espero que não me levem a mal...), geralmente sobre assuntos específicos.
Por isso não prometo que seja um D.B. mas vou ganhar coragem para reunir assuntos relacionados com a Kymco DT e a minha experiência de motos, e colocar no assunto na secção dos D.B., embora possa não ser um verdadeiro D.B na verdadeira acepção da palavra, isto se concordarem.
Noutro forum (apenas porque o assunto não era específico da Kymco) iniciei há pouco um tópico relacionado com a aquisição de um novo capacete, e tem-me sido muito útil... Aliás o Nuno Robin tem sido um excelente participante...
É verdade, também pode existir um problema ... é que quando começo a escrever (custa é começar) alongo-me demasiado... Reconheço isso...

Bom, e isto tudo vem a propósito de felicitar o Nuno Robin pelo  início do seu D.B. e pela sua bela máquina.
É pena ele estar tão longe e ainda não nos termos encontrado. No evento dos feriados de Abril tens de aparecer, pois fica muito menos longe para ti se lá fores ter...
Abraço.
::TUNGAS
::MAXI


Última edição por Ice em fevereiro 2nd 2016, 21:02, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado janeiro 31st 2016, 20:29



Fazendo um pouco de off-topic, embora querendo dar "uma dica" ao companheiro ICE, mas não há problema pois acho que o que vou dizer é para todos em conjunto:

Um DB criado aqui no forum, ou em outro forum qualquer, não quer dizer que se tenha de dar a conhecer da nossa vida, mas sim "da vida" da nossa montada, mas tbm só se diz o que se quer, desde que seja com a maior veracidade possível!!!

O DB pode ser só e apenas, um relato do que se faz, ou das revisões que se fazem...

O DB pode ser só e apenas, das voltas que se dá e dos quilómetros... para recordação futura...

Um DB pode ser só e apenas, os problemas que a máquina tem/teve...

Um DB pode ser só e apenas, um relato de quanto ela gasta...

Um DB pode ser o que quiser-mos que seja, sem ter de dar a conhecer a nossa vida pessoal.

Tal como um DB pode ser isso tudo ou nada disso e apenas algo que queiramos partilhar, para nós que ainda somos pouco é sempre bom alguem partilhar algo. Assim fica-se a conhecer que existe algo bom ou mau nas nossas máquinas e/ou nas nossas vidas.

Tudo fica ao vosso critério, mas todos nós agradecemos por ter feito algo ::TUNGAS


Espero que entendam o ponto de vista Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 793274357

Boas curvas
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado janeiro 31st 2016, 20:46

Sim senhor , esta descoberta, a de gostar de andar de mota, é comum a todos nós, juntamente com o gosto de vadiar.
Que ela te continue a dar muito prazer, e parabens pela excelente maquina ::MFIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado janeiro 31st 2016, 22:38

Pois é exactamente com esse espírito que o Axe descreveu que vou tentar contribuir com mais algumas intervenções, agrupadas num designado D.B., na esperança de poderem eventualmente ser úteis a mais algum companheiro.
E nada do meu pensamento vai contra os D.B. antes pelo contrário.
Abraço e boas curvas.
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 4th 2016, 10:20

Hoje já é quinta feira e a continuação do meu DB ficou parada...

Parada pelo seguinte motivo, infelizmente o civismo anda mesmo pelas ruas da amargura... Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2002426560

Na passada sexta feira, fim da tarde, vou buscar a minha DT a oficina, filtro de ar novo, óleo, filtro de óleo, pastilhas de travão trás, limpeza do sistema e óleo do sistema de transmissão. Um brinquinho, parece que tem um trabalhar novo ::FIXE. Próximo passo seria pintar a DT de cinza "metalgun", o que por agora irá ter que ficar em standby.

Venho para casa sossegado e tranquilo. Toca a preparar para um jantar de amigos no centro da cidade "Viana do Castelo". Estaciono a DT no meio de dois carros "frente de um, traseira do outro". Jantar, até a um bar com os amigos... cerca da 1 da manhã dirijo-me a DT, quando me deparo com esta estendida no chão e nada de carros Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2002426560 conclusão levou uma bela de uma cacetada do lado direito com danos bastante visíveis.

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 4_zpsuohcgsjj

Estes foram os danos provocados na Exklusive!

O porquê de estar em espanhol, através do site milanuncios.com, site de anúncios compra e venda. Descobri que eles tem por lá o que chamam de (despiece KYMCO Superdink ou moto desguace). Onde as motos acidentadas e/ou por vezes com avarias irreparáveis de motor, são desmontadas e vendidas as peças. Efectuei vários contactos com essas empresas e tenho vindo a receber algumas propostas bem interessantes de peças usadas em muito bom estado e a preços fabulosos. Algumas como novas outras com pequenos riscos, nada que não se resolva com uma pintura e visto que as minhas estão mesmo partidas.

Em breve irei negociar as peças que me interessam e proceder a reparação da DT, para ficar como nova.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty AS FOTOS...

Mensagem  Convidado fevereiro 4th 2016, 10:47

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 474613586_6x_zpshkar3u3f
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 474613586_8x_zpszlcc7jzl
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 474613586_4x_zpscclcuqmy
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 474613586_6x%201_zpso4ljldda
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 474613586_1x_zps6bimkawd
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 4th 2016, 12:16




Nuno Robin escreveu:
quando me deparo com esta estendida no chão e nada de carros Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2002426560 conclusão levou uma bela de uma cacetada do lado direito com danos bastante visíveis..


Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 1119446587 Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 1119446587 Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 1119446587




Nuno Robin escreveu:
através do site milanuncios.com


::MFIXE





Excelentes fotos. Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 306795977
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 4th 2016, 12:26

Boas companheiro Nuno, desde já quero dar os parabéns pelo teu DB...fantastico. ::MFIXE

Muitos parabéns pela aquisição da DT e deste magnifico relato da aquisição da mesma.  ::MFIXE

Sobre o civismo, é algo que temos de saber viver...como não é deles não querem saber. Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2723611053

Abraços e ficamos a espera de novidades.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 4th 2016, 12:28



Infelizmente há gente para tudo, não tarda andamos mesmo armados e a dar tiros por pequenas coisas.

Mas há coisas que não têm desculpas e são imperdoaveis, essa é uma delas.


Uma coisa eu te alerto já, e espero que esta caso sirva de exemplo para muita gente...

Não se deve estacionar entre carros, mesmo !!!

É preferível apanhar uma multa (que nunca é passada) e deixar em cima do passeio, ou estacionar num local onde todos a vejam sem estorvar nada nem ninguém, mas principalmente é um erro deixar estacionada entre 2 carros.
Mais vale ocupar o lugar de 1 carro que deixar no meio deles .... e deixa-se sempre na diagonal, em cima do descanso central, para que se algum bater não a tombar mas "rodar". Mas o melhor é mesmo nunca deixar estacionada entre carros, mais vale estorvar no passeio ...


Essa loja que falas que vende peças em 2ª mão, se tiveres contactos coloca-os num tópico novo informativo. Assim pode safar muito mais pessoal que precise de peças, porque têm as deles partidas.

Com calma arranja a Maxi que ela é bonita e vale bem a pena  ::MFIXE

Boas curvas
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 4th 2016, 23:36

Olá Nuno,

Aqui é que deveria ser o local próprio para colocar a minha msg postada noutro tópico, que recordo:

Nuno Robin,

Ainda não tive tempo de me solidarizar com o teu desgosto e desejar que o arranjo corra bem e barato!!!
Eu sofri uma coisa parecida na minha anterior moto, que foi atirada ao chão estacionada por um auto ao recuar (a minha estava muito bem estacionada, num separador central das ruas com árvores e lugares para os carros estacionarem, e a minha estava estacionada junto a uma árvore em local onde os carros nem conseguiam estacionar...). Felizmente houve testemunhas que anotaram os dados do automóvel e me vieram dar, e o arranjo acabou por decorrer sem custos para mim (embora das chatices não me livrei).
Mas o que eu fico sem ideia é da diferença de preço para peças novas. Por vezes há surpresas, mas calculo que te deves ter informado primeiro. Para os automóveis há mercado paralelo de peças iguais ás de origem (a qualidade nem sempre é idêntica) a menos de metade das de marca, e no tipo de peças que precisas que ainda vão ser pintadas, no caso dos automóveis até vale a pena.
Um abraço, e que tudo corra pelo melhor.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty E Ontem...

Mensagem  Convidado fevereiro 11th 2016, 10:00

Ontem foi dia de ir pagar a dolorosa... bem, menos mal, pensei que ia ser um pouco mais...

Filtro óleo KYMCO Downtown 125i - 4,07 €
Óleo ENI i-RIDE moto 10W40 - 9,76 €
Filtro de ar KYMCO Downtown 125i - 15,02 €
Pastilhas de travão Carbone Lorraine - 14,23 €
Vela CR8EI-X iridium - 14,23 €
Valvulina 80W90 - 1,46 €
Mão de Obra - 3h - 36,60 €
TOTAL - 117,31 €

A acrescentar o regulador de corrente 61,80 € (pago a parte) pelo qual não me levaram mão de obra da montagem.

Posso dizer que a DT mecanicamente está um brinquinho, até parece que anda mais :)

Agora só falta: mudar pastilhas da frente, e fazer as reparações/substituição das carenagens partidas! E pintura.

Na segunda foi dia de procurar na web o parabrisas original Kymco ao melhor preço. E não é que encontrei! Por 70 € + 12,00 € portes, sendo que pedi preços a lismotor e o original KYMCO custa 126,00 + IVA. Compra feita já está em casa pronto para ser montado, conforme o vendedor me garantiu está rigorosamente novo :)

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Untitled-1_zps3gramvdk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 11th 2016, 23:37



36€ por 3h de mão de obra Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 1323378154

Isso é quase 1h em Lisboa ...


Belos preços, e vais ver que a menina agora anda bué ... (é do autocolante Downtown ::)) )


Boas curvas
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 12th 2016, 01:28

Olá Nuno,

Pois parece-me que a revisão da tua DT foi muito em conta.
Eu sei que na minha DT 300i é sempre mais caro, mas tenho visto vários posts sobre DT 125 e os preços julgo serem geralmente mais caros que os teus...
Mas a maior diferença parece-me ser o custa da M.O., mas poderá haver algum lapso (?). Geralmente para esse tipo de revisão tenho visto cobrarem 1h e não 3 h. sendo o preço da hora parecido com o teu das 3h. !!??
Se me for permitido o abuso (os moderadores que interfiram se assim o entenderem), existe um tópico noutro forum dedicado ás revisões da Kymco cujo link é o seguinye:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,96.0.html

Eu próprio coloquei lá os dados da minha última revisão (atenção que a minha é uma 300i e levou a correia dovariador nova...)

Abraço e boas curvas
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 12th 2016, 01:40


A propósito das velas iridium...

Eu quis também mandar vir umas para a minha DT 300i, mas na loja onde fui foram consultar o site da NGK (?), e referia lá QUE NÃO ERAM RECOMENDADAS VELAS IRIDIUM PARA AS Dowtown !!!??? E falaram para o Carlos Lebre que teria confirmado.

Admirado com esta posição, contrária a muito do que tenho lido nos fóruns (onde, convém referir sem querer ofender, se diz muita coisa....) passei na Lismotor e falei com o Carlos Lebre, que não foi tão taxativo no impedimento, mas que também não recomendava...

Vendo-a pelo preço que ma venderam (um modo de dizer), mas convinha haver certezas nesta matéria dado que julgo que muitos companheiros estão a colocar velas iridium nas Dowtown.

Desculpem se houver erros de ortografia, mas a letra continua tão pequena que quase não consigo ler.

Abraço e boas curvas.
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 12th 2016, 10:14

Boas caro ICE

Por acaso eu não pedi para me colocarem a vela Iirdium, mas eles colocaram eu sempre pensei e segundo tenho lido que a Vela para a DT seria CR7... mas pela fatura da minha revisão foi colocada a CR8... Segundo conversa com o _AXE_ no meu caso seria melhor colocar a vela Iridium isto porque a minha DT, quando a comprei, já vinha com o variador JCosta EVO2 e escape JCosta, logo com a vela Iridium teria um melhor funcionamento. Que ela ficou bem melhor a trabalhar, a acelerar, ficou! Se será por causa da vela, não sei! Uma coisa é certa, já não noto aquele fosso que notava entre os 90 e os 110 kms/h.

NOTA: 3h de mão de obra! Porquê? Os plásticos da DT foram totalmente desmontados, para aperto de todos os parafusos, e esticar cabos, e coloca-los no devido lugar para não haver ruídos. Limpeza da transmissão e do sistema de injecção.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 12th 2016, 14:40

_AXE_ escreveu:

36€ por 3h de mão de obra Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 1323378154

Isso é quase 1h em Lisboa ...


Belos preços, e vais ver que a menina agora anda bué ... (é do autocolante Downtown  ::))  )


Boas curvas
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 3665667936

O autocolante do DTClub sem dúvida que lhe dá outra pinta ::FESTA aliás dá tanta pinta que até nem colei o outro que me mandas-te porque ficava a destoar ::))
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 16th 2016, 15:26

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 202398787 De novo erro 11... nãoé que ontem quando saio de trabalhar por volta das 17h... a menina resolve dar o erro 11 de novo, bem toca a ir para o mecânico... no caminho, ponte nova de Viana do Castelo, acelero a fundo para ultrapassar, e ela afoga, retomando de imediato... Chego ao mecânico, ele pega na DT vai dar uma volta e acontece-lhe de afogar 2 vezes! Como não tem máquina de diagnóstico, não soube dizer o que poderia ser, dando como solução deixar lá a moto, pedir a alguém que venha lá com a máquina... para tentar detetar o erro.

Volto para casa e após conversa com o AXE ao telem, desço a garagem coloco a DT no descanso central e ligo a chave, qual não é o meu espanto já não dava erros, volta a desligar chave, volta a ligar e não dava erros.

Hoje de manhã quando pego nela, não dava qualquer erro, faço uma volta maior para poder puxar um pouco... comportamento excelente! Nada de afogar!

Não é que quando pego nela para almoço, volta a dar erro... penso que ela não gosta é do frio!

Bem hoje vou a outro mecanico, que tem máquina diagnóstico, e é o actual vendedor da Kymco.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 16th 2016, 17:24



Eu já alertei várias vezes que qualquer erro de leitura eléctrica/electrónica pode passar de um momento para o outro.

Esses são dos erros mais "chatos" para os mecânicos de qualquer marca. Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 2002426560

Esses acontecimentos de agora está, depois não está são levados da breca para descobrir/resolver, por isso é que eu prefiro que quando se pifar algo que seja de vez .... assim sabemos logo do que foi ... é disto !!! ::FIXE


Tens de ver se descobrem o gato, que por vezes pode ser da vela ( a minha em 50mil km sempre teve iridium e nunca se queixou de nada), como pode ser do fio partido ou cachimbo da vela mal encaixado ... como pode ser injector ou valvula... pode ser tanta coisa.

Mas o erro 11 é da "bobina de ignição ou avaria do circuito elétrico"

Temos primeiro que fazer o seguinte:

1. Verifique se o conector da bobina de ignição está solto.
2. Verifique se o sinal de envio ECU a bobina de ignição.
3. Verifique se a fonte de energia e resistência é um defeito.


Por vezes leva-se a achar o gato, mas a oficina deve saber resolver bem isso certamente ::MFIXE


Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 16th 2016, 19:56

Problema resolvido, vela nova em garantia da que tinha sido colocada a 15 dias atrás Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 306795977
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 16th 2016, 21:04

O Axe geralmente resolve!
Diz-me uma coisa: voltaste a colocar vela iridium? Como já deves ter visto eu obtive indicações  para não a colocar ns DT... Mas não sei se são fidedignas? O Axe diz não haver contra indicação...
Eu estou sem saber...
Abraço.


Última edição por Ice em fevereiro 16th 2016, 23:53, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Convidado fevereiro 16th 2016, 22:32

Nada como experimentarmos ICE ::FIXE

Por mim será sempre iridium, pois são velas comuma faísca mais "limpa" e acho que isso diz tudo...

Pode-se dizer que são "mais frágeis" e podem por isso terem ocasionalmente algumas falhas.
Todos os que eu conheço que as meteram (reporto apenas as downtowns) estiveram satisfeitos e sem report's de problemas, mas tal como aqui fo ireportado  pelo companheiro Nuno Robin era (talvez) um problema de uma vela, que por sua vez, nem é a indicada pela "listagem" da propria NGK.
Meteram uma n8 em vez de uma n7, que para quem não sabe tem um pouco a ver comquantodade de gasolina a "queimar" e temperaturas...não querendo com isto dizer que não funciona normalmente, mas que pode servir perfeitamente.

Vamos esperar por mais uns dias/quilômetros  para ver como esta nova vela se irá comportar.

Eu que tbm sempre tive NGK IRIDIUM, nunca tive queixas, apenas reportando que quando estava frio e andave em serras e sempre nas descidas ( como que desingatada/sem qualquer aceleração) ela ficava por breve, muito breve, momentos como que a "enrolar um pouco, mas imediatamente rsspondia logo na perfeição!
Este é  o meu testemunho, e claro que não é a minha primeira mota que tive com iridium.
Aproveito também para dizer que cheguei a usar antigamente (não na DT) velas de 4 polos que tbm eram expectaculares e com melhores desempenhos que as chamadas velas normais.

O importante é que esta se porte bem e que não dê problemas ao companheiro Nuno, pois como todos sabem as DT's normalmente só  têm de se meter gasolina e prego a fundo.....

Boas curvas
Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] 3665667936

Nota:
Entretanto fui ver listagens de velas iridium e acho que é a n8 que é a correcta, a n7 é a vela normal.
não tenho em mente exacta o nº que está na minha DT ...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive] Empty Re: Nuno Robin - KYMCO DOWNTOWN 125i - [Exklusive]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos