DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Salão de Motos de Competição

Ir para baixo

Salão de Motos de Competição  Empty Salão de Motos de Competição

Mensagem  Convidado janeiro 28th 2016, 10:30



Salão de Motos de Competição em Esposende.

Salão de Motos de Competição  2ainayq

A um dia (dias 29, 30 e 31) do arranque do 1º Salão de Motos de Competição em Esposende, o MaiaHoje entrevistou o antigo piloto e antigo campeão nacional de Superbikes, Alex Laranjeira, mentor da ideia e seu principal impulsionador.
- Alex, como surgiu uma ideia arrojada como esta? Em Esposende por ser a sua terra?
Houve dois motivos: O primeiro surgiu quando há dois anos a Câmara de Esposende me atribuiu um diploma de Mérito Desportivo pela minha carreira, e aproveitei o contato com as pessoas para lançar a ideia; A segunda é que já faço isto na associação em França, portanto tenho experiência com alguns destes meus amigos e lancei-lhes a ideia de fazer também em Portugal, onde tenho a facilidade de me dar muito bem com toda a gente da área do motociclismo, desde pilotos a dirigentes, ou seja, estou como peixe na água.
Contudo só fui ter com a Câmara em Abril passado. Fui bem recebido e apoiado desde o primeiro momento. A Câmara é o principal apoio financeiro, mas há muita gente e empresas a ajudar, porque são precisas muitas paletes, muitas telas, discos de travões, flores, árvores, madeiras, vídeos, projetores, enfim uma estrutura muito grande, e todos dão um pouco. Em Setembro estive cá em Portugal e fui ao Moto Clube da Guia e novamente à Câmara onde deixei um caderno de encargos com tudo o que seria necessário. Quando regressei em Novembro reunimos e está tudo a seguir conforme o planeado, graças a estas entidades e ao seu empenho. A Federação de Motociclismo também foi muito simpática comigo e com o projeto. Tenho muito a agradecer-lhes.

- Que motos vão estar em Salão?
Vamos ter 40 motos de competição com grande variedade desde o Trial à Velocidade, passando pelo Cross, Enduro, e até motas usadas no Dakar, mas tudo de pilotos portugueses. É a primeira edição e uma experiência. Caso tudo corra bem e o projeto se possa repetir, aí poderemos alargar o âmbito e trazer também motos de fora do país, especialmente de França onde continuo muito ligado. O nosso objetivo mínimo é receber cerca de 2.000 visitantes. Caso a afluência seja boa, o entusiamo reine, e o deve/haver não comprometa, em Fevereiro faremos um ponto de situação e logo veremos se será para continuar, mas, um passo de cada vez.

- E os pilotos presentes?
Paulo Gonçalves (Dakar), Miguel Oliveira (vice-campeão mundial), Tiago Magalhães, Rui Reigoto, André Pires, etc, dispensam apresentações pelos seus êxitos, mas vai haver matéria para passar bons momentos e partilha de emoções de quem gosta de desporto e de motos. Mas só saberá se estiver presente. É ali mesmo ao lado do Continente de Esposende, a 300 metros da saída nº 19 da A28, a 50Km do Porto, portanto com fáceis acessos para todos, bom estacionamento e um preço muito acessível de apenas 2 euros.



Fonte: MaiaHoje
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos