DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 6th 2016, 10:55

Bom dia a todos,

Algum dos membros do forum possui um adaptador 90º (ou outra solução) para a facilitar o enchimento dos pneus nas bombas de combustível?


Abraços,
Rui
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 6th 2016, 12:31




Boas Euforum,

Tenho este acessório que adquiri a algum tempo na Motovest.






===» http://www.motovest.com/loja/Adaptador-de-Valvula-90-Graus-oxford.html
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 6th 2016, 13:01



Cuidado a meter esses adaptadores...

Falo de experiência própria, e posso dizer que na minha DownTown mandei meter logo uma válvula de 90º directamente na jante e lixei-me Encher Pneus - Bombas de Abastecimento 202398787

Meteram a valvula metida para o lado do motor e com o rolar roçou na caixa do motor e depois tinha dificuldade em encher o pneu Encher Pneus - Bombas de Abastecimento 2493274403

Cuidado apenas com esses pormenores Encher Pneus - Bombas de Abastecimento 1119446587

Mas faz mesmo um jeitão ::FESTA Encher Pneus - Bombas de Abastecimento 306795977 ::FESTA


Boas curvas
Encher Pneus - Bombas de Abastecimento 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 6th 2016, 13:29

Boa tarde Morgas e _AXE_ (e a todos claro),

Muito obrigado aos dois.
Morgas, vou aproveitar a dica e fazer a comprar na motovest.

_AXE_ isso é que foi falta de sorte!
O que pretendo é usar e tirar, este acessório não se adequa a este fim? É suposto ficar fixo?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 6th 2016, 14:27



Este é para retirar ao fim de usar, eu meti mesmo uma válvula fixa de 90º

Apenas aconselhei no caso de fazerem o que eu fiz.

Se adquirirem uma válvula destas da Motovest, podem e devem retirar ao fim de encher/verificar a pressão dos pneus.

Boas curvas
Encher Pneus - Bombas de Abastecimento 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 6th 2016, 14:31

Perfeito, é mesmo isso.

Abraços.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 6th 2016, 15:50

Olá,

Eu usava uma peça dessas em cotovelo, comprada na Motovest. Teoricamente deveria(?) ser usada só na altura do enchimento, mas eu mantive a minha sempre colocada na roda traseira (a da frente não precisa), tendo o cuidado de a alinhar com o sentido de marcha da moto, para não ficar saída nem desequilibrar a roda (hipótese remota). Era bastante prática e nunca tive problemas.
Mas há pouco tempo, como tive de colocar pneus novos pedi para colocarem uma válvula curva (acréscimo de 1 €), e recomendo vivamente.
A 1ª hipótese, como recurso, também funciona bem na minha opinião, e não tive os problemas do Axe. Aliás, quando a montei e deixei virada para fora, ouvi logo o barulho de estar a raspar em qualquer coisa, e então virei-a mais para dentro, na direção do sentido de marcha, toda recolhida, portanto. Para encher o pneu bastava rodar um pouco a peça curva para fora (muito fácil) e como disse nunca tive problemas. Mas a válvula curva montada logo quando se monta o pneu é claramente melhor.
Fica a minha opinião.
Boas curvas
::MAXI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 6th 2016, 16:11

Sim, sem duvida. Quando chegar à altura de trocar de pneus é uma situação a ter em conta.

Obrigado,
Rui
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 6th 2016, 20:38





Nota: Este acessório é para ser usado na altura do enchimento/verificação de pressão.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 7th 2016, 11:56

Bom dia,

Já recebi a peça.
Relativamente ao vendedor não podia ter corrido melhor.

A encomenda foi efectuada ontem pelas 14:00, e hoje pelas 11:30 já estava nas minhas mãos, no Porto.
Paguei 5,00Eur + 1,20Eur de portes.

A peça parece ser de boa qualidade.

Muito obrigado pela ajuda!

Conduzam com moderação...anda muito tolo por ai à solta!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 8th 2016, 16:18

Boas companheiro,

Eu também tenho um assessório desse para o enchimento dos pneus, o concelho que te posso dar é que, quando estiveres a encher o ou os pneus, tens de ter em conta que quando retiras o assessório, vai sair um pouco de ar...

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 8th 2016, 16:33

Viva Pedro,

Exactamente, utilizei ontem o adaptador e apercebi-me que enquanto se enrosca e desenrosca a peça na válvula do pneu, à uma quantidade de ar que se perde.

É peça é minúscula comparada com o que eu imaginava, julgando pelas fotos. Cabe em qualquer bolso e por isso torna-se muito pratica!

Relativamente à pressão dos pneus, no meu caso estava a anos luz dos valores recomendados. A diferença é notória nos primeiros Km. A mota rola mais suave e curva muito melhor, o senão, é que em curva é preciso ter um pouco mais de cuidado...

Obrigado.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 8th 2016, 16:44

Euforum escreveu:...
A mota rola mais suave e curva muito melhor, o senão, é que em curva é preciso ter um pouco mais de cuidado...

A minha nunca caiu, e sempre andou a roçar com o descanso, de um lado e do outro, cada vez que eu curvava ...

Podes curvar até sentires (ou um PAC, e não te assustes) ou começares a conhecer a maxi ao ponto de já saberes quando vai roçar...

Curva sem problemas, desde que tenhas os pneus quentes !!!

Boas curvas
Encher Pneus - Bombas de Abastecimento 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 10th 2016, 19:19


Eu também já adquiri um desses e dá muito jeito ::MFIXE
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Convidado junho 12th 2016, 20:53

Boas companheiro,

Já vi que reparaste que a pressão dos pneus e fundamentar para uma boa condução, eu e por experiência própria desleixei-me um pouco... Encher Pneus - Bombas de Abastecimento 2398105178 Encher Pneus - Bombas de Abastecimento 2398105178 consequência...pneu novo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encher Pneus - Bombas de Abastecimento Empty Re: Encher Pneus - Bombas de Abastecimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos