Tirar roda de trás
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Tirar roda de trás
Boas companheiros, recentemente tive um furo na minha DT, por sorte estava mesmo a chegar a casa.
Tentei retirar a roda de trás, retirei todos os parafusos necessarios, mas não consigo tirar a peça que está agarrada ao eixo e aos 2 outros parafusos eixitentes. Será que me escapou mais alguma coisa ou será que a peça tem de levar umas marteladas?
Obrigado :)
Tentei retirar a roda de trás, retirei todos os parafusos necessarios, mas não consigo tirar a peça que está agarrada ao eixo e aos 2 outros parafusos eixitentes. Será que me escapou mais alguma coisa ou será que a peça tem de levar umas marteladas?
Obrigado :)
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Re: Tirar roda de trás
Andrec84 escreveu: será que a peça tem de levar umas marteladas?
Andrec84 o material tem sempre razão julgo que não seja necessário ir por aí.
Boa sorte.
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Re: Tirar roda de trás
Boas companheiro Andreec84
Para retirar a roda é necessário retirar o escape, retirar o parafuso do amortecedor, retirar os tais 2 parafusos dessa peça onde o amortecedor vai prender.
Depois disso, é preciso dar "umas porradas", mas tem de se saber dar pois é uma peça que é de extrema importância para a segurança e estabilidade da maxi.
Acho inclusive que se tem de retirar a bomba de travão que fica agarrada a essa peça. desapertar tbm os parafusos da bomba e deixa-la solta.
Depois desapertar o parafuso do centro da roda e também "dar umas porraditas" para que a roda solte do veio.
E fica assim com a roda fora.
Mas posso questionar porque desejava fazer isso ?
Boas curvas
NOTA:
o companheiro Morgas já incluiu um video exemplificativo
Para retirar a roda é necessário retirar o escape, retirar o parafuso do amortecedor, retirar os tais 2 parafusos dessa peça onde o amortecedor vai prender.
Depois disso, é preciso dar "umas porradas", mas tem de se saber dar pois é uma peça que é de extrema importância para a segurança e estabilidade da maxi.
Acho inclusive que se tem de retirar a bomba de travão que fica agarrada a essa peça. desapertar tbm os parafusos da bomba e deixa-la solta.
Depois desapertar o parafuso do centro da roda e também "dar umas porraditas" para que a roda solte do veio.
E fica assim com a roda fora.
Mas posso questionar porque desejava fazer isso ?
Boas curvas
NOTA:
o companheiro Morgas já incluiu um video exemplificativo
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Re: Tirar roda de trás
Obrigado _AXE_ pelas dicas, retirei tudo o que disse, so cheguei a parte de retirar a peça e ela nao saia...foi o que eu pensei que devia ser com "umas porradas"... Amanhã já vou ver se acabo o serviço, já agora alguma sugestão no melhor sítio para bater?
Vou retirar a roda porque tive furo e vou colocar um pneu novo o de origem já fez a parte dele:) e já agora sugestões, estou a pensar no Michelin ;)
Morgas, obrigado pela sugestão, por acaso guiei-me por esse vídeo, mas parece que não é assim tão simples :)
Obrigado companheiros :)
Vou retirar a roda porque tive furo e vou colocar um pneu novo o de origem já fez a parte dele:) e já agora sugestões, estou a pensar no Michelin ;)
Morgas, obrigado pela sugestão, por acaso guiei-me por esse vídeo, mas parece que não é assim tão simples :)
Obrigado companheiros :)
Convidado- Convidado
Re: Tirar roda de trás
Aconselho a bater o mais junto da base do quadro (mais afastado da roda/ ponta)
Utilizar uma madeira para não amachucar ou retirar tinta.
2 ou 3 pancadas "secas" e talvez com ajuda de um spray "na união" deve resultar.
Aconselho vivamente o ScootSmart, pois foi o pneu que mais gostei na minha
Boas curvas
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Re: Tirar roda de trás
Ok, obrigado, amanhã já dou feedback de como correu o serviço :) quanto ao pneu depois aviso também da escolha :)
Uma boa semana e Boas curvas a todos :)
Uma boa semana e Boas curvas a todos :)
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Re: Tirar roda de trás
Ahhh
Não é preciso tirar o amortecedor, mas tanto para tirar como para meter a jante com o pneu, mais vale esvaziar o pneu para que não faça tanta pressão no amortecedor ao entrar/sair a roda.
Esperamos então pelo feed-back companheiro e se a opção for o ScootSmart vai ver que não se arrepende
É mais seguro em todas as situações e leva mais tempo a desgastar-se
Boas curvas
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Re: Tirar roda de trás
Boa tarde companheiros,
A minha tarde de carnaval foi a tentar retirar a roda fora mas não está facil....
Já desapertei tudo, e já andei a "dar umas porradas", mas mais uma vez não consegui...
Na foto, o que esta a vermelho é onde estou a bater, com uma ripa de madeira, coloquei do outro lado da roda e tenho estado a bater, mas em vão... será que estou a fazer mal?
Obrigado e boas curvas ;)
A minha tarde de carnaval foi a tentar retirar a roda fora mas não está facil....
Já desapertei tudo, e já andei a "dar umas porradas", mas mais uma vez não consegui...
Na foto, o que esta a vermelho é onde estou a bater, com uma ripa de madeira, coloquei do outro lado da roda e tenho estado a bater, mas em vão... será que estou a fazer mal?
Obrigado e boas curvas ;)
Última edição por Morgas em fevereiro 9th 2016, 20:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserir foto)
Convidado- Convidado
Re: Tirar roda de trás
Claro que está a bater mal, pois não é aí que se bate para retirar esse braço.
Terá de bater precisamente do lado contrário da peça, e do lado do filtro de ar.
Já vi que fez uma alteração no escape, mas parece-me que ainda existe um parafuso, por baixo do colector, que prende a peça ao motor ...
Se bater onde está a bater apenas oscila os sino-blocos que a maxi tem (os sino-blocos absorvem as porradas)
Boa sorte com isso ...
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Tirar roda de trás
Pois, algo não está a correr bem.... vou ver com mais cuidado...
Sim, fiz a alteração da ponteira a cerca de 1 mês, gostei da diferença, o rendimento é outro o que dá um jeito nas ultrapassagens/arranques :) , o entusiasmo ao principio dispara é os consumos ;)
Boas curvas :)
Sim, fiz a alteração da ponteira a cerca de 1 mês, gostei da diferença, o rendimento é outro o que dá um jeito nas ultrapassagens/arranques :) , o entusiasmo ao principio dispara é os consumos ;)
Boas curvas :)
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Re: Tirar roda de trás
Boas companheiros,
A minha missão (quase impossível) de tirar a roda, hoje já foi terminada.
O que parecia uma tarefa fácil, na verdade não se verificou.
Após andar la a "dar umas porradas", e não ver solução, decidi usar um saca, e foi a melhor coisa, embora também não fosse tarefa fácil.
Verifique que o meu veio estava completamente seco, podia ao menos ter um pouco de massa consistente ou assim(ao montarem a mota), pois facilitava imenso o trabalho.
Amanhã já vou ver que pneus arranjo por aqui.
Obrigado ao companheiro _AXE_ pela dica que deu.
Boas curvas :)
A minha missão (quase impossível) de tirar a roda, hoje já foi terminada.
O que parecia uma tarefa fácil, na verdade não se verificou.
Após andar la a "dar umas porradas", e não ver solução, decidi usar um saca, e foi a melhor coisa, embora também não fosse tarefa fácil.
Verifique que o meu veio estava completamente seco, podia ao menos ter um pouco de massa consistente ou assim(ao montarem a mota), pois facilitava imenso o trabalho.
Amanhã já vou ver que pneus arranjo por aqui.
Obrigado ao companheiro _AXE_ pela dica que deu.
Boas curvas :)
Convidado- Convidado
Re: Tirar roda de trás
Pois, se ha a possibilidade de usar um saca é sempre melhor...
Ainda bem que já conseguiu tirar
Eu adorei o ScootSmart
(para verão e inverno)
Boas curvas
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