DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


4_epul e a PAndora

Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado junho 3rd 2015, 04:59

A Pandora é eu apaixonamo-nos em Agosto de 2014. Passados mais de 10000km apenas me pregou um susto valente. Após a revisão dos 10000km começou a deslogar-se. Assim sem mais nem menos... como sou uma pessoa entendida em mecânica andei aos papéis.
As minhas revisões são feitas na Lismotor e apenas tenho a dizer bem. O Carlos tem dado imenso apoio e estamos numa fase de "testes".
Primeiro verificaram se o problema seria da vela mas no dia seguinte voltou a acontecer. A semana passada,o meu pai voltou a levar a minha menina ao "sr dr" e fizeram um reset para ver se a "pancada" lhe passava. Uma vez que fui operada e tenho estado sem sair de casa não a consegui testar. No entanto no regresso a casa e as vezes que foi ligada na garagem parece estar bem....

Quero aproveitar e agradecer ao Axe por ter ajudado/salvo o meu pai a resgatar o capacete que estava guardado no banco ;)
Cenas dos próximos capítulos em breve....
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado junho 3rd 2015, 09:01


:XD :XD :XD :XD :XD :XD

Pois foi, eu cheguei na altura com mais uns companheiros dos Açores e ajudei o teu pai a abrir o baú (ele não sabia)

:XD :XD :XD :XD :XD :XD

Mas tranquilo, é normal, ele tem "um ferro" e lá não se mete capacetes debaixo do banco ::))

Não tarda é o pai que arranja uma scooter tbm ::FIXE


E sim, a tua é a que anda a engasgar-se, e já tinha acontecido a outra mas passou-lhe "a manha" com um reset.

Por vezes acontece, até nas grandes marcas de motas e carros, que as centralinas "baralham-se e dão valores errados. Logo ao baralhar-se e os valores não são correctos não pode trabalhar bem, pois ou manda muita gasolina, ou manda menos e aquilo faz "engasgar" ou em alguns casos mesmo desligar ficando as motas mesmo imobilizadas.

Mas esperamos que a tua Pandora fique em plena saúde.... tal como tu!!

As tuas melhoras e que a recuperação seja total.

Mesmo assim vai tentando aparecer ::MAXI


Boas curvas
4_epul e a PAndora 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 9th 2015, 09:28

Após mais uma visita à Lismotor, parece que a questão de se desligar ficou resolvida.

A questão deveria ser uma afinação das válvulas pois após um ligeiro “desaperto” a miúda nunca mais se desligou. Já a estou a testar com esta nova afinação e numa semana nem uma vez me chateou. Combinei com o Carlos para a testar mais uns dia e depois volto ao “Sr Dr” para nova afinação das válvulas e siga… km e km apenas a curtir a estrada!

Obrigada Axe pelo apoio neste e noutros foruns!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 9th 2015, 10:20


Não tens de agradecer 4_epul ::MFIXE

Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor!

Não há duvidas que temos umas belas máquinas, e isso ngm pode duvidar!

Claro que pode haver (e há) sempre um ou ouro caso que foge à regra, mas a qualidade e resistência destas máquinas está bem acima da média relativamente a outras marcas concorrentes.

Como é óbvio, temos de ter consciência que não há motas perfeitas, e quer a mecânica quer a eléctrica/electrónica tem de ter alguma qualidade para haver duração e é o que temos na DownTown.

Sempre que houver algo estranho que vos aconteça, reportem sem problemas que eu tento ajudar no pouco que percebo, e tento sempre ajudar as oficinas onde estão a ser assistidas.

4_epul, vê se um dia apareces numa das nossas Tertúlias ou Eventos ::TUNGAS

Boas curvas
4_epul e a PAndora 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 9th 2015, 14:06

Isso é algo que já ando a prometer a mim mesma já há algum tempo, mas como sabes trabalho nas Picoas e o meu horario de saida nem sempre é regular. A agravar isto ter de ir buscar a miúda e com o café... tem sido muito dificil ir seja onde for.

Mas gostava muito de ver as nossas meninas todas iguais num evento! :)



avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 28th 2015, 13:59

Ontem foi dia de voltar à oficina. Cheguei a Picoas com 35km feitos e fiz uma paragem de 20 minutos peguei na PANDORA para a levar à oficina e mais uma novidade ... a luz do motor acendeu - se e de seguida apagou - se. Quando cheguei à Lismotor falei de imediato nisto. Supostamente esta visita seria para afinar as válvulas e não deveria haver mais "surpresas"... Fui trabalhar numa scooter de cortesia e no final do dia regressei para ver a minha menina.
A afinação estava feita e espero não voltar a ter problemas e a questão da luz seria um tal erro 1 relacionado com aquecimento. Ora às 9 da manhã depois de ter descansado 20 minutos... acho muita fruta.
Confesso que nada do que tem acontecido tem sido de extrema gravidade mas para uma scooter com 12000km já me começa a chatear um pouco. Para já voltamos a ver como ela reage e se tudo correr bem só daqui a 3000 km volta à oficina.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 28th 2015, 14:08



4_epul e a PAndora 3687202404 vou copiar as respostas e colar aqui .... 4_epul e a PAndora 3516706123

Depois .... ::))

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 28th 2015, 16:43

Acho que não precisas :) afinal já tenho a tua opinião sobre este assunto. O intuito é manter o db atualizado e mais pessoas terem oportunidade de comentar.

Quanto aos teus comentários como sempre tem sido uma grande ajuda, neste e noutros fóruns. És o guru das DT!
Obrigada
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 30th 2015, 08:42

Bom dia. Ontem à dita luz do motor com o erro 01 voltou a acender... liguei ao Carlos lebre e estou mesmo tentada a despachar a scooter..
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 30th 2015, 09:05

_AXE_ escreveu:

4_epul e a PAndora 3687202404  vou copiar as respostas e colar aqui .... 4_epul e a PAndora 3516706123

Depois ....  ::))

Boas curvas

4_epul escreveu:Acho que não precisas :) afinal já tenho a tua opinião sobre este assunto. O intuito é manter o db atualizado e mais pessoas terem oportunidade de comentar.

Quanto aos teus comentários como sempre tem sido uma grande ajuda, neste e noutros fóruns. És o guru das DT!
Obrigada

4_epul escreveu:Bom dia. Ontem à dita luz do motor com o erro 01 voltou a acender... liguei ao Carlos lebre e estou mesmo tentada a despachar a scooter..

Boas amiga 4_epul ::TUNGAS

Porque é que amiga não experimenta ir a outra oficina, podem fazer outro tipo de diagnóstico ::+:
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 30th 2015, 09:20

4_epul escreveu:Bom dia. Ontem à dita luz do motor com o erro 01 voltou a acender... liguei ao Carlos lebre e estou mesmo tentada a despachar a scooter..

Não ficas-te apeada por isso, esses erros são daqueles que não é avaria especifica ...

Vou tentar explicar assim:
Tens uma dor no braço, e vais ao médico mas ele não consegue identificar a origem da dor...
O teu cérebro diz: doí o braço e é no cotovelo e tu ligas ao médico e ele volta-te a dizer o obvio, passe por cá. quando chegas a dor passou, mas queixas-te à mesma e ele faz exames e nada detecta a não ser algo no cotovelo que não sabe o que é ... mas naquele momento já nem dor tens, está tudo normal !!!

É muito difícil e como já te apercebes-te, nem é assim frequente neste modelo. Posso dizer que possivelmente serão 2% ou 3 % que apresentam "um erro" e que depois passa ou desaparece. 1% ou 2% troca-se peças "por tentativas" porque lá está o médico não sabe a origem do problema porque quando faz exames não existe o problema, apenas uma queixa ... que desaparece ...

É complicado, mas não é um bicho de 7 cabeças e não é por isso que ficas apeada como já deves ter constatado.
A Maxi não para
A Maxi não desliga
A maxi não te poem em perigo nenhum, é só a "tal dor" que não se sabe o que é sequer ....


Diz-me...
Apareceu o código de erro desta vez ? ou só o luz de motor acendeu ?

Boas curvas
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 30th 2015, 10:20

Boas. Comeco a achar que algumas das nossas dts 125 veem com a electronica maluca... Tive uma epoca de codigos de avaria uns atras dos outros e distintos. Se esse codigo e o de aquecimento excessivo ha que garantir que a parte mecanica esta realmente boa, sem fugas e nivel de refrigeracao para se partir para outra area. Embora as vezes apareca codigos, ralenti incerto a frio durante 1 min +/-, falha a pegar desligar se em andamento por 1 segundo... (Sustos que ja tive) nunca me deixou apeado e continuo a adorar a minha dt dos 30k km. Solucao dos problemas todos: rectificador de corrente. Diagnosticado e resolvido por mim apos muitas turras e momentos de desespero.

Um amigo meu tem agora uma kxct 125 tambem. As vezes tambem tem ralenti incerto, as vezes pega e vai abaixo. Ja lhe disse para nao se preocupar k e "normal" qb.

Despachar a mota ainda nao. Ligando a ignicao Sem dar ao arranque o codigo e mostrado por 5 vezes e depois apaga! Logo se ve o que ela vai dizendo ao longo dos dias/kms.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 30th 2015, 10:32


Atenção que se ela se desligar e custar a pegar é quase garantidamente válvulas (precisa de afinar)

Há coisas que são garantidamente eléctricas mas outras são garantidamente mecânicas.


A minha, uma DT que nunca tratei bem, andei sempre a fundo com ela e sempre a 2.
Fazia 600 e 700km num só dia e nunca tive nenhum código que aparece-se, nunca tive um unico susto de ela não ligar .

Não sou o unico a quem isso não acontece/acontecia.

Continuo a dizer que em 100 Maxis 2 ou 3 (os tais 3%) podem trazer "anomalias" que são de resolução fácil, outras é aquela questão do ...Dói aqui Sr Dr, mas o Dr não consegue ver onde nem o que é ...

Sei por exemplo de umas (tbm poucas) que ao fim de 40kkm queimaram a tal junta da cabeça (mas tbm andavam sempre a fundo e com brutalidade) um ou outro apareceu código de erro, outra nunca apareceu código, apenas ao verificar o anticongelante viu que não tinha .. outro em andamento acendeu a 3ª luz de temperatura (só podem acender os 2 normais)

São casos normais em que nunca nenhum foi posto em perigo, até com a junta queimada as motas andavam ... consumiam era mais agua/anticongelante que gasolina :XD :XD :XD :XD

Por vezes elas gostam de ser mal tratadas ... !! ::D ::D ::D

Que todos esses "incómodos" se regularizem rapidamente, pois é mesmo uma maquina infernal !!!

Boas curvas
4_epul e a PAndora 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 30th 2015, 11:05

[quote="_AXE_"]
4_epul escreveu:Bom dia. Ontem à dita
Diz-me...
Apareceu o código de erro desta vez ? ou só o luz de motor acendeu ?

Boas curvas

Apareceu a luz com o motor desenhado e código 01 à frente...
Mas nem deu para tirar foto. Quando saquei do tlm já a porra da luz tinha desaparecido.
Sim liga à primeira mas não estou para levar com uma scooter que parece uma árvore de natal... quer dizer comprei nova porque não pesco nada de mecânica ou eletronica e agora ando na oficina todas as semanas. .. nem pensar. Ou lhe passa rápido ou passo - a eu. Não tenho disponibilidade nem paciência para isto. Ora se desliga ou agora aparecem luzes... nã.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 30th 2015, 12:57

4_epul escreveu:
_AXE_ escreveu:Diz-me...
Apareceu o código de erro desta vez ? ou só o luz de motor acendeu ?

Boas curvas

Apareceu a luz com o motor desenhado e código 01 à frente...
Mas nem deu para tirar foto. Quando saquei do tlm já a porra da luz tinha desaparecido.
Sim liga à primeira mas não estou para levar com uma scooter que parece uma árvore de natal... quer dizer comprei nova porque não pesco nada de mecânica ou eletronica e agora ando na oficina todas as semanas. .. nem pensar. Ou lhe passa rápido ou passo - a eu. Não tenho disponibilidade nem paciência para isto. Ora se desliga ou agora aparecem luzes... nã.


Dou-te toda a razão ::MFIXE

Não tens de andar a preocupar-te com uma coisa que compras-te nova !!!  4_epul e a PAndora 1119446587


Boas curvas
4_epul e a PAndora 1792921941
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado julho 31st 2015, 00:37

Como ainda esta na garantia alguem tem de ser apertado em relacao a estes sintomas todos. Alguem que diga que esta bom de forma definitiva. Nos por aqui vamos dando as dicas do que podera ser mas os problemas que sao, tem de ser alguem dedicado a perder mesmo tempo a testar e exprimentar ate dar com o mal. Mas deixo o ponto de vista: que oficina quer perder tempo a analisar uma avaria intermitente que pode levar 1 hora como 1 semana ate se achar o problema. Em mao d obra que o cliente nao paga por ser garantia...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado dezembro 3rd 2015, 09:15

Bom dia Companheiros,

De forma a atualizar o meu cantinho apenas vos quero informar que foi substituido um sensor da valvula de admissão à 15 dias na Motex e a Pandora está nova! Pronta para fazer muitos e bons km...

Assunto resolvido. :)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado dezembro 3rd 2015, 12:51


Tinha de ser alguma coisa :XD

Ainda bem que o problema (que felizmente não é normal em todas) foi resolvido e tu agora ficas mais descansada.
Eu, graças a Deus, nunca tive nenhum problema na minha, nem nunca sequer acendeu luz nenhuma, nem vi algum erro aparecer.

Que é uma excelente máquina é, e isso está comprovado pelas enormes vendas deste modelo pelo Mundo fora. Não podemos esquecer que algumas marcas também têm este motor inserido nos seus modelos e iremos ver se as novas 125cc não serão algo desenvolvido dos mesmos. Mas isso só vendo "on-real" e vendo os doc's que irão trazer.

Em todo o caso 4_Epul, desejo de muitos e bons quilómetros pela frente ::MAXI

Boas curvas

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado janeiro 28th 2016, 20:07

18890km depois... recomeça a dor de cabeça. A Pandora perdeu velocidade... mal passa dos 100km e a frio começou a desligar-se. Esta semana já foram duas as vezes que isso aconteceu. Uma coisa que reparei também é que as rotações ficaram malucas. .. antes ligava e ficavam nas 1500, agora 2000, 1500, novamente 2000 e toca a descer. Estou naquela fase misto de irritação, desespero e frustração. 4_epul e a PAndora 2002426560
Agora a rotina é filma, liga a Pandora, esperar o resultado...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado janeiro 28th 2016, 22:59



Válvulas desafinadas..... 4_epul e a PAndora 2398105178


boas curvas
4_epul e a PAndora 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Convidado janeiro 29th 2016, 02:08

Azar!
Espero que desta vez a solução surja rápido e com pouco custo.
Não tenho palpites a dar, lamento.
A minha fez 1 ano e vai já quase com 18.000 km e 0 chatices...
Cumprimentos e rápida recuperação da Pandoura.
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

4_epul e a PAndora Empty Re: 4_epul e a PAndora

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos