DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Heroína Paquistanesa

Ir para baixo

Heroína Paquistanesa Empty Heroína Paquistanesa

Mensagem  Convidado fevereiro 5th 2016, 13:48




Jovem motociclista e heroína Paquistanesa

Heroína Paquistanesa 2iawf2e


Sendo uma jovem motard Portuguesa não nos surpreende, mas é no Paquistão, um dos países islâmicos com mais restrições para as mulheres, é verdadeira heroína, e nós queremos fazer eco a sua coragem.
Após a morte do pai de Zenith Irfan, o jovem paquistanês decidiu cumprir o desejo de seu pai para viajar pelo mundo em uma moto. Uma viagem que tem ainda mais risco para uma menina que vem de um país onde as mulheres deve ir sempre acompanhado.
A estudante de 21 anos e natural de Lahore (norte do Paquistão), leva dois anos para se tornar uma pilota destemida que cruza os cantos mais perigosos do mundo na parte traseira de sua mota.
Sua viagem é um marco para a transformação do papel das mulheres na sociedade e é um hino à liberdade
Tudo começou em 2013, quando seu irmão mais novo comprou uma moto 70cc e sua mãe pediu-lhe para ensiná-lo a conduzir a nossa protagonista Irfan, para que ela pudesse executar desejo do seu pai. "No começo, foi uma grande luta para mim. Senti-me realmente confusa sobre como lidar com velocidades, embraiagem e travôes. Foi muito confuso e frustrante, mas depois conseguiu dominá-la. "
No verão passado ela decidiu quebrar as cadeias e decidiu-se aventurar mais longe, fazendo uma viagem de seis dias sozinho por Caxemira (região nordeste do Paquistão em que ela pensou que poderia esconder Bin Laden com seu séquito de Taliban).
Nesta primeira viagem, ela foi para Islamabad (capital do Paquistão) e, em seguida para as encostas ocidentais do Himalaia ... Senti-me livre!, Continua Irfan, "quando ela estava na estrada, era como se a minha mente, meu corpo e alma se unem. "
Após a primeira viagem que fez mais de 3.200 km já em agosto de 2015, atingindo a passagem de Khunjerab na fronteira com a China. Eles foram 20 dias em que até mesmo os moradores mais hostis ameaçadas com pedras. Sua principal preocupação, acrescenta, era por ser um motociclista mulheres em lugares onde pode causar indignação.
"Não há muitos motociclistas mulheres aqui, que é um pequeno segmento da sociedade", diz Irfan, explicando que esconde sua feminilidade sob o capacete, botas e jaqueta.

Fonte: CNN.COM
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Heroína Paquistanesa Empty Re: Heroína Paquistanesa

Mensagem  Convidado fevereiro 5th 2016, 22:25

Realmente é preciso ter muita coragem para lutar contra a sociedade em que vive ainda
por cima ser mulher.
Mas a vontade de cumprir o desejo do Pai foi mais forte que as tradições.
Um bem haja a esta mulher.


Heroína Paquistanesa 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos