DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Vento!.........

Ir para baixo

Vento!......... Empty Vento!.........

Mensagem  Convidado janeiro 22nd 2013, 23:28

Desculpem e peço se o local do topico não esteja no locl certo!


Gostava de saber como os companheiros se "defendem" dos ventos laterias com tem sido nos ultimos dias?

Eu tenho algo que faço e tenho reparado com outros motards no dia a dia que não fazem o mesmo e apesar de sentir e abanar.....(mesmo que sejam pequenos poremenores pessoais).

Direi o meu pessoal,mas gostaria de saber se têm ou fazem algo parecido Vento!......... 3687202404 ::))

Abraço
Careca
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado janeiro 23rd 2013, 08:45


Boa questão ::PALMAS

Vamos ver quem avança com supostas posições defensivas. ::MFIXE

Cumps
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado janeiro 23rd 2013, 11:36

::MFIXE

Na semana passada passei a ponte num momento que deveria ter sido o unico aventureiro com a ventania e chuva que estava...
Tentei varias "posiçoes defensivas" mas nao consegui perceber qual a melhor...passo a explicar:

1ºposiçao - seguia como normalmente me sento na moto: costas direitas, braços esticados mas ligeiramente flectidos como mandam as boas regras, a rodar nos 75/80kmh. Com as rajadas la andava um pouco aos S's.

2ºposiçao - tentei sem alterar a velocidade apenas baixar-me na mota para uma posiçao de conduçao tipo desportiva apoiado com a barriga no deposito e capacete escondido atras do vidro... julgo que piorou um pouco a coisa

3ºposicao - na continuaçao da posiçao anterior, apenas alterei a velocidade subindo um pouco.... melhorou um pouco mas nao melhor que a 1ºposicao e o pior foi que com maior velocidade mais depressa chegava aos carros da frente que andavam tb aos s's...portanto posicao tambem nao é boa...

4ºposicao - voltei a posicao inicial mas abrandando a velocidade... a pior...andava aos S's de forma mais acentuada...

5ºposicao - voltei a 1ª mas o que acho e que nao ha assim nenhuma regra para estas dias a nao ser, fazer o que geralmente se faz num dia de chuva...andar mais calmo, mais afastado das latas e nao andar nem devagar nem depressa...e posiçao de conduçao...a que dê mais conforto ao condutor... o resto parece-me tretas...

::TUNGAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado janeiro 29th 2013, 13:25


Houve pouco desenvolvimento com este Excelente Topico..... Vento!......... 3687202404

Atao ninguem mais desenvolve e fala das vossas experiencias com vento...

Eu estou sempre a dizer.....dêem-me chuva....nao me dêem vento !! ::MAU

O 2Low ja adiantou algo sobre isso, mas nao o bastante ... mas que quer o 2Low dizer com isto....
"... o resto parece-me tretas..."

Boas curvas

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado janeiro 30th 2013, 09:52

Ola Vento!......... 987653814
Eu sou suspeito por ser um peso pesado,mas tb abana um bocadinho, Vento!......... 2398105178 e depende do vento no geral, se ta de lado ou de frente
mas o ke faço é tentar apanhar uma revessa de um camiao ou de uma carrinha, e reduzir a velocidade.
abrç ::TUNGAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado fevereiro 13th 2013, 12:58


Dando agora a minha opinião, pela experiência que tenho e tive em toda a minha vida de motard ou scootard.

O vento pode vir de varias formas, pode vir seguido, com rajadas constantes ou nao.
Para mim o pior vento é mesmo o que vem com rajadas inconstantes de vento forte, o de rajadas constantes para mim nao causa qualquer perigo...a gente inclina a moto/maxi de uma maneira e ai vai sempre em frente ate ao destino. Coisa que nao aocntece com o vento de rajadas fortes.

Quando viajo ou passeio nessas condiçoes, mesmo nas piores condiçoes com muita chuva e muito vento, conduzo sempre de uma maneira geral com conduçao defensiva.
Conduçao essa que me torna mutio observador de tudo o que me rodeia e no que esta a acontecer quer á minha frente quer atrás de mim. Ando mais devagar que o normal, mas ando o mais depressa possivel, quanto mais cedo chegar ao destino menos sofrimento tenho e menos porrada levo.

Claro que tudo tem a ver consoante as condições de transito.
Se estiver muito transito, ou algum, temos a possibilidade de nos resguardar atras, a frente, mas mais e principalmente ao lado de um carro, carrinha camionete ou camiao. Eles ajudam a reguardar das rajadas de vento perigosas para nós.
Se formos numa estrada, auto estrada ou uma nacional se qualquer possibilidade de reguardo entao eu procedo da seguinte maneira...

Tentar que o meu corpo faça o menos atrito possivel. quando mais atrito, mais porrada levo, muitas das vezes debruço-me bastante pa frente
Tentar ir o mais rápido possivel sempre. Nao estou a dizer para ir a 300kmh, estou a dizer para ir o mais rapido possivel, é diferente!!
Manter-me sempre o mais a beira da linha (mediante de que lado esta o vento). Se o vento esta a vir da minha direita, encostar-me o maximo a direita tbm, caso seja projectado para a esquerda ter tempo para contrariar a força do vento. (vice versa)
Sempre ter cuidado e abrandar caso necessario, se vierem carros no sentido contrario, nesse caso prevenir sempre a rajada de vento.

Quando se leva com a rajada de vento o que fazer?
Eu torço o corpo todo, também metendo o ombro, cotovelo e o joelho para fora (contra o vento)e esticando os braços ou encolhendo-os para que a moto/maxi se mantenha dentro da faixa de rodagem, obrigando-a a vencer a força do vento.

Lembrem-se sempre que em caso de perigo, o nosso instinto faz sempre o que deve ser feito!!
Mas mantenham a calma e desfrutem o momentos, tentem perceber o vento em vez de ficarem inertes fazendo com que o corpo nao tenha reação....
Nessas alturas com ventos na orem dos 100/120kmh temos de ter força de o combater....e temos força. A velocidade por vezes é uma força contraria que faz reduzia a força do vento.

Em todo o caso, tenham sempre cuidado nessas alturas, é bom evitarem sempre ciclones, mas só andando e passando por essas situações é que se ganha a experiência necessária.

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado fevereiro 13th 2013, 13:31

Ora bem...
Quando coloquei este topico foi num dia de muito vento e em que vi escreverem em varios foruns sobre o assunto.....e tambem ao circular na estrada fui reparando em companheiros e ver como faziam. Vento!......... 4094535211 ...(nada)
Pois a minha maneira de andar com rajadas de ventos lateral é (ja citada pelo AXE)
""Eu torço o corpo todo, também metendo o ombro, cotovelo e o joelho para fora (contra o vento)e esticando os braços ou encolhendo-os para que a moto/maxi se mantenha dentro da faixa de rodagem, obrigando-a a vencer a força do vento."""
Nesse dia assisti a pessoal ser lançado de faixa e continuarem sem nenhum movimento para contrariar...andei a ver como era esse comportamento na estrada e o meu (colocar os joelhos fora do lado do vento) ...a grande diferença que reparei entre mim e os restantes é que eu alem de balançar nunca ia para faixa contrária e conseguia ir mantendo a minha posição na faixa de rodagem.

Abraço
Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado fevereiro 15th 2013, 12:58

Marco,

Tal como ja disse anteriormente... ha alturas que nao ha nada a fazer... mesmo contrariando a força do vento com alguns movimentos nossos... e nessas alturas é rezar à santinha para que nada aconteça...

::lol

ps: por exemplo...a A5 tem andado (muito) agreste com o vento... se andar constantemente a contrariar a força do vento posso ficar mal posicionado para as rajadas que nao andam a soprar do mesmo lado... é conforme o viaduto e muitas das vezes a passar por alguns viadutos no começo sopra de um lado a meio de outro e no fim novamente de outra lado... e ficando mal posicionado na moto pode ser motivo para queda... daí ter dito o que disse atrás...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado fevereiro 20th 2015, 22:20

Boa o vento tambem é o que me aflige mais e com pouca experiencia é desgastante.
Obrigado pela informação e agora é só experimentar e confiar
::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado fevereiro 21st 2015, 14:10

E teve que ser hoje a experiencia está um vento do karyakas a dificuldade foi saber de onde vinha Vento!......... 2002426560
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Convidado fevereiro 23rd 2015, 14:36


Quando não se sabe de onde vem o vento temos de ir à velocidade máxima permitida de Segurança....(a que te sentes mais confortavel para sair da situação o mais rápido possivel)

Eu farto-me de dizer ......

Dêem-me chuva.....não me dêem vento !!

Boas curvas
Vento!......... 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vento!......... Empty Re: Vento!.........

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos