DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Abre Olhos

Ir para baixo

Abre Olhos Empty Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 10th 2013, 21:13

Bem, nao sei se estou no sitio certo Abre Olhos 3687202404 mas nao encontrei "quedas, acidentes e burrices" .

Mais uma queda a semana passada, estou a ficar pró nisto ::FIXE
Nao vou deixar aqui o relato completo, so um pequeno resumo até porque começo a achar (e o meu filho tambem)
que isto nao passa de burrice mesmo :#383:

Velocidade um pouco excessiva, carro quase em contramão numa curva, susto e fechei demasiado a minha curva,
spining e roging no alcatrao. Abre Olhos 793274357

Abri este topico mais com o intuito de partilhar o que aprendi nesta queda e tambem nas outras.
Nao aprendi a andar de mota nunca, fui compra-la ao stand e la fui eu apenas com umas dicas do sr Nuno do 100 Entrada
e do marido.
Liçao nº1 - Nao largar o volante para dizer adeus a ninguem enquanto conduzimos.(preferivel passarmos por trobudos que apanhar as compras e os piscas do chao)
Liçao nº2 - Largar a mota assim que virmos que a queda é inevitavel. (ficar debaixo de 112kg nao é saudavel)
Liçao nº3 - Usar sempre luvas e restante equipamento nem que a viagem seja por 500 metros.(mesmo que o gel das unhas seja fantastico e nao o queiramos esconder)
Liçao nº4 - Va sempre ao Hospital depois de uma queda mesmo que lhe pareça insignificante.( sim, as feridas infectam e os osso partem-se)
Liçao nº5 - Quando andar de mota, nao pense no jantar. (se morrer ninguem morre á fome)

E pronto, depois é so levantar a cara do chao, lavar com mistolin o que resta da mota, llixar os plasticos com lixa nº2, dar uma corzinha com spray do chines, brilho para plasticos e muitos autocolantes do chines tambem. ::BFIXE
Nao ter medo de voltar a errar porque so a errar é que se aprende...mas aprender e nao cometer novamente os mesmos erros (ir tentando outros).




Última edição por Su Salvador em janeiro 10th 2013, 23:50, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 10th 2013, 21:22


Sim, so como os nosso erros é que aprendemos :#383: Abre Olhos 2723611053

O importante é tu teres ficado bem....um pouco amassada, ja se sabe, mas bem !!!

As tuas melhoras ::MFIXE

Abreijos
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 11th 2013, 09:21

Essa breve descrissão, lembra-me o meu 1º e unico acidente de mota (bandit 400) Abre Olhos 4094535211

Lamento o sucedido Su, e como diz o Axe, o que importa é a integridade fisica, embora um pouco dorida!
A ginga, repara-se! ::LISTA

Boa sorte nas próximas curvas ::MFIXE ::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 11th 2013, 18:55

Puxa isso é que é um galo Abre Olhos 2002426560 grande azar
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 15th 2013, 15:28

Su:

É preciso mesmo azar. Mas tudo aquilo que disseste é bem verdade. É preciso esquecer algumas coisas enquanto conduzimos uma scooter. Aliás, acho que até nos serve de escape mesmo para esquecermos um pouco o quotidiano da nossa vida.

Em relação às mazelas, põe-te boa porque essas é que importam.

E em relação ao resto só te digo que é bastante louvável o teu espírito. Não desistas.

Beijinhos
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 16th 2013, 22:38


Infelizmente venho actualizar a lista de liçoes ::LISTA
Liçao nº6- Nunca fazer inversao de marcha numa rua com uma inclinaçao bastante acentuada (mota nao é carro Abre Olhos 2002426560 ...tomba para o lado)
Liçao n7- Nao usar malinha a tiracolo enquanto conduz. (fica chique mas nao ha mala que resista)
Liçao nº8- Se nao quizer contar ao marido que caiu OUTRA vez no espaço de uma semana ::+: , certifique-se que alem dos riscos, a mota nao deixa uma poça de oleo na garagem :#383:
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 16th 2013, 23:38

Duas vezes?! Numa semana?
Andas a tentar bater-me nao? Abre Olhos 987653814
Eu numa vez (2ª e ultima queda de 2012) consegui cair para os dois lados (semelhante à tua liçao 6, em que fiz uma curva em gancho, à direita, com passagem imediata de mau alcatrao para calçada tipo espelho e de plano para descida bem inclinada...numa dia de chuva...e oleo na estrada?! e roda da frente deslizou e chao...a 10kmh, levantei, meti descanso e 1ªengatada mas a descer...vou a pegar na moto, mau habito ate essa data de pegar na moto e puxar logo a enbraiagem...e pimba...moto desliza e chao para o outro lado...só acalmei com um valente pontape que lhe dei no banco...)e este domingo (2013) deixei cair a moto para o lado quando estava na Galp...

Mas como nao aconteçeu nada de grave...estamos aqui na brincadeira! ne?!

Quanto às liçoes...digo e concordo ctg pois a minha 1ªqueda (6º dia depois de ter comprado a anterior especie de moto-mutante: a perde parafusos) foi precisamente por ter acenado e virado a cara para o lado, quando olho novamente para a estrada, o carro que seguia travou na passadeira e eu apanhei um susto e vai de travoes...(nesta altura fazia travagens tipo rossi ->sem experiencia usava apenas travao de tras<-....a dar de traseira...em seco é bonito em molhado é queda certa...)e bloqueia roda de tras, bloqueia roda da frente e chao...felizmente nao sofri mesmo nada...há vantagens nas quedas em dia de chuva...deslizamos e nao raspamos...
E acreditem para aqueles que ainda nao cairam...o alcatrao em seco...é muito pior que a depilaçao a frio...
::))
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 17th 2013, 09:37


O melhor mesmo é levantar e seguir em frente Abre Olhos 2398105178
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 17th 2013, 10:37

Su Salvador escreveu:
Infelizmente venho actualizar a lista de liçoes ::LISTA
Liçao nº6- Nunca fazer inversao de marcha numa rua com uma inclinaçao bastante acentuada (mota nao é carro Abre Olhos 2002426560 ...tomba para o lado)
Liçao n7- Nao usar malinha a tiracolo enquanto conduz. (fica chique mas nao ha mala que resista)
Liçao nº8- Se nao quizer contar ao marido que caiu OUTRA vez no espaço de uma semana ::+: , certifique-se que alem dos riscos, a mota nao deixa uma poça de oleo na garagem :#383:

Já agora Su, nunca travar de repente com o guiador virado. A scooter inclina logo para um belo afundanço. O que provavelmente te está a acontecer é que esta scooter também é mais pesada que a outra e tens mais dificuldade em aguentá-la nas manobras.

Vai com calma. Não desistas. Estamos todos cá para te apoiar.

Beijinhos
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 17th 2013, 10:41

_AXE_ escreveu:
O melhor mesmo é levantar e seguir em frente Abre Olhos 2398105178

Ou então comprar uma Downtown!
Parece-me que um dos motivos das quedas... é da presente maxiscooter. Abre Olhos 2398105178
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 17th 2013, 10:49


J.V.

:XD :XD :XD :XD :XD :XD :XD

Tbm acho que tem isso a considerar Abre Olhos 2398105178
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 17th 2013, 20:11

jvenancio escreveu:
_AXE_ escreveu:
O melhor mesmo é levantar e seguir em frente Abre Olhos 2398105178

Ou então comprar uma Downtown!
Parece-me que um dos motivos das quedas... é da presente maxiscooter. Abre Olhos 2398105178

Desculpa a brincadeira companheira, mas nunca se sabe :XD :XD :XD

Que tal um teste ...... se correr bem é garantido ::MAXI

Agora mais a sério, dentro do infortúnio, ainda bem que manténs essa força e vontade de continuar a rolar ::MFIXE

Outros já teriam desistido Abre Olhos 3687202404
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 18th 2013, 07:42

Ontem foi a vez da Paula... Abre Olhos 2723611053

A sair do parque do Pingo Doce encostou-se demais e tungas... já está. O enlatado todo riscado desde a porta traseira até ao depósito da Alhambra,

Quando cheguei a casa só chorava e depois do dia de cão que tive, por causa do serviço e também de uns certos Buff Original que estão para chegar, acreditem que nem me dei ao trabalho de ir ver o carro.

Preferi nem sequer lá ir abaixo vê-lo.

A vida é assim e tem de continuar.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 18th 2013, 17:30

ola Abre Olhos 2398105178
ohhhh Su
eu espero que TU te encontres bem ,os riscos se kizeres ,e pedires com jeitinho eu meto ai o carbono do chines e problema resolvido. ::D
Entretanto se calhar ias á bruxa, começo achar muito azar junto Abre Olhos 793274357
Um abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 18th 2013, 20:13

HF escreveu:ola Abre Olhos 2398105178
ohhhh Su
eu espero que TU te encontres bem ,os riscos se kizeres ,e pedires com jeitinho eu meto ai o carbono do chines e problema resolvido. ::D
Entretanto se calhar ias á bruxa, começo achar muito azar junto Abre Olhos 793274357
Um abraço

HFinho ::P ficava tao bem um carboninho ali nuns plasticozinhos que eu arruinei ::BFIXE

Quanto á bruxa, isto ja vem de nascença...tipo feitiço de uma fada madrinha má, so passa Abre Olhos 3687202404 ...quando estou a dormir Abre Olhos 2723611053
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 18th 2013, 20:16

Élio escreveu:Ontem foi a vez da Paula... Abre Olhos 2723611053

A sair do parque do Pingo Doce encostou-se demais e tungas... já está. O enlatado todo riscado desde a porta traseira até ao depósito da Alhambra,

Quando cheguei a casa só chorava e depois do dia de cão que tive, por causa do serviço e também de uns certos Buff Original que estão para chegar, acreditem que nem me dei ao trabalho de ir ver o carro.

Preferi nem sequer lá ir abaixo vê-lo.

A vida é assim e tem de continuar.


Bosta!!!! ::MAU

Isso nao va la com o carbono do chines Abre Olhos 2002426560
Beijinho á Paula e animo
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 19th 2013, 18:04


Depois das tempestades, vêem as bonanças ::+:

E que seja sempre e so as outras coisas, se for na nossa pele é pior Abre Olhos 793274357

As melhoras para todos
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 20th 2013, 22:38

Hoje a história continuou. Com o Toyota da Paula.

A saber... aquele carro tem 21 anos, era do meu sogro e apenas tem 51.000 Km.

Como quase não o usamos, ontem coloquei-o a trabalhar até porque a Paula vai ter de andar com ele. Como a bateria ficou com alguma folga num borne, hoje fui à Feu Vert, aqui perto.

Pedi para apertar o borne, trocar os limpa vidros e verificar a pressão dos pneus.

Quando me estava a deslocar para casa a escova do meu lado começou a abanar e quase ia caindo. Voltei lá, para reclamar que tinha ficado mal colocado. Só que não vos disse que aquela operação que deveria ser simples, chegou a envolver um martelo tipo meçeta ::MAU

Resultado. O tipo partiu aquele plástico onde a escova fixa e depois de tudo isto vira-se para mim e diz:

"Oh, migo... vá agora assim (chovia a rodos) e amanhã passe por aí para resolver isto porque o chefe não está cá e só ele é que é capaz de ter peças destas...que isto já é muito antigo... senão devolvemos-lhe o dinheiro das escovas e você terá de ir a outro lado"

Agora digam lá se não devia ser eu a levar com um martelo no focinho por ainda ir a sítios destes??? Abre Olhos 2723611053 Abre Olhos 2723611053 Abre Olhos 2723611053
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Convidado janeiro 21st 2013, 22:56

Élio escreveu:Hoje a história continuou. Com o Toyota da Paula.

A saber... aquele carro tem 21 anos, era do meu sogro e apenas tem 51.000 Km.

Como quase não o usamos, ontem coloquei-o a trabalhar até porque a Paula vai ter de andar com ele. Como a bateria ficou com alguma folga num borne, hoje fui à Feu Vert, aqui perto.

Pedi para apertar o borne, trocar os limpa vidros e verificar a pressão dos pneus.

Quando me estava a deslocar para casa a escova do meu lado começou a abanar e quase ia caindo. Voltei lá, para reclamar que tinha ficado mal colocado. Só que não vos disse que aquela operação que deveria ser simples, chegou a envolver um martelo tipo meçeta ::MAU

Resultado. O tipo partiu aquele plástico onde a escova fixa e depois de tudo isto vira-se para mim e diz:

"Oh, migo... vá agora assim (chovia a rodos) e amanhã passe por aí para resolver isto porque o chefe não está cá e só ele é que é capaz de ter peças destas...que isto já é muito antigo... senão devolvemos-lhe o dinheiro das escovas e você terá de ir a outro lado"

Agora digam lá se não devia ser eu a levar com um martelo no focinho por ainda ir a sítios destes??? Abre Olhos 2723611053 Abre Olhos 2723611053 Abre Olhos 2723611053

Companheiro,
Isso é daqueles momentos que quase dá vontade de :#383:
Eu já tive uma experiência parecida por causa da substituição da bateria do meu carro numa dessas oficinas que também vendem umas scooters que..... é para esquecer.......
Mas passando o aparte, e brincando um pouco, pode ser que amanhã o chefe abra o cofre-forte e lá dentro estejam guardadas as peças antigas, para ninguém roubar... Abre Olhos 4094535211
Eu às vezes pergunto se esses colaboradores também não pensam que em algum momento são clientes de outros e gostam (têm direito !!!!!) de ser bem servidos Abre Olhos 820838131
Enfim.....
Ficamos a aguardar os novos desenvolvimentos Abre Olhos 2398105178
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abre Olhos Empty Re: Abre Olhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos