DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Equipamento necessário para andar de moto no Inverno

Ir para baixo

Equipamento necessário para andar de moto no Inverno Empty Equipamento necessário para andar de moto no Inverno

Mensagem  Convidado novembro 8th 2012, 19:57

Andar de moto no Inverno pode vir a ser uma tarefa hercúlea se um motociclista não estiver bem preparado. Saiba qual o equipamento necessário para andar de moto no Inverno e proteja-se das más condições meteorológicas da melhor maneira possível.
Assim que chega o Inverno, surgem as más condições atmosféricas como o frio e a chuva e, se não estiver prevenido(a), a sua viagem de moto será transformada numa aventura desconfortável e desagradável. Nesse sentido, e para que as suas jornadas de moto não sejam uma má experiência, saiba adquirir o melhor equipamento para o Inverno e agasalhe-se corretamente. Dos acessórios mais importantes que o auxiliam a ultrapassar o Inverno, destacam-se os itens seguintes:

O fato térmico

A utilização de um fato térmico impede que o corpo de um motociclista fique molhado e isso aumenta a sensação de conforto e possibilita uma condução mais segura. Por outro lado, permite que a pele “respire” e isso faz com que a temperatura do corpo se mantenha sempre agradável. Para adquirir o melhor fato térmico deve dirigir-se a uma loja de motos especializada, de modo a obter uma opinião mais técnica e individualizada. Atualmente, existem várias lojas que oferecem todo o tipo de equipamento impermeável com os melhores tecidos e materiais, são os denominados “kits de Inverno”.


A balaclava

Este é um acessório que é utilizado para proteger a cabeça de um motociclista. É através da cabeça que 40% do calor corporal é perdido e isso demonstra toda a eficácia e importância deste artigo. Sendo um acessório que vai ser utilizado dentro do capacete, convém escolher uma balaclava com costuras planas para não deixar marcas na cabeça do condutor. A sua utilização pode significar, ao fim de alguns quilómetros, a diferença entre uma viagem confortável ou desagradável.

As luvas

As luvas são uma peça essencial para andar de moto com a máxima segurança e no Inverno têm um papel preponderante. Elas são as responsáveis por protegerem as mãos em caso de queda, mas também das más condições atmosféricas. É muito importante adquirir umas luvas quentes e confortáveis de modo a enfrentar as condições climatéricas mais adversas e, como tal, deve escolher as que melhor se adaptam ao formato das suas mãos.

O colete elétrico

Atualmente, o colete elétrico é um dos acessórios mais apreciados pela maioria dos motociclistas. Com ele, um condutor mantém-se quente e confortável na sua moto e isso possibilita a realização de uma viagem sem qualquer tipo de sobressalto. Ao comprar o colete elétrico, não se deve esquecer de adquirir o conector para a bateria da sua moto, caso contrário o seu colete elétrico será apenas uma peça de roupa normal.


O calçado

O calçado é um dos acessórios mais importantes para conseguir andar de moto no Inverno com a máxima comodidade. Nesse sentido, deve adquirir umas botas que sejam muito confortáveis e deve prestar atenção ao estado das costuras e das proteções. É importante que a sola seja de borracha para aderir a qualquer tipo de piso.

O sistema de camadas

Para todos os motociclistas que fazem uma utilização esporádica da sua moto no Inverno e não pretendem adquirir um Kit de Inverno completo, existem alternativas. Uma das maneiras mais eficazes de manter a temperatura do corpo é quando o motociclista utiliza o chamado “sistema de camadas”, que passa por vestir três “camadas” de roupa de diferentes materiais, em vez de uma única camada de roupa grossa.

A primeira “camada” é a que se encontra mais próxima do corpo e deve ser uma peça de roupa interior de seda ou de lã. Nunca utilize uma que seja de algodão, caso contrário fica todo transpirado;

A segunda “camada” não deve ser demasiado justa ao corpo, deve ser larga para que haja circulação de ar entre a primeira e a segunda camada, o que é fundamental para secar a humidade que é expelida pelo corpo humano;

A terceira “camada” não serve tanto para manter o calor no seu interior, mas sim para proteger da água e do frio exteriores.


fonte:MOTOMAXI - PORTUGAL
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos