DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)

Ir para baixo

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) Empty Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)

Mensagem  Convidado fevereiro 14th 2017, 01:23

Boas!
Venho apresentar-vos a última melhoria que fiz na minha moto Honda CBF 600 SA visando o maior conforto e também alguma melhoria estética.
Pois mandei estofar o banco com espuma visco elástica, gel e colocação de forros novos com material antiderrapante e ainda inserção de um bordado com as letras CBF (modelo da moto).
O resultado pode ver-se nas fotos que apresento de seguida.
Ainda não experimentei  andar com esta melhoria pois só montei os bancos hoje á tarde e não deu para experimentar. Mas sei por experiência do banco da minha anterior Kymco Downtown 300i ABS, que também foi estofado no mesmo estofador com gel e espuma visco-elástica, que a grande melhoria só se nota após algum tempo seguido a andar sentado na moto. De um modo grosseiro posso dizer que com o estofo normal, ao fim de cerca de 40 min. seguidos já o nosso "rabiosque" começa a sentir um certo incómodo. Com o gel e a espuma visco-elástica faz-se fácilmente 3 ou 4 h. sem nenhum incómodo.
Para quem interessar, e sem qualquer intuito publicitário (o moderador poderá cortar se assim o entender), posso dizer que o trabalho foi executado pelo Jovani Trojilho (Estofador de Lisboa) que anteriormente trabalhava em Sacavém, mas agora mora e trabalha na zona de Braga. Tive de ficar uma semana sem andar na moto pois o estofador leva cerca de 2 dias para fazer o trabalho e serão precisos mais 2 dias de portes para Braga e outros 2 dias de regresso a Lisboa, via postal.
Os custos normais serão os seguintes:
- Capas em antiderrapante com bordado CBF = 70€
- Visco-gel assento do Piloto = 65€ e do Passageiro = 65€ (se não colocar gel, só espuma visco-elástica serão 15 €)
Os portes de envio (cerca de 8,60 € pelos CTT) são por nossa conta e os de regresso paga o estofador.
No meu caso custou 150 €, pois dispensei o gel no banco do passageiro, dado raramente andar com pendura.
A qualidade do trabalho parece-me excelente. ::MFIXE
O meu "traseiro" vai agradecer largamente esta melhoria.
A parte estética caberá a cada um apreciar, mas julgo que haverá unanimidade em considerar que ficou também muito bonito... ::PALMAS
Tenho apenas a comentar que o bordado das letras não está nenhuma perfeição quando visto ao perto (mais longe não se nota), ao contrário de tudo o resto. Deve ser feito á máquina e talvez não valha a pena...  Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) 3516706123 Nas fotos parece melhor que na realidade.
Alguma dúvida é só perguntar.
Apresento de seguida algumas fotos.
Abraço a todos ::lol
::TUNGAS

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) P2133734

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) P2133738

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) P2133740

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) P2133739

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) P2133737

1º PS: queria inserir directamente as fotos mas parece que não consegui. Os links estão lá mas têm de se abrir noutro separador... Não era isso que pretendia...
2º PS: Afinal no dia seguinte as fotos apareceram no texto (foi o Axe que deu um jeito). Mas os tamanhos ficaram esquisitos, muito cortadas relativamente aos originais... Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) 3516706123


Última edição por Ice em fevereiro 14th 2017, 18:10, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : acerto fotos)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) Empty Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)

Mensagem  Convidado fevereiro 14th 2017, 08:56

Não vi as fotos ainda...mas conforto é conforto .
E tudo o que melhora o nosso bem estar é benvindo
::MFIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) Empty Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)

Mensagem  Convidado fevereiro 14th 2017, 11:39

Ando há alguns tempos a pensar fazer algo desse tipo, não por causa do conforto mas para tentar descer a mota.
Na última revisão estive a falar com o mecanico, que me diz que posso tentar descer a suspensão, mas a mota já não é muito alta (já me bate nos passeios a subir) e ficva pior ainda.

O meu receio é mandar o banco para fazer isso e depois não me sentir confortavel.
Vou tentar descobrir um banco de XMax em segunda mão para o sacrificar!

Depois tens de me dar o contacto desse estofador, queria falar com ele a saber se já terá feito algo parecido!

Abraços!

ZeP
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) Empty Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)

Mensagem  Convidado fevereiro 14th 2017, 13:52



Espectacular ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS


Quando precisar de outro estufador já sei ... vou a Sintra ::D


Boas curvas
Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) 3665667936

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) Empty Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)

Mensagem  Convidado fevereiro 14th 2017, 21:52


Muito ::MFIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) Empty Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)

Mensagem  Convidado fevereiro 14th 2017, 22:11

Boa informação...

Felizmente a minha até é confortável, mas sei de amigo que tem Maxsym e fizeram o mesmo, é notaram a diferença...

::MFIXE ::MFIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) Empty O Jovani já sabia como era

Mensagem  Convidado setembro 7th 2017, 18:26

[img]Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) Img_1010[/img]
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel) Empty Re: Melhoria do conforto do banco (capa antiderrapante, espuma visco-elástica e gel)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos