DownTown Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tradutor
EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Stoptix - luzes de Stop automáticas

Ir para baixo

Stoptix - luzes de Stop automáticas Empty Stoptix - luzes de Stop automáticas

Mensagem  Convidado janeiro 22nd 2016, 14:10

Uma pequena grande invenção que aumenta a segurança dos motociclistas.

Stoptix - luzes de Stop automáticas 2dgj8rk

As luzes de Stop servem para avisar o trânsito da retaguarda quando um veículo está a diminuir a sua velocidade.
Normalmente, as lâmpadas encarregues dessa função são ligadas automaticamente por um sistema mecânico acoplado às manetes e/ou ao pedal do travão. Mas há outros factores que podem causar abrandamento da velocidade, e esses não originam que a luz de Stop se acenda: uma redução de caixa brusca, uma avaria eléctrica, a gripagem de um motor ou até mesmo uma súbita falta de gasolina, originam também diminuições de velocidade significativas que podem fazer com que uma moto seja abalroada pelo veículo que a segue.
Foi a pensar nisso que a Mech Optix, uma empresa sedeada no Alabama nos EUA, desenvolveu a Stoptix.

Stoptix - luzes de Stop automáticas 166lswi

A Stoptix não é mais do que uma lâmpada, dotada de um sistema electrónico que mede a desaceleração e faz acender os LED sempre que encontre uma diminuição da velocidade, de forma automática, seja a travar ou seja por qualquer outra razão.
Dotada de um casquilho de baioneta, semelhante aos das lâmpadas convencionais, não requer nenhuma pré-instalação ou conhecimentos técnicos na sua instalação: basta tirar a lâmpada convencional e encaixar a Stoptix no seu local. Fácil e prático!

Stoptix - luzes de Stop automáticas 2iapx1w

Além de o seu accionamento ser muito mais rápido que o de uma lâmpada normal, e de o seu brilho também ser mais forte, a Stoptix ainda armazena a sua própria energia. Este dispositivo tem uma vida útil prevista de 500.000 ciclos e é compatível com instalações eléctricas CAN bus, tendo sido testado nas Harley-Davidson posteriores a 2014.
A Mech Optix desenvolveu este produto especificamente para motos, mas planeia oferecer o sistema para outros veículos. Aliás, um farolim traseiro específico para bicicletas está prestes a ser comercializado no Kickstarter.
A Stoptix está prestes a chegar ao mercado, prevendo-se que as entregas comecem no início de Fevereiro. Ainda não sabemos se o produto vai estar disponível em Portugal. Mas o seu preço de lançamento nos Estados Unidos é de 59.95 dólares cada, ou 99.95 dólares o par, e podem ser encomendadas "on-line".





Fonte: Andar de moto
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stoptix - luzes de Stop automáticas Empty Re: Stoptix - luzes de Stop automáticas

Mensagem  Convidado janeiro 22nd 2016, 15:29



Primeiro que tudo acho mais uma invenção espectacular ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS ::PALMAS

Efectivamente, e já disse isto antes, cada vez mais se anda a "inventar" coisas úteis para a segurança rodoviária, e cada vez mais!!

Vejo isto como uma boa solução para falhas de bateria e Motos/carros/camiões desligarem do nada e por isso podem provocar acidentes.

Por outro lado vejo isto como uma coisa que irá "parecer normal" (passo a explicar)

Se todos os que tiverem esse sistema incluído nas suas motas, por vezes basta olhar para o da frente, e ele desacelerar para pensarmos que ele travou e fazer-mos o mesmo, entretanto o que vem imediatamente atrás tbm lhe acontecerá o mesmo, isso até é bom, mas se todos nos acostumar-mos a isso, então vai andar tudo a piscar à minha frente e todos nos vamos acostumar a isso, logo não será assim tão bom porque pensamos que o da frente apenas "afrouxou" a marcha e afinal ele tinha mesmo era travado ...
Se todos virmos "um piscar à frente" teremos tendência de travar (porque não é normal os da frente "irem a piscar" (leia-se constantemente estarem a travar)), mas se isso se tornar um habito não vamos travar porque se torna habito ... percebem o que quero dizer ?

É bom, mas não sei se será assim tão bom do que o que está já implementado ... a ver vamos, mas reforço que gostei bastante dessa invenção ::MFIXE

Boas curvas
Stoptix - luzes de Stop automáticas 3665667936
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stoptix - luzes de Stop automáticas Empty Re: Stoptix - luzes de Stop automáticas

Mensagem  Convidado janeiro 22nd 2016, 19:05

Bom tópico ::PALMAS
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Stoptix - luzes de Stop automáticas Empty Re: Stoptix - luzes de Stop automáticas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos