DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Hibernação da DT

Ir para baixo

Hibernação da DT  Empty Hibernação da DT

Mensagem  Convidado novembro 26th 2013, 16:11

Boas
Gostaria de perguntar aos mais experientes o que devo fazer em relação à seguinte situação:

Como sabem resido em Mirandela, e aqui o inverno é mesmo muito rigoroso. Perante tal cenário, vou ter de "hibernar" a minha DT por uns mesinhos. Pelo menos até Março do próximo ano.
O que devo fazer? Desligo a bateria? Ou deixo estar assim ligada?
Caso me aconselhem a desligar a bateria, aonde é que a mesma se localiza? Como é que acedo à mesma?

Obrigado pela ajuda,::MFIXE 

André Kymco
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hibernação da DT  Empty Re: Hibernação da DT

Mensagem  Convidado novembro 26th 2013, 16:47


Olá André.

Sim, é preferível desligares a tua bateria se vais parar a Maxi !!

Existem uns carregadores, ou uns "estabilizadores de tenção" (12V) que também podes usar.

Havia uns à venda no LIDL que serviam precisamente para ir carregando/descarregando a bateria precisamente para ela nao "morrer".

Se poderes ou tiveres hipóteses disso, podes adquirir uma coisa dessas, é sempre útil nem que seja para o Enlatado parado ::)) 

Bem.....

O que fazer se não tens nada dessas coisas novas.

1 - Retiras o banco e o baú da mota (depois farei um DIY de como se faz)
2 - Retiras a tampa da Bateria
3 - Retiras o Born (vermelho ou preto) da bateria para que fique tudo desligado.

Se adquirires um tal estabilizador então ligas aos Born's + e - (preto e vermelho) sem problemas e a bateria nunca descarregará, mantendo toda a informação ligada.


Espero ter ajudado ::MFIXE 

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hibernação da DT  Empty Re: Hibernação da DT

Mensagem  Convidado novembro 26th 2013, 16:56

Obrigado pela dica AXE!

Eu tenho um aparelho desses em casa! Também comprei no Lidl há uns anos!
Tenho que ler as instruções para o pôr a funcionar.
Espero pelo teu Diy para fazer as coisas bem feitas::MFIXE 

Um abraço!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hibernação da DT  Empty Re: Hibernação da DT

Mensagem  Convidado novembro 27th 2013, 19:53

Não consegui fazer nada do que pensava fazer a não ser... ter uma Reunião importante para fazer um grande Evento ..

Não se serei eu, propriamente a fazer-lo, mas estarei a ajudar, pois assim mo pediram e eu não pude dizer que não !!

Mas como estava a dizer, não consegui fazer hoje as fotos de como se desmonta o banco, e onde se encontra a Bateria.


Vou apenas relatar como se faz, depois meto as fotos ....

1ª etapa (retirar o banco)

Abre-se o banco....com a chave claro.

Depois retira-se as porcas que prendem o amortecedor (da parte do baú)

Depois disso levanta-se o banco na sua totalidade, retira-se então as duas porcas que prendem o banco ao Baú e as mesmas à estrutura da Maxi. Depois retira-se o Banco na sua totalidade.

Passa-se à 2ª etapa (retirar o Baú)

Temos então 2 porcas junto ás trancas que se despertam e outros 2 parafusos no meio do Baú.
Depois de desapertar as porcas e os parafusos, temos de retirar uma mola que existe por baixo do Baú onde o prende à estrutura do "resguardo do guarda lamas".
Essa mola situa-se mesmo por baixo do baú e pode-se retirar facilmente do lado do escape.

Como se retira essa mola de fixacção, e todas as molas que se encontram na Maxi.(Esta foto fui buscar a Net)
Vejam como são.

Hibernação da DT  Foto_8E5579CD-0751-46FF-86B752A80215A135%201

Para retirar essas Molas de fixação é fácil. Podem observar que tem um "veio que entra dentro da própria mola para fixar, é exactamente esse "veio" que se tem de empurrar, sim empurrar para que ela fique solta e que se consiga retirar.
Carrega-se com força no veio para dentro, com algo que nao seja bicudo, mas com algo que seja -/+ do mesmo diâmetro.

Depois de retirar a mola, puxa-se o baú para cima, mas temos de ter cuidado, ainda existe a luz interior do banco para desligar. Para desligar, basta puxar as duas partes da ficha carregando naquela "tranquinha" que existe entre as duas metades.

Depois passamos à parte da Bateria.... 3ª Etapa

A Bateria tem uma tampa frontal segura com 4 parafusos, basta retirar esses parafusos para se aceder à bateria.


Resumindo, porque tudo o que está escrito antes parece muito confuso e complicado, mas não, não é nem complicado nem confuso.
Retira-se as porcas, os parafusos e a molinha para retirar o banco/baú. Retira-se a tampa da bateria e lá temos a bateria pronta para ser mexida, isto faz-se porque acharam (e é verdade) que quando se vai mexer na Bateria é para a substituir, raramente se faz manutenção e raramente se tem de aceder à mesma.

Espero ter dado as indicações todas.

Com fotos é mais simples. Fica para depois Hibernação da DT  987653814 

Boas curvas


Última edição por _AXE_ em novembro 29th 2013, 08:44, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hibernação da DT  Empty Re: Hibernação da DT

Mensagem  Convidado novembro 29th 2013, 00:32

Obrigado _AXE_ ::MFIXE 
Acho que não preciso das fotografias. Fizeste uma explicação muito pormenorizada. ::PALMAS 
Em princípio no próximo fim de semana, já vou tratar disso! ::MAXI 
Um Abraço e boas conduções! ::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hibernação da DT  Empty Re: Hibernação da DT

Mensagem  Convidado novembro 20th 2014, 11:31

Então companheiro, como anda essa hibernação ?

Continua tudo a rolar ?  ::MAXI

Boas curvas
Hibernação da DT  1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hibernação da DT  Empty Re: Hibernação da DT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos