Aprilia SRV 850
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Aprilia SRV 850
Basta olhar para ela para se perceber que fala em termos desportivos. A óptica frontal replica a frente das motos mais rápidas da casa de Noale: a Aprilia Tuono e a Aprilia RSV4, e as linhas esguias, a terminarem no farol traseiro herdado da Aprilia Dorsoduro 1200 emprestam-lhe o gene rebelde, pouco preocupado com confortos, mas extremamente empenhado em andar rápido. Muito rápido.
Mal se liga o motor, o som do escape fala-nos às entranhas. Mal se roda o punho, a aceleração proporcionada pelos 76cv de potência é contundente seja a que rotação fôr, e num semáforo, é giro imaginar a cara dos outros motociclistas ao verem a SRV a arrancar sem dar a mínima hipótese. Se desligarmos o controlo de tracção podemos até dar-nos ao luxo de fazer uns “burnouts”, só mesma naquela…
Mas não é só o motor que encanta... O variador contínuo (CVT) da transmissão automática apresenta um funcionamento irrepreensível, de resposta muito rápida, ao nível da resposta do bicilíndrico.
A travagem dotada de sistema ABS é potente, muito doseável e incansável, a cargo de discos de 300mm e de maxilas Brembo série “Oro”, com tubagens revestidas a malha de aço, e as manetes são ambas reguláveis.
A estabilidade em recta, a alta velocidade, é irrepreensível e em curva, graças ao quadro em treliça de tubos de aço com o motor a servir de elemento estruturante, e à forquilha de 41mm de diâmetro, o seu comportamento é bastante bom, sem apresentar ondulações, e com a frente bastante incisiva a proporcionar muita confiança. A suspensão é firme, mas muito confortável. Reage bem aos pisos mais irregulares, e o amortecedor traseiro permite regulação em pré-carga.
A posição de condução é muito ergonómica, com bastante espaço para as pernas e a permitir diversas posições para os pés, e o espaço é mais do que suficiente para qualquer condutor de grande porte, e o mesmo é válido para o passageiro.
O painel de instrumentos é muito agradável, completo e de fácil leitura. Os espelhos retrovisores oferecem uma grande visibilidade, e a iluminação é potente.
A boa e irresistível resposta do motor de 839,3cc, dotado de quatro válvulas e duas velas por cilindro, e o facto de facilmente atingir velocidades muito perto dos 55 metros por segundo, faz com que o consumo possa subir substancialmente, numa proporção direta ao tamanho do sorriso, e a autonomia prática proporcionada pela capacidade de 18,5 litros do depósito pode ficar reduzida a pouco mais de 200km.
Mas com uma condução regrada, podem facilmente conseguir-se valores bastante mais interessantes, já que o fabricante reclama consumos a rondar os 6 litros aos 100km.
Também o motor em “V” a 90º rouba precioso espaço de carga, havendo debaixo do assento arrumação para apenas um capacete integral. Facto agravado pela inexistência de porta-luvas ou de qualquer outro compartimento de arrumação que permita “despejar” os bolsos. No entanto, tem uma tomada de 12V e o porta-bagagens é iluminado.
As linhas esguias não prejudicam a protecção aerodinâmica mas o ecrã desportivo, extremamente baixo, deixa os ombros e a cabeça mais expostos aos insectos e à chuva.
O facto de a transmissão final ser por corrente obriga a uma manutenção regular e, em último caso, a lavagens mais frequentes.
Numa apreciação geral, a qualidade de construção é muito boa, com pormenores cuidados, comprovados pela ausência de ruídos parasitas e de vibrações. Os comandos têm um aspecto robusto e um accionamento sólido e agradável.
Para estacionar, a RSV 850 conta com um descanso central, também útil na altura de lubrificar a corrente. Mas também está dotada de um travão de estacionamento que permite usar o descanso lateral mesmo em planos inclinados.
fonte;andar de moto
Convidado- Convidado
Re: Aprilia SRV 850
A Aprilia sempre fez belos modelos, este é mais um ...
Já andei numa (modelo anterior) e posso vos dizer, que brutalllllllllllllllll !!!
Pelo que me parece este modelo tem vindo a ser aperfeiçoado
Bela reporte
Boas curvas
Convidado- Convidado
Re: Aprilia SRV 850
Caramelo, grande partilha, não conhecia este modelo...
Agora com tantas novidades para 2017 quem quiser trocar de scooter vai ter muita dificuldade...
Agora com tantas novidades para 2017 quem quiser trocar de scooter vai ter muita dificuldade...
Convidado- Convidado
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