Diário de Bordo Bruno Ribeiro
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Diário de Bordo Bruno Ribeiro
Boas, companheiros.
No dia 16 de Agosto de 2011 comprei a minha SYM 125 GTS EVO no Antero com 0 Km.
Hoje dia 24 de Fevereiro de 2012 a minha SUPER – BRANQUINHA já conta com 6.875 km feitos, e esta bem de saúde. Nunca me deixou ficar apeado.
Fiz a primeira revisão aos 1000 km depois mudei o óleo e verifiquei os níveis aos 3000 km.
Aos 6000 km mudaram o óleo verifiquei os níveis.
Fiz uma ligeira alteração na revisão dos 6000 coloquei Xénon só no médio e posso dizer que valeu bem a pena a luz agora é outra dá-me mais segurança nas viagens nocturnas.
Também tive que mudar o farol esquerdo da luz de Médios porque tinha 2 Leeds queimados e como o farol é estanque não da para mudar tem que levar o farol inteiro, como esta ao abrigo da garantia não tive problema.
Faço todos os dias 70km com a minha SUPER – BRANQUINHA trajecto casa trabalho e trajecto inverso.
Vou de Valadares até ao Aeródromo de Vilar de Luz Folgosa Maia todos os dias por isso a rodagem foi feita mais em auto-estrada. Penso que será por isso que o motor esta bem soltinho.
Vou actualizando o meu Diário de Bordo conforme o seu crescimento (km).
Boas Curvas
Bruno Ribeiro
Convidado- Convidado
Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro
Bem a minha SUPER BRANQUINHA continua a me deliciar com o seu comportamento, quer seja em recta ou a curvar.
Bem vou colocar fotos da minha única alteração que fiz até ao momento que foi colocar o médio em Xénon.
Devo dizer que não estou nada arrependido de o fazer porque a noite dá-me outra segurança além de esteticamente ficar mais bonita.
Bem vou colocar fotos da minha única alteração que fiz até ao momento que foi colocar o médio em Xénon.
Devo dizer que não estou nada arrependido de o fazer porque a noite dá-me outra segurança além de esteticamente ficar mais bonita.
Convidado- Convidado
Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro
Boas malta,
Lá vai uma pequena actualização da SUPER – BRANQUINHA.
Bem a SUPER – BRANQUINHA está com 8200 km feitos e hoje quando fui para o trabalho notei um barrulho um pouco diferente no trabalhar da SUPER – BRANQUINHA, pensei para mim deve ser impressão minha.
Notei que ela só as 4000 rotações é que tem inércia suficiente para arrancar e senti as 4000 rotações um certo roncar diferente tipo a soluçar rum rum.
Parece que algo no motor esta a rodar e ela não anda, mas se rodar mais o punho e ela chegar aos 5000 ou 6000 fica normal mas se rodar o punho devagar ela faz esse soluçar e depois passa.
Nunca tinha feito isso so senti hoje amanha vou ao mecânico ver o que se passa.
Verifiquei o óleo e o liquido do radiador e esta tudo no nível
Será a correia ou o variador não sei o que se passa???????
Lá vai uma pequena actualização da SUPER – BRANQUINHA.
Bem a SUPER – BRANQUINHA está com 8200 km feitos e hoje quando fui para o trabalho notei um barrulho um pouco diferente no trabalhar da SUPER – BRANQUINHA, pensei para mim deve ser impressão minha.
Notei que ela só as 4000 rotações é que tem inércia suficiente para arrancar e senti as 4000 rotações um certo roncar diferente tipo a soluçar rum rum.
Parece que algo no motor esta a rodar e ela não anda, mas se rodar mais o punho e ela chegar aos 5000 ou 6000 fica normal mas se rodar o punho devagar ela faz esse soluçar e depois passa.
Nunca tinha feito isso so senti hoje amanha vou ao mecânico ver o que se passa.
Verifiquei o óleo e o liquido do radiador e esta tudo no nível
Será a correia ou o variador não sei o que se passa???????
Convidado- Convidado
Sab Mar 31 2012
Boas malta,
Hoje de manha fui a oficina com a SUPER – BRANQUINHA para ver então qual o seu estado de saúde.
Foi me dito que deve ser desgaste de material roletes / correia / ou então uma pequena vidragem na embraiagem.
Já agendei a revisão dos 9000 km e depois vao verificar o estado dos roletes e da correia e também vão dar uma pequena lixadela da embraiagem ou no prato da mesma.
Mas disse que posso andar normal porque não danifica nada.
Eu hoje quando fui a oficina já não senti tanto a vibração no arranque como senti ontem estava bem melhor.
Agora é rolar o punho e esperar por melhores dias.
Preços:
Roletes – 15 euros
Correia – 45 euros tudo já com iva.
Dia 15 de Abril se tiver que mudar mudo esperar para ver.
Convidado- Convidado
Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro
Uma pequena actualização da SUPER – BRANQUINHA
Hoje fui a oficina fazer a revisão dos 9000 km. Foi verificado o estado dos roletes e da correia e fui informado que ainda não havia grande desgaste que justificasse a substituição.
Foi verificado todos os níveis e levou óleo, verificaram a embraiagem deram uma limpadela e lixaram a embraiagem porque parece que estava um pouco (vidrada) e com sujidade.
Total da factura 46 euros.
O pior veio depois fui ao supermercado levantar dinheiro e comprar 2 artigos que necessitava deixei a scooter estacionada no local próprio isto é na marcação de lugar do parque do supermercado.
Demorei 20 minutos e quando cheguei a scooter fiquei pior que estragado tinha o farol traseiro (STOP) partido mas a scooter estava no cavalete central e não foi ao chão.
Foi algum animal que ao fazer alguma manobra deu um toque tipo pancada seca e partiu o meu farol e foi a vidinha dele.
Já fui saber preços e fiquei de todas as cores o farol custa 185 euros já com iva mais a mão-de-obra para colocar ao sítio.
Hoje um gajo já não pode ser pobre que tudo nos cai em cima.
Hoje fui a oficina fazer a revisão dos 9000 km. Foi verificado o estado dos roletes e da correia e fui informado que ainda não havia grande desgaste que justificasse a substituição.
Foi verificado todos os níveis e levou óleo, verificaram a embraiagem deram uma limpadela e lixaram a embraiagem porque parece que estava um pouco (vidrada) e com sujidade.
Total da factura 46 euros.
O pior veio depois fui ao supermercado levantar dinheiro e comprar 2 artigos que necessitava deixei a scooter estacionada no local próprio isto é na marcação de lugar do parque do supermercado.
Demorei 20 minutos e quando cheguei a scooter fiquei pior que estragado tinha o farol traseiro (STOP) partido mas a scooter estava no cavalete central e não foi ao chão.
Foi algum animal que ao fazer alguma manobra deu um toque tipo pancada seca e partiu o meu farol e foi a vidinha dele.
Já fui saber preços e fiquei de todas as cores o farol custa 185 euros já com iva mais a mão-de-obra para colocar ao sítio.
Hoje um gajo já não pode ser pobre que tudo nos cai em cima.
Convidado- Convidado
Preços
Meu amigos, pelas piores razões, vemo-nos obrigados a ter que consultar preços de peças para as nossas scooters. O que venho aqui partilhar são preços de algumas partes da Sym GTS 125, que se devem aplicar à GTS 250 e 300. Caso alguém queira anexar preços ou discutir valores, estejam à vontade:
Pisca Frente : 86,73 € (por unidade)
Farolim Traseiro: 158,23 €
Aranha de Carenagem: 50,40 €
Guarda Lamas Frente: 42,18 €
Guarda Lamas Traseiro: 37,17 €
Carenagem Frontal: 77,95 €
Ecrã Frontal: 97,26 €
Friso do vidro (aquele preto com símbolo da Sym): 58,59 €
Pega do Pendura: 150 €
Friso cinzento da tampa lateral : 56,24 €
Carenagem lateral (ao lado banco): 83,19 € (por unidade)
Autocolantes Sym GTS 125: 18,73 €
Espelhos: 101,95 € (por unidade)
18318- H9L-000 - Protector de escape : 84,36 € (por unidade)
50621-HMA-000 - Poisa pés pendura : 16,99 € (por unidade)
53104-B3D-000 - Peso do Guidor : 6,45 € (por unidade)
61100- HMA-000-QZ - Guarda Lamas Frente: 42,18 €
64300-HMA-000-QZ - Protecção cava da roda (parte de baixo do painel frontal): 43,36 €
64301-HMA-000-QZ - Painel Frontal: 81,46 €
83520-HMA-000-QZ - Protecção lateral direita (vulgo embaladeira): 35,17 €
a todos estes perços falta o iva de 23%
Pisca Frente : 86,73 € (por unidade)
Farolim Traseiro: 158,23 €
Aranha de Carenagem: 50,40 €
Guarda Lamas Frente: 42,18 €
Guarda Lamas Traseiro: 37,17 €
Carenagem Frontal: 77,95 €
Ecrã Frontal: 97,26 €
Friso do vidro (aquele preto com símbolo da Sym): 58,59 €
Pega do Pendura: 150 €
Friso cinzento da tampa lateral : 56,24 €
Carenagem lateral (ao lado banco): 83,19 € (por unidade)
Autocolantes Sym GTS 125: 18,73 €
Espelhos: 101,95 € (por unidade)
18318- H9L-000 - Protector de escape : 84,36 € (por unidade)
50621-HMA-000 - Poisa pés pendura : 16,99 € (por unidade)
53104-B3D-000 - Peso do Guidor : 6,45 € (por unidade)
61100- HMA-000-QZ - Guarda Lamas Frente: 42,18 €
64300-HMA-000-QZ - Protecção cava da roda (parte de baixo do painel frontal): 43,36 €
64301-HMA-000-QZ - Painel Frontal: 81,46 €
83520-HMA-000-QZ - Protecção lateral direita (vulgo embaladeira): 35,17 €
a todos estes perços falta o iva de 23%
Convidado- Convidado
Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro
Bem a minha SUPER – BRANQUINHA já conta com 12000 km feitos.
Hoje fui pedir um orçamento / estimativa para efectuar a revisão.
Foi verificado o variador e os roletes e estão bons ainda só a correia é que esta com desgaste acentuado por isso é que ela perde velocidade de ponta e treme no arranque.
Aqui vai o orçamento / estimativa.
Hoje fui pedir um orçamento / estimativa para efectuar a revisão.
Foi verificado o variador e os roletes e estão bons ainda só a correia é que esta com desgaste acentuado por isso é que ela perde velocidade de ponta e treme no arranque.
Aqui vai o orçamento / estimativa.
Convidado- Convidado
Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro
Olá companheiros
Uma pequena actualização da minha Super – Branquinha.
Revisão dos 12000km
Problemas:
Bem a Super – Branquinha até a aos 12000km não me deu dores de cabeça, a única coisa que sentia era que já havia material com algum desgaste a interferir nas suas prestações.
Bem a Super – Branquinha estava a perder velocidade de ponta e a tremelicar no arranque.
Em recta não passava dos 100 km e com o conta rotações nos 9500 /10000 é esforço máximo, subidas que faço regularmente antes subia a 80/90 km hora e actualmente subia a 60/70 km hora.
Com pendura a perda de rendimento ainda era mais acentuada.
Revisão:
Revisão Geral aos 12159 km
Foi mudado o óleo do motor antes era colocado 10w40 Base sintética agora foi colocado 15w50 100% sintético.
Foi mudada a Vela
Foi afinada as válvulas
O Filtro de ar como estava bom foi limpo e então na próxima muda de óleo daqui a 3000 km será mudado por um novo.
A mota foi toda lavada e parafinada
Foi Lubrificado e trocada a correia de Variador
Foi verificado todo o sistema de travões
Foi verificado a pressão dos pneus
Foi verificado e feito apertos necessários
Foi colocado o farol traseiro novo porque o meu estava partido
Preços:
Pedi 2 orçamentos porque como estamos na dita crise temos que contar todos os Euros que temos no Bolso.
Orçamento – 1
Antero & Filhos:
Orçamento para farol traseiro e revisão Geral dos 12000 km
Farol – 184 euros Preço de Tabela SYM
Revisão – 150,97 Euros
Total – 334 Euros
Orçamento - 2
Moto Espinha Lda. Guimarães
Farol – 184 Euros Preço de Tabela SYM
Revisão – 77 Euros
Total – 261 Euros
Diferença entre os 2 orçamentos foi: 73 euros.
Bem como todos devem entender optei pelo orçamento – 2 Moto Espinha, e devo dizer que foi a primeira vez que a Super Branquinha foi a Moto Espinha e foi sem duvida a primeira de muitas.
Por vários factores: Preço, qualidade e pela honestidade de quem lá trabalha só se coloca material se realmente estiver em mau estado se tiver ainda acima dos 60% de qualidade falam com o cliente e dizem que é melhor trocar na próxima muda de óleo.
Mesmo sem saberem se voltamos lá para efectuar a próxima muda de óleo.
Outra situação em que fiquei muito agradado foi – eu tinha parafusos que estavam com alguma ferrugem nomeadamente aqueles que prendem as pegas e o encosto do pendura e para meu espanto colocaram parafusos novos e não me cobraram por isso.
Isto sim é que é trabalhar.
Melhorias:
Bem, liguei o motor e aquele trabalhar estava diferente, mais certinho e suave.
No arranque estava mais rápida, mas a surpresa maior foi já em Auto-estrada não puxei muito por ela porque a correia tinha que acamar.
Mas agora ela chega aos 100 km hora mais rápido e com o conta rotações nos 7500
A subir responde muito mais e agora subo nos 90 /100 naquelas subidas que antes estava a subir a 80km hora.
E Agora já não corta aos 110 km hora hoje a descer claro para não esforçar muito devido ter levado material novo, durante uns momentos ela atingiu os 121 km hora nas 9500 /10000 rotações sem cortar.
Resumindo
Tenho a mota nova e pronta para grandes passeios.
Uma pequena actualização da minha Super – Branquinha.
Revisão dos 12000km
Problemas:
Bem a Super – Branquinha até a aos 12000km não me deu dores de cabeça, a única coisa que sentia era que já havia material com algum desgaste a interferir nas suas prestações.
Bem a Super – Branquinha estava a perder velocidade de ponta e a tremelicar no arranque.
Em recta não passava dos 100 km e com o conta rotações nos 9500 /10000 é esforço máximo, subidas que faço regularmente antes subia a 80/90 km hora e actualmente subia a 60/70 km hora.
Com pendura a perda de rendimento ainda era mais acentuada.
Revisão:
Revisão Geral aos 12159 km
Foi mudado o óleo do motor antes era colocado 10w40 Base sintética agora foi colocado 15w50 100% sintético.
Foi mudada a Vela
Foi afinada as válvulas
O Filtro de ar como estava bom foi limpo e então na próxima muda de óleo daqui a 3000 km será mudado por um novo.
A mota foi toda lavada e parafinada
Foi Lubrificado e trocada a correia de Variador
Foi verificado todo o sistema de travões
Foi verificado a pressão dos pneus
Foi verificado e feito apertos necessários
Foi colocado o farol traseiro novo porque o meu estava partido
Preços:
Pedi 2 orçamentos porque como estamos na dita crise temos que contar todos os Euros que temos no Bolso.
Orçamento – 1
Antero & Filhos:
Orçamento para farol traseiro e revisão Geral dos 12000 km
Farol – 184 euros Preço de Tabela SYM
Revisão – 150,97 Euros
Total – 334 Euros
Orçamento - 2
Moto Espinha Lda. Guimarães
Farol – 184 Euros Preço de Tabela SYM
Revisão – 77 Euros
Total – 261 Euros
Diferença entre os 2 orçamentos foi: 73 euros.
Bem como todos devem entender optei pelo orçamento – 2 Moto Espinha, e devo dizer que foi a primeira vez que a Super Branquinha foi a Moto Espinha e foi sem duvida a primeira de muitas.
Por vários factores: Preço, qualidade e pela honestidade de quem lá trabalha só se coloca material se realmente estiver em mau estado se tiver ainda acima dos 60% de qualidade falam com o cliente e dizem que é melhor trocar na próxima muda de óleo.
Mesmo sem saberem se voltamos lá para efectuar a próxima muda de óleo.
Outra situação em que fiquei muito agradado foi – eu tinha parafusos que estavam com alguma ferrugem nomeadamente aqueles que prendem as pegas e o encosto do pendura e para meu espanto colocaram parafusos novos e não me cobraram por isso.
Isto sim é que é trabalhar.
Melhorias:
Bem, liguei o motor e aquele trabalhar estava diferente, mais certinho e suave.
No arranque estava mais rápida, mas a surpresa maior foi já em Auto-estrada não puxei muito por ela porque a correia tinha que acamar.
Mas agora ela chega aos 100 km hora mais rápido e com o conta rotações nos 7500
A subir responde muito mais e agora subo nos 90 /100 naquelas subidas que antes estava a subir a 80km hora.
E Agora já não corta aos 110 km hora hoje a descer claro para não esforçar muito devido ter levado material novo, durante uns momentos ela atingiu os 121 km hora nas 9500 /10000 rotações sem cortar.
Resumindo
Tenho a mota nova e pronta para grandes passeios.
Convidado- Convidado
Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro
Pior mesmo foram aquelas dores de cabeça do farol.
Bom DB.
Podes continuar. Que continue também a Super Branquinha a andar sem problemas.
Cumps
Convidado- Convidado
Re: Diário de Bordo Bruno Ribeiro
Belo DB
Tenho tbm de um dia meter aqui o meu
Primeiro tenho de o organizar.......
Boas curvas
Tenho tbm de um dia meter aqui o meu
Primeiro tenho de o organizar.......
Boas curvas
Convidado- Convidado
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