Scrambler Ducati Flat Track Pro
Página 1 de 1
Scrambler Ducati Flat Track Pro
A nova Flat Track Pro, a mais bem equipada de série da jovem família Scrambler, foi apresentada no último Salão de Milão.
Vi-a pela primeira vez, trazida a palco no Teatro Elfo Puccini no centro de Milão, pelo punho de Troy Bayliss (que participou no seu desenvolvimento), onde Claudio Domenicale, o CEO da casa de Bolonha, pré-apresentava à comunicação social, a gama de 2016 da marca italiana.
A primeira sensação que retive mal arranquei com esta Scrambler, foi como realmente o conceito base tão é versátil, que permite com apenas alguns ajustes, conferir sensações de condução tão diferentes.
Quando tive oportunidade de conduzir a primeira Scrambler, na versão Urban Enduro (pode ver o teste se seguir esta ligação) adorei a sua capacidade de literalmente poder passar por cima de toda a folha. Já com esta versão Flat Track, a grande prazer está nas curvas. Sejam elas de asfalto, ou as de um bom estradão de terra.
Um regalo para a vista, esta Flat Track Pro é também um regalo para todos os sentidos. O som, emitido pelas ponteiras Termignoni é viciante e quase inebriante, e a agilidade do conjunto está quase no limite do desconcertante.
A travagem tem uma precisão cirúrgica, o acelerador é nervoso e responde instantaneamente, e o quadro transmite uma enorme confiança, ajudado pelo baixo centro de gravidade, que colabora num equilíbrio “estável” em qualquer ângulo, e pelo baixo peso e pouca altura do assento que conferem uma grande facilidade de condução.
Flat Track Pro é construída a partir da versão Full Throtle, mas apresenta um guiador mais baixo, um assento “solo”, uma mica sobre o farol e placas de número laterais.
Do vasto catálogo de acessórios que a marca desenvolveu para a gama Scrambler, ainda recebe poisa-pés maquinados, retrovisores especiais em aluminio, guarda-lamas dianteiro curto, protecção de corrente e protecção do depósito de óleo do travão dianteiro.
Não sendo muito grande, esta diferença é suficiente para garantir um aspecto mais desportivo e divertido que o da Throtle, e feliz e previsivelmente muito menos intimidante que o da moto inspiradora.
Essa é uma Flat Track à séria, desenvolvida pelo antigo Campeão do Mundo, Troy Bayliss, para competir nas corridas norte-americanas, em pistas ovais de terra, e que ao invés do antigo motor da Monster 796 que equipa as Scrambler, usava um mais potente L-Twin 1100 da Hypermotard.
O grande argumento de qualquer Scrambler é a grande facilidade com que muda de direcção. Seja no meio do trânsito, seja numa bela estrada de curvas, a diversão é sempre garantida. Mesmo a manobrar à mão, é impressionante a forma como disfarça os quase 190kg de peso a cheio.
Mas há outros factores não menos importantes. A elevada qualidade de construção revela-se sob todos os aspectos, desde a limpa resposta do acelerador, à precisão cirúrgica dos comandos dos travões.
Para uma terapia de fim-de-semana, ou para uma utilização diária urbana a "solo" ou com passageiro, seja de dia ou de noite, se procura uma moto descomprometida, exclusiva e sobretudo fácil de conduzir e manobrar, então pode bem ser que esta seja a sua escolha.
fonte;andar de moto
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Harley revela nova moto XG750R Flat Track racer
» Teste BMW R nineT Scrambler
» Ducati "eliminam-se"
» Royal Enfield lança o Scrambler Lawrence da Arábia.
» Uma scooter Ducati não será uma blasfémia
» Teste BMW R nineT Scrambler
» Ducati "eliminam-se"
» Royal Enfield lança o Scrambler Lawrence da Arábia.
» Uma scooter Ducati não será uma blasfémia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|