DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


aumentar a bagageira

Ir para baixo

aumentar a bagageira Empty aumentar a bagageira

Mensagem  Convidado fevereiro 21st 2015, 23:11

muitas vezes me perguntei qual a finalidade daquele côco irritante dentro da bagageira das nossas meninas, alem de dificultar a arrumacao do capacete.
um dia pus maos ao trabalho com um tic tic e cortei a volta daquela saliencia para a remover depois com uma chapa de aluminio de 1 mm cortada a medida tapei o buraco que ficou. colada e rebitada ficou bom mas para dar o toque final e ocultar o corte forrei o fundo a alcatifa preta. ficou um mimo. as coisas ja nao andam a saltar d um lado para o outro, carteira, chaves (terrivel), etc...
como estava com disposicao ainda aproveitei para alterar a posicao da luz. originalmente vem colocada no fundo, quando la ponho a mochila deixo de ver. coloquei um led na zona onde esta a bolsinha da ferramenta no banco, virado para baixo, da uma iluminacao mais ampla.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumentar a bagageira Empty Re: aumentar a bagageira

Mensagem  Convidado fevereiro 22nd 2015, 09:58

Otimas ideias que tiveste assim ganhaste mais espaço e realmente quando se põe um saco deixa se de ver.


aumentar a bagageira 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumentar a bagageira Empty Re: aumentar a bagageira

Mensagem  Convidado fevereiro 22nd 2015, 10:26

.


Última edição por Morgas em dezembro 31st 2017, 10:40, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumentar a bagageira Empty Re: aumentar a bagageira

Mensagem  Convidado fevereiro 22nd 2015, 18:47

aumentar a bagageira IMG_20150222_140547


led por baixo do assento (tinha um mais pequeno mas avariou)


aumentar a bagageira IMG_20150222_140441


e fundo da bagageira alisado e forrado a alcatifa
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumentar a bagageira Empty Re: aumentar a bagageira

Mensagem  Convidado fevereiro 23rd 2015, 16:12


Boas.

O fundo da bagageira tem a saliência porque supostamente precisaria dela, é supostamente para "encaixar" o TPS (acho que é este nome) e o ECU (Engine Control Unit) quando a estrutura da maxi vai abaixo mediante o peso que tem em cima, ou pelos buracos que passa! Nunca me deu para ir verificar se esse espaço era util ou não para a Maxi.

Possivelmente, e como todos sabem o modelo Downtown tem 2 cilindradas distintas, e calculo eu que talvez esse espaço apenas seja necessário para as DT 300, podendo ser "cortado" nas 125cc.... sinceramente estou a "especular" essa situação pois nunca verifiquei se defacto esse espaço é ou não necessário.

Claro que o companheiro ao cortar, e pelo que percebi tem alguma noção do que fez, o que fez parece bem feito e bastante util ::MFIXE

Tal como disse não sei é se na 300cc será possível, eu pessoalmente me interessei sobre isso pois nesse espaço é raro por capacetes.
Nesse espaço tenho outras tralhas como: Kit furos; Kit grande de Primeiros Socorros; 2 sacos com coisas diferentes como esticadores, aranhas, fitas isoladoras, etx, e outro saco com impermeáveis extra....nesta altura vale bem a pena devido as molhas.


Boas curvas
aumentar a bagageira 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumentar a bagageira Empty Re: aumentar a bagageira

Mensagem  Convidado fevereiro 24th 2015, 01:06

antes de começar a cortar vi bem o que poderia precisar daquele espaço. aquilo que fica mais perto e a tampa de valvulas e mesmo assim na posiçao mais aproximada inda cabe mais ou menos um dedo. a medida que se poe peso em cima da scoot favorece a distância, ou seja afasta ainda mais.
agora no caso das 300 ja nao sei se sera assim, claro. chassis é igual mas motor é diferente.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumentar a bagageira Empty Re: aumentar a bagageira

Mensagem  Convidado fevereiro 24th 2015, 08:46

vasco.costa escreveu:antes de começar a cortar vi bem o que poderia precisar daquele espaço. aquilo que fica mais perto e a tampa de valvulas e mesmo assim na posiçao mais aproximada inda cabe mais ou menos um dedo. a medida que se poe peso em cima da scoot favorece a distância, ou seja afasta ainda mais.
agora no caso das 300 ja nao sei se sera assim, claro. chassis é igual mas motor é diferente.

Sim, convém sempre verificar e ainda bem que o companheiro confirmou antes.

Efectivamente aquele alto ali se não é preciso tbm não faz lá falta nenhuma ::P

Boas curvas
aumentar a bagageira 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumentar a bagageira Empty Re: aumentar a bagageira

Mensagem  Convidado novembro 6th 2017, 19:20

Esta é uma bricolage que em breve conto fazer, mas já agora vasco.costa, o buraco que resulta do corte daquele alto não fica mesmo por cima da cabeça do motor?

É que ficando, talvez tentasse antes fazer uma espécie de uma portinhola com dobradiças e um fecho e tentar que ficasse a vedar bem através de fita de calafetar por ex. para ter acesso directo à vela sem ter que desmontar meia mota.

Ando para fazer esta bricolage mas esta-me a faltar o pedaço de plástico direito para fazer a tampa. Ainda não foi nada de plástico para o lixo que de para aproveitar um pedaço. Se for para fazer portinhola terá de ser mais resistente para fazer pressão na fita de calafetar sem dobrar.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumentar a bagageira Empty Re: aumentar a bagageira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos