DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Dicas – Frio e moto

Ir para baixo

Dicas – Frio e moto Empty Dicas – Frio e moto

Mensagem  Convidado novembro 19th 2015, 18:27

Saiba como se proteger da estação mais gelada do ano.

Dicas – Frio e moto 122klso

Para muitos, andar de moto é um hobby, já para outros faz parte do dia a dia da profissão. Independente de qual for sua relação com a moto, sentir o vento gelado no rosto pode não ser tão agradável nesta época do ano. Porém, é possível amenizar os efeitos do inverno enquanto se está sobre duas rodas.

Durante os próximos meses, vento gelado, temperaturas baixas, neblina e chuvas marcarão os dias, por isso, é essencial que o motociclista saiba como não descuidar da saúde e da segurança. Medidas simples como prestar atenção em roupas, acessórios e na segurança já ajudam o motociclista a se prevenir contra doenças e possíveis quedas.

Para ajudar o motociclista a se preparar para receber a próxima estação, a Revista Mundo Moto elaborou uma lista com acessórios, roupas e cuidados com a saúde que não podem ser deixados de lado.

Acessórios:

Capa de Chuva: ideal para enfrentar as baixas temperaturas e as probabilidades de chuva. Antes de comprar, veja se possui forração interna para calça e jaqueta com proteção contra vento.

Jaquetas: para proporcionar conforto e segurança durante os dias húmidos e frios, procure por jaquetas adaptadas ao corpo em posição de pilotagem. Se for possível, jaquetas impermeáveis são boas opções para esta estação.

Calças: na hora de escolher uma calça, invista naquelas com forros internos para proporcionar excelente ventilação para as pernas, mantendo-as secas por mais tempo.

Luvas: curtas ou longas procure por tecidos que facilitem a circulação do ar, reduzindo a humidade. É importante também, que a luva tenha proteção para punhos, lateral, planta da mão, dedos e juntas.

Botas: ter um bom calçado trará comodidade principalmente nos dias chuvosos. Escolha botas impermeáveis e antiderrapantes para trazer segurança.

Capacete: O mercado oferece capacetes com ótimas viseiras, escolha as que proporcionam entradas de ar para que, em dias mais húmidos, não fique embaçado durante os trajetos. Opte por forros antialérgicos.


Fonte: Revista mundo moto
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas – Frio e moto Empty Re: Dicas – Frio e moto

Mensagem  Convidado novembro 19th 2015, 21:48

É bem verdade Morgas, ás vezes o barato sai caro, bom tópico::PALMAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos