DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado junho 26th 2015, 21:37

Viva pessoal
Aqui venho apresentar a minha nova companheira de viagem!
Tinha uma Honda PCX mas fiz o upgrade para a DT, as razões foram única e simplesmente melhorar o conforto, estabilidade e segurança especialmente em AE. Isto visto a minha vida ter mudado um pouco e ter começado a fazer diariamente 30-40km de AE. A PCX tornava-se imenso limitada tanto pelos ventos laterais como para as minhas costas que se começaram a queixar!

Pensei para mim mesmo que subir de cilindrada não era solução. Para além de não poder conduzir (não tenho carta de moto) adoro conduzir a velocidades cruzeiro de 80-90kmh por isso uma 125cc chega perfeitamente e poupo no consumo e manutenções!
Andei muitoooo indeciso entre a Sym GTS e a DT mas pronto, após testar ambas foi fácil tirar uma conclusão :XD Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 987653814

Ei-la! ::MFIXE

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 2e5l1qt

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 9bem9z

Comprada "quase virgem" :XD ::D
Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 161xoa8

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 16lwc50

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Dgtbo1

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Xkufdw


E é isto! Tem um defeito nos leds dos mínimos:

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 11qia0x

Ao que parece fundiram-se e logo dois Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 3516706123 . O antigo dono antes de ma vender, diz que foi-se informar no stand e que disseram que a garantia assume isso substituindo o farol. Como a moto tem garantia até Março de 2016 ando a ver se encontro mais algum defeitozito para ir lá deixar a mota no stand e tratar logo de tudo.


Estou super satisfeito com a compra, é impressionamente que a 90kmh na AE tiro as mãos do guiador por mini-instantes e a mota nem mexe...super super estável! Fico super surpreendido mas afinal de contas venho de uma PCX, era muito boa mas uma autêntica libelinha ::MAXI

No entanto, apelo à vossa ajuda para umas dúvidas. Umas pequenas coisas que tenho notado agora com o tempo e que assustam um pouco, não sei se poderei considerar "normal" ou se será algum problema.

#1 Ao circular com a DT, as rotações ao passarem das 7000rpm faz um ruído contínuo tipo estalos atrás de estalos (como se fosse algo metálico a chocalhar dentro de algo também metálico), o som faz sempre sempre sempre acima das 7000rpm! Curioso até às 6900km não faz nadinha e acima das 7000rpm e até ao máximo vai sempre a fazer. Assim de repente é difícil precisar de onde vem o barulho mas é certamente da zona do motor, parece-me da zona do variador mas não consigo ter a certeza pois o barulho do vento dificulta dar com aquilo! ;

#2 Várias vezes ao dia e em especial em pequenas manobras como por exemplo a estacionar a DT, ao travar oiço uns estalos vindo das bombas dos travões. Parece o som de uma mola, algo instantâneo mas passa de imediato. Se for preciso só volta a fazer uns km's depois mas realmente também não me parece normal. Já revi os apertos todos da zona dos travões (sim porque já ouvi tanto à frente como atrás) e está tudo impec não vejo o que possa estar a provocar aqueles estalinhos!

#3 Já li no manual que, no painel, para ver os km's parciais era pressionar o botão "mode". No entanto, eu carrego e carrego e o botão dá o estalinho para dentro mas nada! Não muda a info dos km's, está sempre no "ODO". Ou seja só consigo ver os totais o que é chato para ver por exemplo a km's percorrida com um depósito! Tenho andado a registar no tlm... tem algum truque ou quê? Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 2219448171

Agradecia ajuda para estes temas. Honestamente assustam-me um pouco... a mota está na garantia e isso reconforta-me, no entanto se for algo de anormal tenho de começar a resolver e o mais depressa possível. Ainda não tive hipótese de passar numa oficina Kymco para falar sobre isto.

Obrigado malta, tenho de aparecer num evento do clube. Já vi que aqui só há malta com bom gosto Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 1792921941  Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 1792921941  Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado junho 26th 2015, 21:48

bem vindo e boa sorte para a excelente maquina que tens , é quase tão boa como a minha.
esses estalos é quase de certeza do variador , a minha tambem grita entre as 7 e as 8500, mas queixa-te não há nada como falar com o tecnico, quanto ao resto aqui pelo forum encontras informação, ou entao a'parece numa tertulia ::TUNGAS ::TUNGAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado junho 27th 2015, 11:09



Boas companheiro Hurricane

Primeiro que tudo, desejo que felicidades com essa bela máquina ::MFIXE

Em 3 anos e alguns meses és a 2ª Maxi Kymco (que eu conheça) que tem algum tipo de problemas nos led's, todas as outras não sofrem disso.

1º ponto
Não percebo o que dizes de barulho metálico acima das 7000 rotações. Já tentas-te andar em outra para ver se o barulho é igual ?
A minha faz (não barulho) um tipo de "roncar" (normal em todas as motas) quando está acima de alguma rotação, mas isso é normalíssimo e é a dizer que o motor esta a "responder" bem e está em aceleração.

2º ponto
Esses estalo não são nada mais nada menos que o escape a arrefecer, são estalos normais de quando são novos ou nunca levaram um "esquentamento" grande.
Dentro de alguns meses poderá deixar de fazer, o material dilata normalmente e é como se "já estivesse habituado" e deixa de fazer barulho.
Todas as motas fazem isso de inicio. Normalmente as que mais qualidade têm mais demoram a deixar de fazer (que é o teu/nosso caso). Por vezes o meu ainda faz ... mas já é raro, só quando ha alguma diferença de temperatura da rua para a garagem.

3º ponto
Se carregares o "mode" apenas te muda os quilómetros do ODO de milhas para metros.
Para mudares de ODO para "parcial A" /"parcial B"/ "(sem parcial)"/"ODO", tens de clicar no "ADJUST" (e não no "mode").
Para resetar qualquer parcial, (ou acertar relógio no ODO), aí sim tens de clicar no "mode e adjust" simultaneamente
Tbm te alerto já que, "no que não tem parcial (entre parcial B e o ODO) é o que corresponde às revisões, ou seja, quando essa parcela chegar aos 5000km vai fazer com que acenda a luz de "oil service" (no painel) mas apenas para informar que chegou ao 5000km e tem de ser feita a revisão (não é nenhuma avaria). Para apagar a luz, basta meter esse "sem parceal" a zeros (0000). Se tu resetares esse parceal, nunca te irá acender a luz de revisão (oil service) no painel.

Aparece numa tertulia ou Evento qualquer, que ensinarei isto pessoalmente, pois é de mais fácil compreensão ::MFIXE

Desejo-te muita sorte com essa bela máquina ::MAXI

Boas curvas
Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado junho 28th 2015, 13:13

Obrigado pelos comentários! Fiquei esclarecido quanto ao km's mas realmente os estalos que me queixo é praticamente impossível escrever e explicar em texto.
Esses estalos do escape são outros que são normais sim, depois de andar em AE ao desligar a mota ouvem-se esses estalos mas percebo como é super normal devido à dilatação dos materiais como dizes e bem.

Estes estalos que eu digo, parece quase o som semelhante a uns parafusos a chocalhar dentro de algo metálico! É um som alto e parece-me de todo, anormal. Devido à deslocação do ar no capacete, torna-se bem difícil saber ao certo de onde vem o barulho...infelizmente ainda não testei uma outra DT para poder comparar. Confrontei logo o ex-dono que me disse que ela sempre fez esse barulho acima das 7000rpm e no stand não passaram cartucho pois dizem ser comum. Mas epá...é um som bastante estranho mesmo não me parece de todo que seja um som normal mas sim o stand a não se querer chatear a ver ao pormenor... ::NOP

Vou mesmo tentar estar presente na próxima tertúlia na 4ª feira na expo para conhecer o pessoal e vou aproveitar e pedir a um companheiro (_AXE_ se não te importas ::MFIXE ) de testar esta DT e dar a sua opinião quanto a este barulho irritante e talvez perigoso para o motor/variador/qqr coisa...não sei!! Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 1119446587

Cumprimentos e obrigado uma vez mais
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado junho 29th 2015, 09:14


Experimento sem qualquer problema, apareça na nossa tertulia na proxima 4ªF no Piteus (a ser publicada ainda hoje)

Dou uma voltinha para ver esses barulhos que acha estranho, mas só vendo mesmo ::MFIXE

Boas curvas
Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado junho 29th 2015, 09:58

Aparece e não te iras arrepender ::P
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado janeiro 27th 2016, 22:14

Viva
Pode parecer ridículo mas é verdade...até tenho vergonha de o dizer mas...a DT andou cerca de 2 meses sem tomar banho!
Vindo de mim é de estranhar pois geralmente de 2 em 2 semanas leva uma banhoca nem que seja só com a ajuda de uns panos mas desta vez distraí-me mesmo Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 2723611053 .

Levou um banho à maneira logo pelas 08h da manhã para ajudar a tirar as remelas ::D infelizmente apercebi-me que com isto arriscava-me a chegar atrasado ao bules portanto só consegui tirar 1 foto e já no fim do dia!!

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 6sgyo5

Fica a intenção...sempre impec e uma bela máquina mesmo. Quaseee com 14.000km vou começar a p€nsar que aos 15.000km tenho de largar mais uns euritos na revisão!

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 3665667936 Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado janeiro 28th 2016, 08:44



Mima-a que ela merece ::FIXE

Lavadinhas parecem novas .... e são, ainda estão aí para muitos e muitos e bons quilómetros ::MAXI

Boas curvas
Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado janeiro 28th 2016, 09:17

[Hurricane] escreveu: parecer ridículo mas é verdade a DT andou cerca de 2 meses sem tomar banho!
Vindo de mim é de estranhar pois geralmente de 2 em 2 semanas leva uma banhoca


Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Ibjrki

O tempo também não ajudou!!!

E uma banhoca com um intervalo de dois meses dá mais prazer. Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 987653814
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado janeiro 28th 2016, 19:09


Aproveitavas e eles lavavam na revisão ::P
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado janeiro 31st 2016, 16:54

Hurrican , se está na garantia aproveita... quanto ao barulho metálico vê se não é nenhuma pedrita entre a grelha de protecção do radiador... nos travoês ou é da pequena oxilação dos discos ou algo com as bombas, a minha com 2 meses trocaram-me o disco e as pastilhas da frete sem problema ! Bela Maquina !
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado maio 27th 2016, 19:37

Viva companheiros,

Bem, é com muita pena minha que venho anunciar que...estou a procurar um novo dono para a DT! Pois é, deve-se ao facto de me terem atribuído carro de empresa e desde aí a mota tem estado parada! Sim, desde o passeio campal que a mota ainda não voltou a andar...era o meu meio de transporte diário casa-trabalho-casa mas agora com o carro de empresa já se sabe...

E parece que vai ser o fim do DB, infelizmente não me posso dar ao luxo de ter a mota parada...se alguém tiver interesse ou souber de alguém interessado favor avisar.

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Convidado maio 27th 2016, 21:01





[Hurricane] escreveu:
Pois é, deve-se ao facto de me terem atribuído carro de empresa e desde aí a mota tem estado parada! Sim, desde o passeio campal que a mota ainda não voltou a andar...era o meu meio de transporte diário casa-trabalho-casa mas agora com o carro de empresa já se sabe...

Boa sorte, Companheiro.  ::MFIXE


[Hurricane] escreveu:
E parece que vai ser o fim do DB, infelizmente não me posso dar ao luxo de ter a mota parada...

Quando venderes avisa.



[Hurricane] escreveu:
Bem, é com muita pena minha que venho anunciar que...estou a procurar um novo dono para a DT!
....se alguém tiver interesse ou souber de alguém interessado favor avisar.

No fórum tens um tópico de venda, aproveita!!!  ===» https://downtownclub.forumeiros.com/f36-venda
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kymco Downtown 125 - [Hurricane] Empty Re: Kymco Downtown 125 - [Hurricane]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos