DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Variador JCosta - Massas e correias

Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 11:02

Boas,

Tal como disse na minha apresentação, tenho uma Downtown 125i com 15 mil e picos e JCosta desde os 3 mil.

Ja sinto que há ali qualquer coisa que não está "perfeita" (as vezes parece que demora a "agarrar" em andamento e sobe muito as rotações em aceleração (algo que não acontecia antes, possivelmente a correia e/ou as massas precisam de substituição.

Neste sentido, após ver foruns dos nuestros hermanos para a SuperDink (Downtown espanhola) acabei por mandar vir uma correia da MITSUBOSHI e umas massas de 9.5grs (as que vieram com o variador são de 9grs) isto porque a Motobelas já não manda vir nada da JCosta...

Estou agora a aguardar que chegue o material para ir à Motobelas fazer a revisão.

Alguma experiência aqui com este peso de Massas? Ainda estou indeciso se depois mando vir umas de 10 grs ou umas de 9grs para usar alternadamente com as de 9.5.

Cumps
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 11:18

Eu Tive um J Costa e só me deu problemas ,Castilho central o bronze era fraco e os roletes que não sao roletes tinha desgaste prematuro com 3 mil kms .isto quando eu tinha a 125cc
vale mais os roletes D Pauer no variador de origem ou então o variador da Malossi muito superior

os sintomas que falas é de desgaste pois o j costa foi concebido para corridas não para ser duradouro ::NOP
eu so posso falar da minha esperiencia com o j costa que foi negativa Variador JCosta - Massas e correias 820838131
fala com o Cesar e vais ver entre o j costa e o da Malossi e ouves o que ele tem a dizer já tive para meter um na minha 300cc mas isto ja anda bem tenho tudo de origem para meter so se for roletes D P , nada mais ::MFIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 11:31

Olá Carlos e obrigado pela partilha,

No meu caso, tenho o JCosta à 12 mil Kms e não tive problema nenhum.

Já na altura dei 170€ (2010 ou 2011 já não me lembro) pelo variador e não me apetece dar outro tanto por um da malossi que basicamente tem o mesmo efeito.

No meu caso, a ultima revisão que fiz o César falou da questão das Massas, mas como eles já não vendem, tive que mandar vir de Espanha.

Do outro lado da fronteira, vejo muitos camaradas das DT´s com o JCosta, simplesmente referem que tem que se ter cuidado com as Massas, pois por ex as 8.5grs foram as que deram muitos e muito problemas pela força excessiva que aplicavam na transmissão das nossas DT. Daí ter mandado vir as de 9.5grs, e dependendo da experiência ou alterno com umas de 9 ou de 10.

E é isso mesmo, no JCosta não são roletes, são Massas :)

Nas DT 300i a experiência que tenho dos comentários de outros camaradas, é que não vale a pena o investimento em variadores... a Mota por si só já tem uma performance bastante sólida.

Cumps
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 12:54

Na minha DT 125i, tem JCosta EVO2, está com 15200 kms e até a data não tive qualquer problema, ontem fui substituir a correia, que já estava cerca de milimetro e mio gasta, verificamos as massas e estavam com algum desgaste mas nada demais. Foi colocada uma correia MITSUBOSHI Kymco, e notei uma diferença bastante grande, pois a DT já não dá coices nem faz vibrações.
Além do variador a minha DT tem também escape JCosta.

Concluindo, estou muito satisfeito com JCosta
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 15:11

Pelo que estive a ler, e segundo variadas opiniões... o melhor para a DT125i são as massas de 10gr.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 15:22



Para quem não sabe como funciona o variador J.Costa, fica aqui um video exemplificativo ...






Os variadores de roletes funcionam de maneira diferente...

Eu, como tive J.Costa e não gostei ::NOP

Se vocês um dia experimentarem um Malossi até se passam ... :XD
Aliás, basta apenas a mola branca Malossi para fazer uma grande diferença na aceleração ... Variador JCosta - Massas e correias 2398105178

Boas curvas
Variador JCosta - Massas e correias 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 16:00

Nuno Robin escreveu:Na minha DT 125i, tem JCosta EVO2, está com 15200 kms e até a data não tive qualquer problema, ontem fui substituir a correia, que já estava cerca de milimetro e mio gasta, verificamos as massas e estavam com algum desgaste mas nada demais. Foi colocada uma correia MITSUBOSHI Kymco, e notei uma diferença bastante grande, pois a DT já não dá coices nem faz vibrações.
Além do variador a minha DT tem também escape JCosta.

Concluindo, estou muito satisfeito com JCosta

Nuno que Massas tens no teu? Se for o de origem presumo que ande nas 9grs

Cumps,
FB
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 16:20

As que tem no meu são as de origem. Variador JCosta - Massas e correias 3516706123 Penso eu... Pois como comprei a minha DT usada com 5000 kms ela já vinha com o Escape e Variador JCosta. Sinceramente não sei se o anterior dono colocou outra gramagem! Mas penso que não! Sim as de origem são de 9gr


Última edição por Nuno Robin em maio 5th 2016, 16:29, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 16:24

Mola Branca??? Explica lá melhor isso _AXE_
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 16:45

Nuno Robin escreveu:Mola Branca??? Explica lá melhor isso _AXE_

Assim que poder venho cá explicar isso .. neste momento não tenho tempo ...


Apenas posso dizer que existem varias cores de molas, cada uma representa uma força especifica...

O que vem no Kit Malossi multivar2000 (acho) trás uma mola branca para meter na embraiagem ... basta so alterar a mola que as 125cc ficam com uma diferença brutal em questão de arranque e velocidade ...


Depois explico melhor...


Última edição por _AXE_ em maio 6th 2016, 08:57, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 5th 2016, 17:06

Já agora, deixo aqui as referências das massas e das correias com os preços que encontrei:

Massas Jcosta 9grs:
JC16025009012M (25€+portes)

Massas Jcosta 9,5grs:
JC16025009512M (25€+portes)

Massas Jcosta 10grs:
JC16025010012M (25€+portes)

Correia JCosta:
JC618BL  (32,80€+portes)

Correias Mitsuboshi:
36124501 (primeira versão) (41,38 €+portes)
884-20.7 (versão mais recente) (44,29€+portes)
Ainda pensei mandar vir a correia J.Costa, era mais barata, mas não encontrei nenhum feedback (positivo ou negativo) destas correias.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 6th 2016, 09:23

Fábio é possível colocar aqui os links de onde mandas-te vir?

Abraço e boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 6th 2016, 09:42

As massas e a correia, vêm daqui:
http://www.recambiosubricar.com/tienda/

Edit: basta pesquisar no site pelas referências que coloquei, excepto a Correia JCosta que é de outro lado (basta por a ref no google)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 6th 2016, 10:05

Já agora, sabes-me dizer quantas massas leva o variador?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 6th 2016, 10:45



Antes demais queria agradecer ao companheiro Fábio Beata, por partilhar toda a informação que sabe, obrigado!
E bela infomação ::PALMAS ::MFIXE ::PALMAS ::PALMAS ::MFIXE


Depois partilhando também um pouco da minha experiência...

Já escrevi isto antes, e contei a algumas pessoas directamente o que comigo aconteceu...

Sempre tive mota/o em toda a minha vida, excepto uns 4/5 anos, depois de ter sido operado, e como já me sentia muito bem e era inconcebível andar de enlatado para vir trabalhar (demasiado gasto de gasolina e tempo) aventurei-me novamente nas 2 rodas (embora o medico me continue a proibir) e foi então que comprei uma 125cc .. pensei que para mim chegava perfeitamente, para trabalhar e dar uns passeios até a Costa da Caparica comer um gelado com a Maria...mas estas 125cc 4 tempos não andam o que as da minha altura andavam (maior parte a 2 tempos).

Comprei e arrependi-me logo .. faltava aquela pinguinha para ultrapassar carros e principalmente caimiões.... Variador JCosta - Massas e correias 2493274403

Quis imediatamente trocar pela 300cc, mas iria perder muito dinheiro (carro ou mota que sai do stand é logo uma desvalorização brutal Variador JCosta - Massas e correias 1119446587  )....

Foi então que na loja/oficina (J.Valentim) me ofereceram logo a possibilidade de meter um J.Costa ... custava (salvo erro) +/- 220€ e eu perguntei se já dava para passar os tais carros/camiões, claro que disseram logo que SIM, CLARO QUE DÁ !!!  Mentira, não dava !!! o que apenas fazia era arrancar mais rápido e depois desenvolver...desenvolver...desenvolver e se não tivesse ninguém à frente então ela até chegava aos 120/125kmh a direito (com algum esforço)....
Mexeram nas massas (na gramagem dos pinos) e ficou com uma rotação demasiado alta ... desde que arranca-se, as rotações estavam sempre em 9,500 rpm ...
Meus amigos, eu até percebo um pouco de mecânica (um pouco) e máquina minha não andava com o motor assim...
Modificaram novamente os pesos e continuava a "pendurar sempre acima dos 80/85kmh e só desenrolava melhor acima dos 110kmh ... ou seja ... Se eu quero passar um camião, é precisamente nessa velocidade que o J.Costa me falhava .. apenas desenvolvia, não tinha rapidez ... continuava insatisfeito com o J.Costa  Variador JCosta - Massas e correias 2493274403

Mandei tirar, pois eu tinha era de trocar de mota, mas ainda assim propuseram-me meter o Malossi ... e eu ainda assim aceitei ... BRUTAL  ::FESTA

Rotaçoes um pouco acima (nada de significativo) do "normal/original" da maxi ao qual tinha um pouco mais de arranque, e que era precisamente aos 90kmh que ganhava outra alma (+/- às 8200rpm) ... aquilo dava para passar os camiões na boa. ATENÇÃO, eu andava sempre com pendura !!!
A direito dava 125kmh na boa e sem muito esforço, a descer chegou a ir ao máximo da mota (140kmh... e tal, a descer...)
Melhor ainda, é que custava apenas 140€, muito menos que o J.Costa !!! (agora é mais caro)

Andei bastantes, muitos mesmo, com o malossi e sem nunca me falhar. Claro que as correias desgastam mais rápido, claro que os roletes desgastam mais rápido, mas nunca tive nenhum, mas nenhum susto a ultrapassar nenhum camião!! Bastava calcular que passava e ... já foste !!!

Mas, claro está que tbm tem desgaste .. andei a fazer uns veios interiores novos (duravam pouco) até que com um "negócio" arranjei outro variador e durou mais uns tempos até a maxi fazer aproximadamente 50.000km , sim cinquenta mil quilómetros sempre a bombar !!
Retirei o outro malossi que tbm já estava nas lonas e meti o meu variador original ... Qual foi o meu espanto ...ANDAVA QUASE TANTO COMO OS OUTROS APENAS COM A MOLA MALOSSI!!!

Daí eu dizer que, só a mola malossi (mola branca do multivar2000) serve perfeitamente para sentirem "segurança" nas ultrapassagens, pois a mota passa a andar muito mais que originalmente !!!


Algumas imagens para perceberem ...

Multivar 2000 completo

Variador JCosta - Massas e correias 01cef727-bced-4941-82d5-d5031eac14d3



Vários tipos de mola malossi (cada cor corresponde a uma força especifica)

Variador JCosta - Massas e correias E831423e-5899-49ab-9585-c9491d14bb16


Portanto, e deixando a minha experiência, digo que... o melhor é tirarem a carta do que gastarem em Kit para as 125cc, depois digo que quem não pode (ou não quer) ponham apenas a mola branca da malossi especifica para as downtown's (igual à mola multivar 2000), ou então quem quer gastar mais dinheiro ponham o J.Costa (que não faz andar mais nem melhor que o mais barato Malossi).

Uma coisa é certa, divirtam-se com a Maxi e sintam-se seguros, mas não em demasia, nem pensem que já têm a confiança toda, pois isso será a "morte do artista" .... conduzam com cuidado, seja com kit's escapes ou sem eles...!!

Anda devagar, não te atrases ... é o meu lema ::TUNGAS

Boas curvas
Variador JCosta - Massas e correias 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 6th 2016, 11:09

Nuno Robin escreveu:Já agora, sabes-me dizer quantas massas leva o variador?

Sem certeza absoluta, mas creio que são 12 Massas

Quanto ao comentário do _AXE_, estou de acordo.
Na altura pus o JCosta com 3 mil kms, porque achava a mota um bocado "molengas" e a verdade é que gostei e gosto muito mais da DT desde que pus o JCosta. No meu caso, ando sempre sozinho, talvez por isso não me tenha desiludido como tu _AXE_.
Aliás, a minha mota chegou a estar à venda... mas coincidência ou não, foi nessa altura que mudei de empresa e acabei por mudar também de casa, e estando a 2m do trabalho desisti da ideia de mudar de CC e acabei por tirar a carta para nada também Variador JCosta - Massas e correias 2723611053

Apesar de me saber pela vida, dar a voltinha do cabo da roca via Sintra, com o passar do tempo a mota passou a ser só um meio de transporte. Tanto que ao receber lugar de parque na empresa onde estou no ano passado, praticamente deixei de andar de mota. Há umas semanas quando fui pegar nela, lá se foi a bateria... E pela primeira vez, lá tive de desmontar o banco e trocar a bateria.

Com o passar do anos, passei a ser apologista do teu conceito, sair mais cedo para chegar a horas e não sair "à maluca". A questão do Jcosta neste momento é só mesmo pelo gosto de ver a DT afinadinha e nos trinques, para não voltar a ficar como ficou quase um ano encostada na garagem a ganhar teias de aranha.

Cumps
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Convidado maio 6th 2016, 18:29


Para já a minha está de origem e quase 120km ::FESTA
Quando já não chegar faço-me há vida, tiro a carta e depois jogo no euromilhões ::P

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Variador JCosta - Massas e correias Empty Re: Variador JCosta - Massas e correias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos