Hibernação da DT
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Hibernação da DT
Boas
Gostaria de perguntar aos mais experientes o que devo fazer em relação à seguinte situação:
Como sabem resido em Mirandela, e aqui o inverno é mesmo muito rigoroso. Perante tal cenário, vou ter de "hibernar" a minha DT por uns mesinhos. Pelo menos até Março do próximo ano.
O que devo fazer? Desligo a bateria? Ou deixo estar assim ligada?
Caso me aconselhem a desligar a bateria, aonde é que a mesma se localiza? Como é que acedo à mesma?
Obrigado pela ajuda,
André Kymco
Gostaria de perguntar aos mais experientes o que devo fazer em relação à seguinte situação:
Como sabem resido em Mirandela, e aqui o inverno é mesmo muito rigoroso. Perante tal cenário, vou ter de "hibernar" a minha DT por uns mesinhos. Pelo menos até Março do próximo ano.
O que devo fazer? Desligo a bateria? Ou deixo estar assim ligada?
Caso me aconselhem a desligar a bateria, aonde é que a mesma se localiza? Como é que acedo à mesma?
Obrigado pela ajuda,
André Kymco
Convidado- Convidado
Re: Hibernação da DT
Olá André.
Sim, é preferível desligares a tua bateria se vais parar a Maxi !!
Existem uns carregadores, ou uns "estabilizadores de tenção" (12V) que também podes usar.
Havia uns à venda no LIDL que serviam precisamente para ir carregando/descarregando a bateria precisamente para ela nao "morrer".
Se poderes ou tiveres hipóteses disso, podes adquirir uma coisa dessas, é sempre útil nem que seja para o Enlatado parado
Bem.....
O que fazer se não tens nada dessas coisas novas.
1 - Retiras o banco e o baú da mota (depois farei um DIY de como se faz)
2 - Retiras a tampa da Bateria
3 - Retiras o Born (vermelho ou preto) da bateria para que fique tudo desligado.
Se adquirires um tal estabilizador então ligas aos Born's + e - (preto e vermelho) sem problemas e a bateria nunca descarregará, mantendo toda a informação ligada.
Espero ter ajudado
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Hibernação da DT
Obrigado pela dica AXE!
Eu tenho um aparelho desses em casa! Também comprei no Lidl há uns anos!
Tenho que ler as instruções para o pôr a funcionar.
Espero pelo teu Diy para fazer as coisas bem feitas::MFIXE
Um abraço!
Eu tenho um aparelho desses em casa! Também comprei no Lidl há uns anos!
Tenho que ler as instruções para o pôr a funcionar.
Espero pelo teu Diy para fazer as coisas bem feitas::MFIXE
Um abraço!
Convidado- Convidado
Re: Hibernação da DT
Não consegui fazer nada do que pensava fazer a não ser... ter uma Reunião importante para fazer um grande Evento ..
Não se serei eu, propriamente a fazer-lo, mas estarei a ajudar, pois assim mo pediram e eu não pude dizer que não !!
Mas como estava a dizer, não consegui fazer hoje as fotos de como se desmonta o banco, e onde se encontra a Bateria.
Vou apenas relatar como se faz, depois meto as fotos ....
1ª etapa (retirar o banco)
Abre-se o banco....com a chave claro.
Depois retira-se as porcas que prendem o amortecedor (da parte do baú)
Depois disso levanta-se o banco na sua totalidade, retira-se então as duas porcas que prendem o banco ao Baú e as mesmas à estrutura da Maxi. Depois retira-se o Banco na sua totalidade.
Passa-se à 2ª etapa (retirar o Baú)
Temos então 2 porcas junto ás trancas que se despertam e outros 2 parafusos no meio do Baú.
Depois de desapertar as porcas e os parafusos, temos de retirar uma mola que existe por baixo do Baú onde o prende à estrutura do "resguardo do guarda lamas".
Essa mola situa-se mesmo por baixo do baú e pode-se retirar facilmente do lado do escape.
Como se retira essa mola de fixacção, e todas as molas que se encontram na Maxi.(Esta foto fui buscar a Net)
Vejam como são.
Para retirar essas Molas de fixação é fácil. Podem observar que tem um "veio que entra dentro da própria mola para fixar, é exactamente esse "veio" que se tem de empurrar, sim empurrar para que ela fique solta e que se consiga retirar.
Carrega-se com força no veio para dentro, com algo que nao seja bicudo, mas com algo que seja -/+ do mesmo diâmetro.
Depois de retirar a mola, puxa-se o baú para cima, mas temos de ter cuidado, ainda existe a luz interior do banco para desligar. Para desligar, basta puxar as duas partes da ficha carregando naquela "tranquinha" que existe entre as duas metades.
Depois passamos à parte da Bateria.... 3ª Etapa
A Bateria tem uma tampa frontal segura com 4 parafusos, basta retirar esses parafusos para se aceder à bateria.
Resumindo, porque tudo o que está escrito antes parece muito confuso e complicado, mas não, não é nem complicado nem confuso.
Retira-se as porcas, os parafusos e a molinha para retirar o banco/baú. Retira-se a tampa da bateria e lá temos a bateria pronta para ser mexida, isto faz-se porque acharam (e é verdade) que quando se vai mexer na Bateria é para a substituir, raramente se faz manutenção e raramente se tem de aceder à mesma.
Espero ter dado as indicações todas.
Com fotos é mais simples. Fica para depois
Boas curvas
Não se serei eu, propriamente a fazer-lo, mas estarei a ajudar, pois assim mo pediram e eu não pude dizer que não !!
Mas como estava a dizer, não consegui fazer hoje as fotos de como se desmonta o banco, e onde se encontra a Bateria.
Vou apenas relatar como se faz, depois meto as fotos ....
1ª etapa (retirar o banco)
Abre-se o banco....com a chave claro.
Depois retira-se as porcas que prendem o amortecedor (da parte do baú)
Depois disso levanta-se o banco na sua totalidade, retira-se então as duas porcas que prendem o banco ao Baú e as mesmas à estrutura da Maxi. Depois retira-se o Banco na sua totalidade.
Passa-se à 2ª etapa (retirar o Baú)
Temos então 2 porcas junto ás trancas que se despertam e outros 2 parafusos no meio do Baú.
Depois de desapertar as porcas e os parafusos, temos de retirar uma mola que existe por baixo do Baú onde o prende à estrutura do "resguardo do guarda lamas".
Essa mola situa-se mesmo por baixo do baú e pode-se retirar facilmente do lado do escape.
Como se retira essa mola de fixacção, e todas as molas que se encontram na Maxi.(Esta foto fui buscar a Net)
Vejam como são.
Para retirar essas Molas de fixação é fácil. Podem observar que tem um "veio que entra dentro da própria mola para fixar, é exactamente esse "veio" que se tem de empurrar, sim empurrar para que ela fique solta e que se consiga retirar.
Carrega-se com força no veio para dentro, com algo que nao seja bicudo, mas com algo que seja -/+ do mesmo diâmetro.
Depois de retirar a mola, puxa-se o baú para cima, mas temos de ter cuidado, ainda existe a luz interior do banco para desligar. Para desligar, basta puxar as duas partes da ficha carregando naquela "tranquinha" que existe entre as duas metades.
Depois passamos à parte da Bateria.... 3ª Etapa
A Bateria tem uma tampa frontal segura com 4 parafusos, basta retirar esses parafusos para se aceder à bateria.
Resumindo, porque tudo o que está escrito antes parece muito confuso e complicado, mas não, não é nem complicado nem confuso.
Retira-se as porcas, os parafusos e a molinha para retirar o banco/baú. Retira-se a tampa da bateria e lá temos a bateria pronta para ser mexida, isto faz-se porque acharam (e é verdade) que quando se vai mexer na Bateria é para a substituir, raramente se faz manutenção e raramente se tem de aceder à mesma.
Espero ter dado as indicações todas.
Com fotos é mais simples. Fica para depois
Boas curvas
Última edição por _AXE_ em novembro 29th 2013, 08:44, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Hibernação da DT
Obrigado _AXE_
Acho que não preciso das fotografias. Fizeste uma explicação muito pormenorizada.
Em princípio no próximo fim de semana, já vou tratar disso!
Um Abraço e boas conduções!
Acho que não preciso das fotografias. Fizeste uma explicação muito pormenorizada.
Em princípio no próximo fim de semana, já vou tratar disso!
Um Abraço e boas conduções!
Convidado- Convidado
Re: Hibernação da DT
Então companheiro, como anda essa hibernação ?
Continua tudo a rolar ?
Boas curvas
Continua tudo a rolar ?
Boas curvas
Convidado- Convidado
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