DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


eCooltra Scootersharing chega a Lisboa

Ir para baixo

eCooltra Scootersharing chega a Lisboa Empty eCooltra Scootersharing chega a Lisboa

Mensagem  Convidado abril 21st 2017, 18:42

Depois de ter testado com sucesso o serviço em Barcelona, o conceito Scootersharing da eCooltra começa a chegar às capitais europeias, com Lisboa a ser uma das primeiras, a par de Roma e Madrid.

O eCooltra é um serviço da Cooltra, empresa espanhola líder em aluguer de scooters na Europa, que propõe um novo conceito de mobilidade. A eCooltra Scootersharing funciona assim como um complemento do transporte público e substitui o transporte privado de forma eficaz, ajudando o meio ambiente e promovendo uma mobilidade sustentável.





Para usufruir deste serviço precisa apenas do seu smarttphone. Após fazer download e registo na App oficial eCooltra Scootersharing, o utilizador pode geolocalizar as scooters mais perto de si e escolher a que quer reservar.

Uma vez encontrada a scooter reservada, o utilizador desbloqueia o assento para levantar o capacete e a mota liga-se através da app (arranque sem chave). Também para desligar a scooter basta apenas utilizar o smartphone. Quando tiver terminado o serviço, o custo é debitado automaticamente no cartão de crédito utilizado no registo.

Através de um sistema free float, ou seja, levantar e deixar a scooter onde quiser, o utilizador torna-se assim proprietário por alguns minutos de uma das scooters elétricas eCooltra sempre com a mesma tarifa: 0,24€ por minuto. O serviço inclui ainda um seguro com franquia para danos no veículo e a terceiros.

É de destacar também que este projecto tem tecnologia made in Portugal, com soluções tecnológicas de última geração, desenvolvidas em parceira com o CEiiA, centro tecnológico português especializado em aeronáutica, automação e mobilidade, que equipa a parte tecnológica do veículo e se encarrega do desenvolvimento da App.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos