Filtro de ar - DNA
Página 1 de 1
Convidado- Convidado
Re: Filtro de ar - DNA
R Francisco escreveu:Tb dá para a 125
Abraços
Eu nao percebo grande coisa de mecanica mas fiquei a pensar e ....
Sera que uma dt 125cc com um filtro da dt 300cc ganha alguma coisa com isso?
O filtro da 300cc nao é de maior dimensao? ou tem diferença na espessura?!
E houve ganhos, percas ou manteve.se igual o desempenho da moto?
Convidado- Convidado
Re: Filtro de ar - DNA
Boas 2low
O da 300 tb dá para a 125 a caixa é igual
Se taz alguma vantagem ou não ainda não sei
Eu ainda tenho o de origem mas na proxima revisão vou experimentar o da 300
Abraços
O da 300 tb dá para a 125 a caixa é igual
Se taz alguma vantagem ou não ainda não sei
Eu ainda tenho o de origem mas na proxima revisão vou experimentar o da 300
Abraços
Convidado- Convidado
Re: Filtro de ar - DNA
Francisco escreveu:Boas 2low
O da 300 tb dá para a 125 a caixa é igual
Se taz alguma vantagem ou não ainda não sei
Eu ainda tenho o de origem mas na proxima revisão vou experimentar o da 300
Abraços
A minha leitura é a seguinte:
As marcas tem engenheiros que "tratam" de todas as peças de uma moto.
Havendo duas motos identicas mas motorizaçoes diferentes e tb com algumas diferenças de peças...
Será que os engenheiros fariam a marca ter que gastar mais dinheiros em criar dois tipos de produto/peça quando uma bastaria? (nao faz sentido...)
duvido que se ganhe alguma coisa e ate tenho a sensaçao que se podera é perder...
cuidado...
Convidado- Convidado
Re: Filtro de ar - DNA
2low escreveu:
A minha leitura é a seguinte:
As marcas tem engenheiros que "tratam" de todas as peças de uma moto.
Havendo duas motos identicas mas motorizaçoes diferentes e tb com algumas diferenças de peças...
Será que os engenheiros fariam a marca ter que gastar mais dinheiros em criar dois tipos de produto/peça quando uma bastaria? (nao faz sentido...)
duvido que se ganhe alguma coisa e ate tenho a sensaçao que se podera é perder...
cuidado...
Sim é verdade
Mas uma coisa é certa com pequenas alteraçoes conseguimos melhores prestaçoes na maquina se causa algum dano no motor é possivel que sim
E muitas vezes os engenheiros tb se enganão no meu ramo que era Obras Publicas então nem se fala ::AII ::AII
Abraços
Convidado- Convidado
Re: Filtro de ar - DNA
Francisco escreveu:2low escreveu:
A minha leitura é a seguinte:
As marcas tem engenheiros que "tratam" de todas as peças de uma moto.
Havendo duas motos identicas mas motorizaçoes diferentes e tb com algumas diferenças de peças...
Será que os engenheiros fariam a marca ter que gastar mais dinheiros em criar dois tipos de produto/peça quando uma bastaria? (nao faz sentido...)
duvido que se ganhe alguma coisa e ate tenho a sensaçao que se podera é perder...
cuidado...
Sim é verdade
Mas uma coisa é certa com pequenas alteraçoes conseguimos melhores prestaçoes na maquina se causa algum dano no motor é possivel que sim
E muitas vezes os engenheiros tb se enganão no meu ramo que era Obras Publicas então nem se fala ::AII ::AII
Abraços
Boas .....
Eu discordo um pouco dos 2 .....
Sim ha engenheiros que tratam de tudo, ha testes que se fazem, ha muita coisa que se faz outras que nao se devem fazer.....
Em questao de filtro de ar, se houver algo que se gasta é somente gasolina a mais e possivelmente um pouco de rendimento menos, pois quanto mais ar entra, mais gasolina entra, mas nao anda mais por isso, nesse aspecto as coisas tem de ser equilibradas, mas nao é o filtro de ar que faz estragar certamente as motas, sejam elas quais forem.
Poder ter uma combustao mais rica ou menso rica, mas estragar nao estarga de certesa !!
Se falarem em alteraçoes de transmissao, fazendo com que as rotaçoes aumentem, isso sim pode estragar, mas ..... e ha sempre um mas .....
Voces pensam que os tais engenheiros fazem as coisas para que as motas andem sempre no limite ??, nao estao enganados, eles fazem e estudam as coisas para o limite, mas depois reduzem e bastante a percentagem de danos.....mas todos sabemos que cada vez mais a perdentagem é menor, senao eles acabariam por nao vender mais nada.....
Tudas as motos que se compra tem sempre uma margem para estas alteraçoes, claro que sem exageros e principalmente sem maxer no que nao se deve....!!
Espero que me entendam
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Filtro de ar BMC
» Filtro de ar lavavel
» Filtro de ar - Sprint Filter
» DT 125i - Filtro de ar da DT300 + NGK C8E
» Filtro de ar lavavel
» Filtro de ar - Sprint Filter
» DT 125i - Filtro de ar da DT300 + NGK C8E
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|