DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Dois azares

Ir para baixo

Dois azares Empty Dois azares

Mensagem  Convidado julho 4th 2015, 17:19

Olá a todos, foi um prazer ter descoberto este Clube!
Comprei uma Downtown 125, de 2012 com 9350kms aparentemente nova mas já tive 2 azares... Um deles bem grave que gostaria de saber a vossa opinião com a experiência que todos têm.

1) No dia em que a comprei exatamente, partiu o hidráulico do banco. Nada grave, perguntei ma Motoveiga já 2X parece que o fabricante só vende em conjunto com o banco.
Fiquei mesmo triste foi exatamente no primeiro dia comigo e a mota nem 3 anos tinha ainda...

2) Este sim, complicado a mota nunca aqueceu, passado 2 meses da compra e apenas 500kms feitos não pegou foi de reboque para oficina disseram que a junta queimou. Resultado na Motoveiga em Braga: junta nova, tampa de junta e vela 114€. Segundo o mecânico passava água para o topo do motor e a vela molhava-se.
Que acham?
A moto foi comprada a particula portanto não tenho garantia?
Posso confiar no motor depois desta intervenção?

Abraço a todos! E boas curvas!


Última edição por Morgas em junho 2nd 2016, 22:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alteração do nome do topico)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dois azares Empty Re: Dois azares

Mensagem  Convidado julho 6th 2015, 09:24



Olá companheiro.

Obrigado por te teres inscrito neste nosso/vosso/teu Forum, ele foi feito precisamente para centralizar toda a informação sobre estes modelos, mas tbm para que, entre todos nos possamos ajudar, dentro das nossas limitações, todas estas e outras questões e duvidas.

Daí, eu achar que isto não é a tua apresentação, mas umas questões ou duvidas.

Todos agradecemos que te apresentes para que te possamos conhecer melhor, se não te importares ::MFIXE



______________________________________________________________________________



Respondendo agora directamente ao pedido ...

1)

Como é que se consegue partir um hidráulico assim do nada ?

Partiu como ?

Pode meter fotos para conseguirmos ver o que efectivamente aconteceu ?

Se quer que lhe diga, quer eu, que um ou outro companheiro nem usamos o amortecedor do Banco.
Retirámos para que o banco abrisse na totalidade até ao volante e assim termos a possibilidade de mexer à vontade no interior do Baú !!!
O maus amortecedor anda lá para a arrecadação para um canto.

2)

Eu apenas conheço duas maxis que tiveram a junta de cabeça queimada, um ainda está registado no Forum.

Em Espanha houve muitos poucos casos destes tbm.

O que eu posso dizer é que pode acontecer, e isso deve ter acontecido devido a algum descuido de falta de Oleo e deve ter "outrora" aquecido um pouco e nem se aperceberem.
Lembro que apenas pode acender 2 traços do aquecimento (no painel à esquerda) e caso o terceiro acenda ..."ja foste"
É tipo os Citroen a diesel mais antigos ... quando acendia a luz de temperatura já nada havia a fazer .... junta queimada.

Depois de fazer uma reparação dessas pode continua a ter confiança na Maxi, sem qualquer problema.
O que aconteceu foi uma pequena fuga na junta da cabeça (que acontece em todas as marcas tbm) e apenas se substitui. O Material (Cilindro, piston, cabeça, etc) são de grande qualidade e não é com essa temperatura que ficaram afectados.

Agora é só voltar a meter gasolina e rolar sem problemas ::MFIXE

Boas curvas
Dois azares 1792921941

Nota:
Depois irei passar este tópico para duvidas e questões em vês de ser "apresentação"
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dois azares Empty Re: Dois azares

Mensagem  Convidado julho 6th 2015, 09:31


Não, não tem garantia, pois em Portugal as garantias são apenas de 2 anos.

Ha outras marcas que fazem extensões de garantia e o pessoal paga para ter.

No resto das outras marcas é apenas 2 anos, seja lá quantos donos tenham


Já agora gostaria de fazer uma questão Dois azares 3687202404

Que peças foram substituídas ?

ficou com as peças velhas ?

Boas curvas
Dois azares 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dois azares Empty Re: Dois azares

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos