DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Elisa Wirkala - Viagem de 125cc

Ir para baixo

Elisa Wirkala - Viagem de 125cc  Empty Elisa Wirkala - Viagem de 125cc

Mensagem  Convidado maio 13th 2016, 21:22





Elisa Wirkala - Viagem de 125cc pelo continente Americano

Foram mais de 32.000km entre Santiago, Ushuaia e os Estados Unidos...


Elisa Wirkala - Viagem de 125cc  1zd9jmf

Tenho pelo menos uma dúzia de amigos que me dizem "um dia eu vou viajar pela América de moto".

Sem dúvida, isso é sonho de muitos motociclistas. Os motivos são os mais variados. Eu, que felizmente já empreendi essa viagem, e depois, a vida e minhas prioridades, me possibilitaram rolar por outras bandas, como Europa, norte da África e uma esticada até Moscovo, posso dizer: o continente Americano, principalmente na estrada do sul da Bolívia até Ushuaia, é para lá de especial no que tange a viagem de moto.

Possui locais deslumbrantes, como a Patagônia, Deserto de Atacama, Nazca, Uyuni, inúmeros vulcões e tantos outros locais tendo como "vizinha" a Cordilheira dos Andes. Costumo dizer para motociclistas europeus que não conhecem a América do Sul, que devem se programarem para fazê-lo, porque é sensacional.

Muitos pensam que para atravessar o continente americano, é preciso de uma "super moto", muita dinheiro, é necessário além de coragem, muito planejamento para realizar a viagem. Essa história que resumimos aqui de moto Elisa é prova disso. O que é preciso é atitude em querer realizar um sonho pessoal.

Ela viajou por toda a América, conduzindo uma Honda CG 125cc, gastando uma média de 27€ por dia, sozinha e sem planejamento algum. Sua moto não teve nenhum acessório especial, ela não usou GPS, só mapas impressos. Nunca antes tinha feito uma viagem de moto.

Elisa Wirkala nasceu no Brasil, mas se mudou para Seattle nos EUA em 1987. Sua mãe é argentina, dessa forma fala um pouco de Português, já espanhol e inglês fluente.

Além de motociclista, ela gosta jardinagem, alpinismo, já deu aulas de espanhol e realizou trabalhos numa quinta.

Percoreu 15 países da América, desde Santiago, para Ushuaia e de lá para Seattle/EUA, percorrendo mais de 32.000km durante 240 dias nas estradas.



Fonte: Travelbugblues
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Elisa Wirkala - Viagem de 125cc  Empty Re: Elisa Wirkala - Viagem de 125cc

Mensagem  Convidado maio 14th 2016, 19:06


Numa 125cc é de louvar ::PALMAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Elisa Wirkala - Viagem de 125cc  Empty Re: Elisa Wirkala - Viagem de 125cc

Mensagem  Convidado maio 14th 2016, 20:52

Fantastico...tabém só prova que as 125 CC aguentam. ::MFIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Elisa Wirkala - Viagem de 125cc  Empty Re: Elisa Wirkala - Viagem de 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos