Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)
Página 1 de 1
Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)
Boas!
Venho apresentar-vos a última melhoria que fiz na minha moto Honda CBF 600 SA visando o maior conforto e também alguma melhoria estética.
Pois mandei estofar o banco com espuma visco elástica, gel e colocação de forros novos com material antiderrapante e ainda inserção de um bordado com as letras CBF (modelo da moto).
O resultado pode ver-se nas fotos que apresento de seguida.
Ainda não experimentei andar com esta melhoria pois só montei os bancos hoje á tarde e não deu para experimentar. Mas sei por experiência do banco da minha anterior Kymco Downtown 300i ABS, que também foi estofado no mesmo estofador com gel e espuma visco-elástica, que a grande melhoria só se nota após algum tempo seguido a andar sentado na moto. De um modo grosseiro posso dizer que com o estofo normal, ao fim de cerca de 40 min. seguidos já o nosso "rabiosque" começa a sentir um certo incómodo. Com o gel e a espuma visco-elástica faz-se fácilmente 3 ou 4 h. sem nenhum incómodo.
Para quem interessar, e sem qualquer intuito publicitário (o moderador poderá cortar se assim o entender), posso dizer que o trabalho foi executado pelo Jovani Trojilho (Estofador de Lisboa) que anteriormente trabalhava em Sacavém, mas agora mora e trabalha na zona de Braga. Tive de ficar uma semana sem andar na moto pois o estofador leva cerca de 2 dias para fazer o trabalho e serão precisos mais 2 dias de portes para Braga e outros 2 dias de regresso a Lisboa, via postal.
Os custos normais serão os seguintes:
- Capas em antiderrapante com bordado CBF = 70€
- Visco-gel assento do Piloto = 65€ e do Passageiro = 65€ (se não colocar gel, só espuma visco-elástica serão 15 €)
Os portes de envio (cerca de 8,60 € pelos CTT) são por nossa conta e os de regresso paga o estofador.
No meu caso custou 150 €, pois dispensei o gel no banco do passageiro, dado raramente andar com pendura.
A qualidade do trabalho parece-me excelente.
O meu "traseiro" vai agradecer largamente esta melhoria.
A parte estética caberá a cada um apreciar, mas julgo que haverá unanimidade em considerar que ficou também muito bonito...
Tenho apenas a comentar que o bordado das letras não está nenhuma perfeição quando visto ao perto (mais longe não se nota), ao contrário de tudo o resto. Deve ser feito á máquina e talvez não valha a pena... Nas fotos parece melhor que na realidade.
Alguma dúvida é só perguntar.
Apresento de seguida algumas fotos.
Abraço a todos
1º PS: queria inserir directamente as fotos mas parece que não consegui. Os links estão lá mas têm de se abrir noutro separador... Não era isso que pretendia...
2º PS: Afinal no dia seguinte as fotos apareceram no texto (foi o Axe que deu um jeito). Mas os tamanhos ficaram esquisitos, muito cortadas relativamente aos originais...
Venho apresentar-vos a última melhoria que fiz na minha moto Honda CBF 600 SA visando o maior conforto e também alguma melhoria estética.
Pois mandei estofar o banco com espuma visco elástica, gel e colocação de forros novos com material antiderrapante e ainda inserção de um bordado com as letras CBF (modelo da moto).
O resultado pode ver-se nas fotos que apresento de seguida.
Ainda não experimentei andar com esta melhoria pois só montei os bancos hoje á tarde e não deu para experimentar. Mas sei por experiência do banco da minha anterior Kymco Downtown 300i ABS, que também foi estofado no mesmo estofador com gel e espuma visco-elástica, que a grande melhoria só se nota após algum tempo seguido a andar sentado na moto. De um modo grosseiro posso dizer que com o estofo normal, ao fim de cerca de 40 min. seguidos já o nosso "rabiosque" começa a sentir um certo incómodo. Com o gel e a espuma visco-elástica faz-se fácilmente 3 ou 4 h. sem nenhum incómodo.
Para quem interessar, e sem qualquer intuito publicitário (o moderador poderá cortar se assim o entender), posso dizer que o trabalho foi executado pelo Jovani Trojilho (Estofador de Lisboa) que anteriormente trabalhava em Sacavém, mas agora mora e trabalha na zona de Braga. Tive de ficar uma semana sem andar na moto pois o estofador leva cerca de 2 dias para fazer o trabalho e serão precisos mais 2 dias de portes para Braga e outros 2 dias de regresso a Lisboa, via postal.
Os custos normais serão os seguintes:
- Capas em antiderrapante com bordado CBF = 70€
- Visco-gel assento do Piloto = 65€ e do Passageiro = 65€ (se não colocar gel, só espuma visco-elástica serão 15 €)
Os portes de envio (cerca de 8,60 € pelos CTT) são por nossa conta e os de regresso paga o estofador.
No meu caso custou 150 €, pois dispensei o gel no banco do passageiro, dado raramente andar com pendura.
A qualidade do trabalho parece-me excelente.
O meu "traseiro" vai agradecer largamente esta melhoria.
A parte estética caberá a cada um apreciar, mas julgo que haverá unanimidade em considerar que ficou também muito bonito...
Tenho apenas a comentar que o bordado das letras não está nenhuma perfeição quando visto ao perto (mais longe não se nota), ao contrário de tudo o resto. Deve ser feito á máquina e talvez não valha a pena... Nas fotos parece melhor que na realidade.
Alguma dúvida é só perguntar.
Apresento de seguida algumas fotos.
Abraço a todos
1º PS: queria inserir directamente as fotos mas parece que não consegui. Os links estão lá mas têm de se abrir noutro separador... Não era isso que pretendia...
2º PS: Afinal no dia seguinte as fotos apareceram no texto (foi o Axe que deu um jeito). Mas os tamanhos ficaram esquisitos, muito cortadas relativamente aos originais...
Última edição por Ice em fevereiro 14th 2017, 18:10, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : acerto fotos)
Convidado- Convidado
Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)
Não vi as fotos ainda...mas conforto é conforto .
E tudo o que melhora o nosso bem estar é benvindo
E tudo o que melhora o nosso bem estar é benvindo
Convidado- Convidado
Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)
Ando há alguns tempos a pensar fazer algo desse tipo, não por causa do conforto mas para tentar descer a mota.
Na última revisão estive a falar com o mecanico, que me diz que posso tentar descer a suspensão, mas a mota já não é muito alta (já me bate nos passeios a subir) e ficva pior ainda.
O meu receio é mandar o banco para fazer isso e depois não me sentir confortavel.
Vou tentar descobrir um banco de XMax em segunda mão para o sacrificar!
Depois tens de me dar o contacto desse estofador, queria falar com ele a saber se já terá feito algo parecido!
Abraços!
ZeP
Na última revisão estive a falar com o mecanico, que me diz que posso tentar descer a suspensão, mas a mota já não é muito alta (já me bate nos passeios a subir) e ficva pior ainda.
O meu receio é mandar o banco para fazer isso e depois não me sentir confortavel.
Vou tentar descobrir um banco de XMax em segunda mão para o sacrificar!
Depois tens de me dar o contacto desse estofador, queria falar com ele a saber se já terá feito algo parecido!
Abraços!
ZeP
Convidado- Convidado
Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)
Espectacular
Quando precisar de outro estufador já sei ... vou a Sintra
Boas curvas
Convidado- Convidado
Convidado- Convidado
Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)
Boa informação...
Felizmente a minha até é confortável, mas sei de amigo que tem Maxsym e fizeram o mesmo, é notaram a diferença...
Felizmente a minha até é confortável, mas sei de amigo que tem Maxsym e fizeram o mesmo, é notaram a diferença...
Convidado- Convidado
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|