Truques para abastecer
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Truques para abastecer
Truques para abastecer o seu veículo
O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.
Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!
Interessante!
Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo o seu combustível e, portanto, o seu dinheiro...
Espero que lhe sejam proveitosos.
1.º Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm os seus depósitos debaixo terra.
Ao estar mais fria, a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor.
O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se.
Por isso, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente.
Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante.
Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura.
Para que, cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhã seja exacto.
2.º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir o mesmo ao abastecedor no caso de ser servido).
Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.
Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro.
Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz.
Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito.
Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo transforma -se em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o cliente acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque, pagando mais dinheiro.
3. º Truque: Encher o tanque antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo.
O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação ao mínimo.
4.º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.
Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo,
ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento.
Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentes no fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
Assim sendo você corre o risco de abastecer o tanque com combustível sujo.
O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.
Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos!
Interessante!
Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo o seu combustível e, portanto, o seu dinheiro...
Espero que lhe sejam proveitosos.
1.º Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm os seus depósitos debaixo terra.
Ao estar mais fria, a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor.
O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se.
Por isso, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente.
Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante.
Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura.
Para que, cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhã seja exacto.
2.º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir o mesmo ao abastecedor no caso de ser servido).
Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.
Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro.
Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz.
Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito.
Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo transforma -se em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o cliente acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque, pagando mais dinheiro.
3. º Truque: Encher o tanque antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo.
O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.
Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação ao mínimo.
4.º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.
Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo,
ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento.
Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentes no fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
Assim sendo você corre o risco de abastecer o tanque com combustível sujo.
Convidado- Convidado
Re: Truques para abastecer
Resta dizer que quando os depositos estao quase no fim e se nao estiver o camiao a abastcer a mistura é tao rica que se sente uns cavalos a mais nas motos/carros...
MAS se ja estiver quase no fim pode trazer lixo do fundo do deposito...
MAS se ja estiver quase no fim pode trazer lixo do fundo do deposito...
Convidado- Convidado
Re: Truques para abastecer
Por acaso ja sabia disto
mesmo sendo pouco, ponho a gasolina na maxi sempre o mais devagar possivel, dou a desculpa que deita sempr epor fora, tem de se meter devagar para nao estragar gasoil....
Bom post
Boas curvas
mesmo sendo pouco, ponho a gasolina na maxi sempre o mais devagar possivel, dou a desculpa que deita sempr epor fora, tem de se meter devagar para nao estragar gasoil....
Bom post
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Truques para abastecer
Uma das coisas que eu faço é sempre meter gasolina o mais devagar possível
Pode ser mania minha, mas acho que meto sempre menos gasolina (menos ar) do que se meter rápidamente ...
(parece, que metendo depressa meto mais gasolina .. o que é mentira)
Mas são dicas excelentes, são dicas que muita gente nem imagina que possa ocorrer
Mas é verdade, ao fim de 1 centena de quilómetros poupamos umas lecas
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Truques para abastecer
Excelente tópico acrescentava só mais umas linhas.
Consultar e comparar preços.
O preço do combustível hoje poderá não ser o mesmo amanhã e quem sabe se o posto de abastecimento ao lado do seu trabalho não oferece melhores preços do que aquele ao pé de sua casa. Esteja atento, consultando as várias ofertas disponíveis, para fazer sempre a melhor escolha económica.
O tanque é para estar cheio, por favor.
Sempre que for abastecer, ateste o depósito de combustível. Com as deslocações extra ao posto, vai acabar por gastar mais dinheiro se tentar abastecer pouco de cada vez. Há melhor poupança que tempo e dinheiro? Não se esqueça de parar de abastecer mal tenha a indicação de que o tanque está cheio – não vale a pena tentar colocar mais umas gotas se já foi avisado que está cheio! Essas gotas vão acabar por sair por fora e você é que as paga. No final de cada abastecimento, certifique-se que a tampa do depósito está firmemente enroscada e nunca danificada – se não estiver, é a melhor forma de o combustível se evaporar!
Conduza devagar.
A condução a alta velocidade também faz com que o combustível desapareça a olhos vistos, por isso deixe-se lá disso! Para além de ser melhor para o ambiente e para o seu nível de stress, conduzir devagar vai permitir que abra menos vezes a carteira.
Prever os troços antes de sair de casa.
Antes de sair para ir ao Continente, por exemplo, pense em todos os outros sítios aos quais possivelmente terá que se deslocar nesse dia ou nos próximos dias – (Pingo Doce, Minipreço, Intermarché... LOL) – e faça tudo de uma só vez, seguindo a rota mais directa, claro está. Vai ver que poupará uns euros!
Não se desleixe.
Uma moto/scooter em perfeita saúde, vai ter uma performance mais eficaz e com os consumos normais. Para garantir isso, basta seguir estas recomendações básicas: verifique periodicamente (pressão dos pneus, o óleo, os filtros de ar, o motor…)
Prefira a sombra.
Ao ar livre, prefira sempre os locais com sombra. Uma moto/scooter estacionado ao sol favorece a evaporação do combustível.
Mil caminhos, um só destino.
Há sempre mais do que um caminho para chegar ao mesmo sítio, não é? Sendo assim, utilize o computador de bordo (ou o método tradicional de anotar os quilómetros depois de atestar o depósito) para medir consumos e escolher os percursos mais económicos. Mas não se esqueça, evite todas as estradas não alcatroadas e/ou de difícil acesso – estradas em terra ou de cascalho podem aumentar o consumo de combustível até 30% (Leu bem)!
Consultar e comparar preços.
O preço do combustível hoje poderá não ser o mesmo amanhã e quem sabe se o posto de abastecimento ao lado do seu trabalho não oferece melhores preços do que aquele ao pé de sua casa. Esteja atento, consultando as várias ofertas disponíveis, para fazer sempre a melhor escolha económica.
O tanque é para estar cheio, por favor.
Sempre que for abastecer, ateste o depósito de combustível. Com as deslocações extra ao posto, vai acabar por gastar mais dinheiro se tentar abastecer pouco de cada vez. Há melhor poupança que tempo e dinheiro? Não se esqueça de parar de abastecer mal tenha a indicação de que o tanque está cheio – não vale a pena tentar colocar mais umas gotas se já foi avisado que está cheio! Essas gotas vão acabar por sair por fora e você é que as paga. No final de cada abastecimento, certifique-se que a tampa do depósito está firmemente enroscada e nunca danificada – se não estiver, é a melhor forma de o combustível se evaporar!
Conduza devagar.
A condução a alta velocidade também faz com que o combustível desapareça a olhos vistos, por isso deixe-se lá disso! Para além de ser melhor para o ambiente e para o seu nível de stress, conduzir devagar vai permitir que abra menos vezes a carteira.
Prever os troços antes de sair de casa.
Antes de sair para ir ao Continente, por exemplo, pense em todos os outros sítios aos quais possivelmente terá que se deslocar nesse dia ou nos próximos dias – (Pingo Doce, Minipreço, Intermarché... LOL) – e faça tudo de uma só vez, seguindo a rota mais directa, claro está. Vai ver que poupará uns euros!
Não se desleixe.
Uma moto/scooter em perfeita saúde, vai ter uma performance mais eficaz e com os consumos normais. Para garantir isso, basta seguir estas recomendações básicas: verifique periodicamente (pressão dos pneus, o óleo, os filtros de ar, o motor…)
Prefira a sombra.
Ao ar livre, prefira sempre os locais com sombra. Uma moto/scooter estacionado ao sol favorece a evaporação do combustível.
Mil caminhos, um só destino.
Há sempre mais do que um caminho para chegar ao mesmo sítio, não é? Sendo assim, utilize o computador de bordo (ou o método tradicional de anotar os quilómetros depois de atestar o depósito) para medir consumos e escolher os percursos mais económicos. Mas não se esqueça, evite todas as estradas não alcatroadas e/ou de difícil acesso – estradas em terra ou de cascalho podem aumentar o consumo de combustível até 30% (Leu bem)!
Convidado- Convidado
Re: Truques para abastecer
Morgas escreveu:
Consultar e comparar preços.
O preço do combustível hoje poderá não ser o mesmo amanhã e quem sabe se o posto de abastecimento ao lado do seu trabalho não oferece melhores preços do que aquele ao pé de sua casa. Esteja atento, consultando as várias ofertas disponíveis, para fazer sempre a melhor escolha económica.
Fica aqui um link que julgo que muito de vós conhecem!!!
Tabela de preços
Convidado- Convidado
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